• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes

Outro filme ultra nostálgico, fodão é um chamado O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM!!! Muito supremo!!! Só num gostei do final.... :(
 
Beren £ disse:
História Sem Fim.. tanto o 1 qto o 2 sempre me emocionaram... eu até meio que chorei e tal... bah.. q vontade de ver.... e o Labirinto eu alugo qq dia desses correndo! =P


Olha, Labirinto saiu em DVD e começou a vender na banca junto com aquelas revistas. Na época eu tava sem grana mas depois qdo eu quis comprar eles tiraram de circulação. Eu fiquei muito puto. Até hoje procuro e não acho.
 
Putz, nem me fale... Comigo aconteceu exatamente isso... Sem grana na época, e quando fui procurar tava esgotado... :osigh: :x
 
Garth Blackwood disse:
Outro filme ultra nostálgico, fodão é um chamado O ÚLTIMO AMERICANO VIRGEM!!! Muito supremo!!! Só num gostei do final.... :(

Esse filme passava muito no SBT, na mesma época que Férias do Barulho. Me lembro que no anúncio sempre botavam a cena com a fila de marmanjos nús indo pro banheiro acho que pra medir alguma coisa... :roll:
 
Hum... Já que o tema é 'Filmes infames (e toscos) sobre adolescentes e suas aventuras (e desventuras) sexuais' vocês se lembram do 'A Primeira Transa de Jonathan? :wink:
 
Putz, esse filme é muito arcaico!!! Eu lembro que tinha 6 anos de idade, e esperava ansiosamente quando a Globo anunciava que ia passar esse filme!!! huahuahuahua
 
Erunamo disse:
Hum... Já que o tema é 'Filmes infames (e toscos) sobre adolescentes e suas aventuras (e desventuras) sexuais' vocês se lembram do 'A Primeira Transa de Jonathan? :wink:

Não lembro, mas lembro bastante da série PORK'S
 
Porks... Me lembro até hoje da cena do "casamento" do Biff com a filha do Porks naquele navio a vapor e o que aconteceu com ele... :lol:

E porque não da formatura onde o Piuí aparece pelado pra receber o diploma pensando que não ia ser o único. Ou melhor ainda, a cena da srta. Ballbridge correndo do banheiro por causa da cobra que colocaram na tubulação! :lol:
 
Eru disse:
http://www.omelete.com.br/cinema/artigos/base_para_artigos.asp?artigo=293

Vejam isso. Essa matéria do Omelete sobre filmes de adolescentes dos anos 80 está fantástica.

Simplesmente d+. Sabe, eu fico eufórico só de ler.

Uma outra coisa excelente sobre esse assunto é o E! True Hollywood Story sobre o Brat Pack (Pacote de Fedelhos, como eles traduzem), do canal E! da TVA/Directv

Fala sobre essa turma de atores dos filmes teen dos anos 80 e como elas se viraram até hoje.

Muito show tb.
 
Muito boa a matéria Eru!!

Faltou citar Clube dos Cinco, mas mostrou o cartaz...

Um filme que eu adoro e infelizmente também não foi citado é Os Goonies. Para quem tem o DVD vale a pena conferir nos extras as cenas cortadas e o clip da Cindy Lauper :lol: que é bem anos 80 e muito tosco.
 
Não consigo pensar em mais ninguém que possa me ajudar a lembrar de um filme, a não ser vocês. Se não conseguirem, é porque não viram. :mrgreen:

É um filme de terror americano, da década de 70 ou 80 (essa mais provável). Conta a história de uma garotinha que perdeu a irmã num acidente de carro, quando elas viajavam juntas numa ocasião passada alguns meses antes. O detalhe é que a garotinha se sentia culpada, porque quando o carro bateu e ficou prestes a incendiar, só a irmã não conseguiu sair a tempo, porque... a garota amarrou os tênis dela no banco do carro enquanto ela dormia.

A irmã morreu na explosão, e depois passou a aparecer pra garota. Obviamente, só a garota via a irmã fantasma, como é de praxe em filmes do gênero. Não lembro muito do decorrer do filme, mas sei que no final faziam alguma cirurgia (ou algo do tipo) com a garota, pra ela não ver mais a irmã. E nesse momento, o fantasma da irmã gritava pra ela, durante a operação, que não afastassem elas de novo.

Bom, esse filme passou numa dessas sessões de madrugada, e certamente afetou minha fértil imaginação de Minduim. Foi responsável por algumas noites de sono intranquilas, principalmente depois da cena final em que a silhueta da irmã fantasma aparecia no pé da cama, como que deslizando, e com uma trilha bem sinistra. 8O

Alguém sabe que raios de filme é esse? :)
 
Caravana da coragem

Vocês se lembram dos filmes que passavam de tarde na globo?
Tinha a caravana da coragem, História sem fim, Willow(que ainda passa eventualmente), entre outros.
De qual vocês mais gostavam?
O meu preferido e Willow, na terra da magia.
 
Olha dona Paty, como está esplicado nas regras do clube, aqui a gente evita que apareçam varisotopicos diferentes sobre o mesmo tema, pra facilitar e simplificar as discussões. :)

Então estou movendo esse seu topico pq já existe um sobre filmes nostalgicos....lá vc pode continuar a falar sobre esses filmes que vc citou. :)
 
Claro que a gente lembra dos filmes que vc citou aí, Pathy! Os 3 são muito clássicos! :mrgreen:
Vc vai achar nesse tópico um monte de outros filmes típicos da sessão da tarde! :mrgreen:

Escolher é realmente complicado. Mas acho que dos 3 que vc citou, o meu preferido é história sem fim. Willow tb é muito legal, mas História me cativa mais.
 
Gildor disse:
Não consigo pensar em mais ninguém que possa me ajudar a lembrar de um filme, a não ser vocês. Se não conseguirem, é porque não viram. :mrgreen:

É um filme de terror americano, da década de 70 ou 80 (essa mais provável). Conta a história de uma garotinha que perdeu a irmã num acidente de carro, quando elas viajavam juntas numa ocasião passada alguns meses antes. O detalhe é que a garotinha se sentia culpada, porque quando o carro bateu e ficou prestes a incendiar, só a irmã não conseguiu sair a tempo, porque... a garota amarrou os tênis dela no banco do carro enquanto ela dormia.

A irmã morreu na explosão, e depois passou a aparecer pra garota. Obviamente, só a garota via a irmã fantasma, como é de praxe em filmes do gênero. Não lembro muito do decorrer do filme, mas sei que no final faziam alguma cirurgia (ou algo do tipo) com a garota, pra ela não ver mais a irmã. E nesse momento, o fantasma da irmã gritava pra ela, durante a operação, que não afastassem elas de novo.

Bom, esse filme passou numa dessas sessões de madrugada, e certamente afetou minha fértil imaginação de Minduim. Foi responsável por algumas noites de sono intranquilas, principalmente depois da cena final em que a silhueta da irmã fantasma aparecia no pé da cama, como que deslizando, e com uma trilha bem sinistra. 8O

Alguém sabe que raios de filme é esse? :)


Bom, nada que uma pesquisa basica no Google não resolva :mrgreen:
O filme que mais chegou perto dessa tua descrição é esse: Don't Go to Sleep (1982); olha a sipnose que o imbd traz:

"Nine-year-old Mary is the surviving daughter of a middle-class couple. Older sister Jennifer died tragically a year before, when the family car exploded. Jennifer returns to play with Mary, but cautions her that their meetings must be secret. Whenever Jennifer suspects someone of getting too close to the truth, that person must die..." Bate bastante com o que vc escreveu, não?

Infelizmente, nao achei nenhuma foto ou poster...
 
Niniel Turambar disse:
O filme que mais chegou perto dessa tua descrição é esse: Don't Go to Sleep (1982)


Gênero:
Horror

Título Original:
Don't Go to Sleep

Título Traduzido:
Não Adormeça

País de Origem:
EUA

Ano:
1982

Direção:
Richard Lang

Elenco:
Dennis Weaver, Valerie Harper, Kristin Cumming, Oliver Robins, Claudette Nevins, Ruth Gordon, Robert Webber

Sinopse:
Família muda-se para ampla casa na qual a filha mais velha, morta em acidente, passará a controlar a irmã do meio. Telefilme competente e em alguns momentos assustador, com ótimos atores infantis e um roteiro correto de Ned Wynn, filho do ator Keenan Wynn (*Dr. Fantástico*). Alguns exageros são dispensáveis, mas o suspense resiste até o final-surpresa. É um dos últimos trabalhos da atriz e escritora Ruth Gordon (Oscar de coadjuvante por *O Bebê de Rosemary*).

De repente, dá pra ir no IMDB (www.imdb.com) pra ver a cara dos atores se são esses mesmo.

Mas olha oq mais eu achei sobre esse filme

Não foi um assassino sanguinário como Jason (de Sexta-feira 13) que despertou as assombrações, mas uma pequena produção de 1982, com o sugestivo título de Não adormeça. Talvez nem estivesse nas previsões do desconhecido diretor Richard Lang o impacto que a trama (sobre uma menina morta que volta para assombrar a família) causou em Susana. ‘‘Lembro-me mais de cenas do filme do que de coisas que aconteceram na minha vida durante aquela época’’, diz.
Para espantar qualquer possibilidade de novo trauma, Susana adota uma verdadeira estratégia na hora de alugar fitas de vídeo. ‘‘Começo a ler a sinopse. Se tiver alguma coisa a ver com espíritos ou com crianças raptadas nem termino de ler’’, revela. Para a professora Kamalla Nogueira, 22 , a solução é idêntica. ‘‘Fico assustada até com as propagandas dos filmes na televisão. Não consigo ver filmes com monstros.’’

Tb não consegui a capa do filme não. Se eu conseguir eu posso postar a capa aqui no post?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo