• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes que mudaram o mundo

Skywalker disse:
Não sei se vcs perceberam, mas a lista tem beeeeeem mais de 10 filmes... nada impede que até a Caravanda da Coragem esteja entre eles..

De qualquer forma Jovem Skywalker*, não só aqui mais em vários outros sites, se resumiu a comentar exclusivamente o top 10.
____________________________________________________________

*-Falando assim, pareço-me como O Imperador chamando o Luke em O Retorno de Jedi. :mrgreen:
 
!!!!!

po... um filme "fresco" como senhor dos aneis.... mudou o cinema??
O Filme é taum recente..... por q ele entrou na frente de Star Wars???

Injusto....


Me digam.... pra eu entender.... o que SDA mudou no cinema... pra ser mais importante q SW?

Isso pra mim... ta parecendo jodada de Marketing...

e Ben-hur?? KD???
 
Esse negócio de fazer listas é muito subjetivo. Depende muito do gôsto de quem elaborou.

Agora, tb deveriam constar filmes bem mais antigos, como do Chaplin, por exemplo; ou filmes ainda mais antigos, pois afinal foram os pioneiros, assim, eu acho que mudaram realmente o mundo. Mas, isso é de acordo c/ minha opinião, é claro.
 
Wilknot disse:
Rashomon é um dos melhores filmes de Kurosawa. É um filme policial e apartir das ideias principais dele muitos outros filmes do genero foram feitos.

Matrix não deveria estar numa listas dessas. Mesmo pq de revolucionario só o famoso bullet time, mas não vemos isso em muitos filmes por ai...

Alias, acho que pra esse tipo de rank ter mais credibilidade deveria ter os motivos pelo quais tais filmes foram escolhidos. Pelo menos os 10 primeiros.

Como matrix não revolucionou??? Tem gente quase pirando hoje em dia pq acha que o mundo é uma farsa!!! Alguns cientistas só falam nisso tambem. Dizem que uma matrix, até seria possivel. Saiu isso em uma revista, a Superinteressante. E como não se vê muito o bullet time em outros filmes???? Até as panteras copiaram!! E por muita gente ter copiado, que eles estão prometendo algo totalmente novo pro terceiro filme. Querem fazer algo que ninguem consiga copiar.

E tambem concordo que os filmes escolhidos deveriam ter o motivo que levaram eles a escolher tal filme. Fica muito no ar mesmo.
 
Obviamente a revista temos motivos que levaram cada um dos 100 filmes da lista a estarem na posicao que estao. Aquilo eh soh uma propaganda da reportagem, digamos.

e soh lembrando que a lista nao eh de merito artistico, mas de mudancas que cada filme proporcionou a industria do cinema.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo