• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes que não têm final feliz

Re: Filmes que não tem final feliz

A Espera de um Milagre
Gladiador
Troia
Diario de uma Paixão
 
Nunca assisti, mas me recomendaram um que falaram que o final é puta deprimente: A vida das marionetes (acho que é isso mesmo).
 
Re: Filmes que não tem final feliz

Gladiador?????
Tudo bem que ele morreu, mas acho que ele prefiria isso, para encontrar a família, como aconteceu. Tudo que ele tinha na vida foi tirado dele, morrer era a melhor opção. E como mostra no filme, a morte não é o final de tudo.
Daí eu já vejo como feliz o final!
 
- King Kong
- Romeu+Julieta

Por favor, como alguem faz um filme com um final triste, se é para fazer assim é melhor não fazer!! Ou filmes que gira em torno de uma coisa só!!!
 
A Mia lembrou bem> King Kong...acho muito triste o fim....=(

Torcia pro macacão voltar pra ilha, assim como torcia no original de 1933.rsrsr

Outro filme que ninguém cogitou: A Sociedade do Anel! Por quê??? Oras, quase no finalzinho, Gandalf cai da ponte, todos se esbaldam em lágrimas, as esperanças se perdem. Depois, mais uma catástrofe: Boromir cai. Aragorn desaba em desânimo...depois, a separação definitiva da Sociedade....isso sim é que é um final triste, oras! :mrgreen:
 

Depende. O Kong morreu, mau para ele, mas aquele roteirista meio inseguro pôde ficar com a loira. Como eu me identificava mais com o roteirista inseguro do que com o macacão (que para além de empecilho era competição desleal) achei o desfecho satisfatório.
 
Sob o ponto de vista do 10º Membro, concordo. Mas sou apenas um espectador "de fora", acompanhando o filme e entendendo a ligação entre Ann e o Kong, o fato de que Kong era incompreendido como um animal que possuia sentimentos

Ele não só os tinha, como tbm era o animal que mais se parecia com um ser humano, que sofria as angústias internas ( claro, ao modo de um gorila gigante) daí a fábula comovente de um Gorila que só queria viver em paz em sua própria Terra.

Acho estranho a gente ver o filme e se identificar com o roteirista que amava a mocinha...oras, mas e os sentimentos de compaixão da mocinha pelo Kong, depois de tudo o que ele fez por ela salvando-a, não valem nada? É como se quem tivesse a razão e o bom senso fosse o roteirista. Não, não....não se poderia matar o Kong daquela forma....por tudo o que ele é, por NÃO SER UMA AMEAÇA, e sim o próprio desvario humano o sendo. Eu torci muito mais pro Kong. Ele se via cercado de inimigos por todos os lados, acuado, temido, incompreendido!

O roteirista tinha uma vida de sucesso...era feliz, tinha uma vida resolvida....e como fica o direito da vida de um animal??? Quem tem o direito de decidir?

Quanto mais eu escrevo mais eu fico triste só de lembrar do filme...

Hehehe....

Mas voltando ao assunto do tópico, outro filme com final triste: "Dança com Lobos"...

Os índios sioux estavam no limiar do seu desaparecimento. E a separação de John Dunbar dos seus amigos é muito triste!
 
Última edição:
Cemitérios dos Vagalumes (Hotaru no Haka)

Bem, no começo você já vê o final: as crianças morrem de fome no Japão da IIGM.
 
Audition (Ôdishon) de Takashi Miike
cortarem sua lingua, arrancarem o seu pé mas continuar vivo, tudo isso por causa de um mal relacionamento eh realmente um final escrabroso..

na verdade quase todos esses filmes de terror japonês o final nem sempre eh feliz.. 8-O
 
- O Segredo de Brokeback Mountain
- O Orfanato
- O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford
- Memórias de um Assassino
- Na Natureza Selvagem
- Time - O Amor Contra a Passagem do Tempo
- Onde os Fracos Não Têm Vez
- Dias de Glória
- Anjos do Sol
- Últimos Dias
 
Paixão de Cristo :roll:
Aí vc tá apelando!!

Além de extremamente triste, é deprimente ver a forma como Gibson extrapola na quantidade de sangue e no modo como os personagens transmitem essa dor...

Se bem que, no fim do filme vemos a Vítória de Cristo sobre a morte...e aquela iluminação celestial nos conforta...mas diria que não apenas o final do filme é triste, mas essencialmente o filme todo, excetuando-se os flashbacks que mostram Jesus pregando no Monte das Oliveiras etc
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo