• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes que não têm final feliz

Folco Gamgee disse:
bLaCk_oRiOn disse:
Gattaca, Episódio II, Os Outros, depois eu posto mais.

Ficou louco, Black??????

SPOILERS PARA GATTACA

O final de Gattaca não é maravilhoso, mas também não é triste... O cara atingiu seu objetivo. Sim, a morte do Jude Law foi muito triste. Mas o Ethan indo para Saturno me animou.

SPOILERS PARA EP2

Em Episódio 2, o final é feliz sim! Anakin e Amidala se casam!


SPOILERS

Em Episódio II, o lado negro vence e convence, tem coisa mais triste e sombria que isso?!

Em Gattaca Jude Law se suicida incinerando-se, isso é feliz? A personagem de Ethaw Hawke indo para Saturno eu não achei tão feliz assim.
 
bLaCk_oRiOn disse:
SPOILERS

Em Episódio II, o lado negro vence e convence, tem coisa mais triste e sombria que isso?!

Tem. Muito coisa. Eu sai sorrindo do cinema.


Até que em Gattaca está certo. Deu uma vontade de chorar mesmo.
 
V disse:
Ei, o final do Clube da Luta não é triste!!! Dá tudo certo, ele "mata" o Tyler, o modo de vida criticado pela história foi terrivelmente abalado, e ele ainda termina com a mina!!!! Como isso não é um final feliz????

Exatamente o que eu queria perguntar!!! :?

bLaCk_oRiOn disse:
Em Gattaca Jude Law se suicida incinerando-se, isso é feliz? A personagem de Ethaw Hawke indo para Saturno eu não achei tão feliz assim.

O personagem do Jude se completou ao "concluir" seu sonho de ir ao espaço. Ele conclui isso ao possibilitar o personagem do Ethan de ir. E como não tinha mais nenhum prospecto de futuro (em sua propria concepção) ele se sentiu "concluido" de uma boa maneira.

Então, na verdade foi um final triste/feliz. Foram as duas coisas e não apenas uma. :)
 
No Larana Mecanica.
Creio q quando o Alex disse, I was cured All Right , ele disse num tom de ironia... e q na verdade, ele não estava curado p**** nenhuma...
 
Eu vou tentar escapar desse dilema dizendo q há finais felizes, finais tristes e finais q não são uma coisa nem outra (caso de Laranja Mecânica ). Mesmo q Alex tenha voltado à sua vida pregressa e esteja feliz, o final não é um final feliz.

É meio limitante ter só 2 categorias de filmes: felizes ou infelizes.
 
É discutível se o final de Moulin Rouge é triste...


SPOILERS MOULIN ROUGE

Inicialmente parece que sim, já que a Satine morre e o filme termina com o Christian escrevendo deprimido a história dos dois.

Mas eu acho que o fato de desde o início a gente saber da morte dela, leva o "final" a ser a conclusão da luta deles pelo amor contrariando as vontades do Duque...

FIM DOS SPOILERS

TB acho o final meio triste, mas acho que o que eu disse acima dá uma margem plausível a outras interpretações sobre se o final foi feliz ou não...
 
Pensando com meus botões... se um final não-feliz tem de ser triste.

Bem um dos que eu sabia que ia ter final triste desde o começo é Grave of the Fireflies (Hotaru no Haka) É animação, mas é longa metragem, enton vale. 8)
 
Cowboys no Espaço...

SPOILERS

Hawk morre como queria e a Equipe Dédalo consegue viajar no espaço, mas é triste pra caramba ver ele lá morto e na Lua...
 
O final de 'Um Estranho no Ninho' é triste e feliz ao mesmo tempo.

SPOILERS

Qdo fazem a lobotomia no personagem do Jack Nicholson e ele fica como um vegetal, seu amigo mata ele sufocado, para liberta-lo, e depois foge do manicomio.
Então, nós ficamos ao mesmo tempo tristes pela morte do Jack e felizes por eles terem conseguido realizar aquilo q tanto almejavam, que era liberdade.
 
Knolex disse:
É discutível se o final de Moulin Rouge é triste...


SPOILERS MOULIN ROUGE

Inicialmente parece que sim, já que a Satine morre e o filme termina com o Christian escrevendo deprimido a história dos dois.

Mas eu acho que o fato de desde o início a gente saber da morte dela, leva o "final" a ser a conclusão da luta deles pelo amor contrariando as vontades do Duque...

FIM DOS SPOILERS

TB acho o final meio triste, mas acho que o que eu disse acima dá uma margem plausível a outras interpretações sobre se o final foi feliz ou não...


Quando eu vi o final no cinema pela 1ª vez, e Christian diz "The woman I love is...dead", eu pensei : "Po, o cara já entrega a história logo no começo ?!"

O filme é interessante por causa disso...Ele muda completamente de ambiente... O começo tem um ar melancólico, Christian fala q Satine está morta, mas depois fica totalmente alegre, voltando a se tornar triste no final...
 
Fosco Cachopardo disse:
O final de 'Um Estranho no Ninho' é triste e feliz ao mesmo tempo.

SPOILERS

Qdo fazem a lobotomia no personagem do Jack Nicholson e ele fica como um vegetal, seu amigo mata ele sufocado, para liberta-lo, e depois foge do manicomio.
Então, nós ficamos ao mesmo tempo tristes pela morte do Jack e felizes por eles terem conseguido realizar aquilo q tanto almejavam, que era liberdade.


Fosco, eu amo esse filme!
Eu ia postar isso que vc falou agora. Realmente, é um filme com um final emocionante, triste e feliz ao mesmo tempo.
 
SPOILERS
|
|
|
Vinci disse:
Cowboys no Espaço...
Mostra o astronauta Hawk morto na lua e no fundo é cantarolada a música que ele cantou no começo do filme...

Esse é um daqueles finais que dão à sensação de satisfação e decepção ao mesmo tempo. O porquê dos dois jaz no sucesso da ação do Hawk e da sua subesequente morte.
|
|
|
FIM DOS SPOILERS.

Vinci disse:
Epa!
Se tem gente que não viu e quer ver se ferrou...

Olha, isso foi sacanagem com quem não viu o filme, cara. :?
Não custa nada editar seu post, sabia?
 
Requiem para um sonho e histórias proibidas.
Um filme totalmente final- te deixa pra baixo.
naum sei se saiu em fita, é meio alternativo e tal....ja viu né heheh
 
Sugiro "Possuidos" com o mesmo cara q fez o "colecionador de ossos" (alias... colecionador é horrivel! :evil: ) tem um final surpreendente e nada feliz jah q td mundo morre.... (epa! como assim?!?! assiste ue! :D )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo