1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Notícias Fim da Bombonera? Bairro e torcida se unem contra novo estádio do Boca

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 10 Dez 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O Estádio Bombonera, em Buenos Aires, mística casa do Boca Juniors, pode estar com os dias contados. Isso porque o clube planeja construir uma nova arena, maior e mais moderna, e conta com planos de transformar a atual casa do time em palco para shows e museu. O projeto tem sido muito criticado por torcedores e moradores do bairro La Boca, que já se unem para evitar que a ideia vá adiante.

    O projeto da atual diretoria, presidida por Daniel Angelici, é fazer um novo estádio a apenas 200 metros de distância da Bombonera, em terreno vendido pela prefeitura de Buenos Aires e ao custo de US$ 400 milhões (R$ 1 bilhão). Os trâmites para a aquisição do local, por preço simbólico, começaram a se desenrolar na prefeitura, o que deixou torcedores e moradores alarmados.

    Isso porque teme-se que a mística da Bombonera, tão alardeada, se perca. Nem a ideia de dar mais conforto aos torcedores e de aumentar a capacidade atual, de 55 mil lugares atuais para 75 mil, amenizam as críticas. O bairro La Boca é marcado pela Bombonera, que movimenta o turismo além de dias de jogos e faz o lucro dos comerciantes da região.

    "Que se faça uma arena polidesportiva para o bairro, mas não queremos um novo estádio", disse Susana Díaz, 55 anos, que mora nas redondezas da Bombonera, à AFP. "Sempre se falou em ampliar a Bombonera, mas fazer um novo estádio é impensável", concordou Eduardo, vendedor que atua na região.

    "Ninguém está de acordo com demolir a Bombonera nem com usá-la para outro propósito que não seja futebol", disse o ex-presidente do Boca Juniors, Jorge Ameal. Nas últimas partidas da equipe no Campeonato Argentino, a torcida exibiu uma faixa com a mensagem "de la Bombonera no nos vamos". A pressão promete crescer para não deixar morrer um dos templos do futebol moderno - o estádio foi inaugurado.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Já estive em LB e embora seja um estádio com características peculiares, ele está bem desgastado pela ação do tempo. Se só a imponência do estádio em que a torcida fica bem próximo do gramado fosse suficiente, eles jamais perderiam pra times de menor expressão como tem acontecido com mais frequência ultimamente.

    Fico impressionado de saber que parte da torcida seja resistente a modernização. O clube só teria muito a ganhar com isso.
     
  2. fcm

    fcm Visitante

    Sei lá Furia, também seria contra se fosse torcedor, aquele estádio é d+. Tem uma áurea incrível e aproxima muito o torcedor como você mesmo disse.
     
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Acho que poderia haver um meio termo fazendo uma arena mais moderna preservando algumas características da arquitetura original, além da acústica que impressiona.

    E um bom exemplo pra se inspirar talvez seja o Independência lá em BH que de certa forma pegou um pouco das melhores características da Bombonera, ficando uma arena moderna e que o Galo abraçou-a tão bem pra fazer valer o fator campo.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar