1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Filmes que mudaram o mundo

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Kanawati, 7 Ago 2003.

1. Kanawati

Kanawati NI!

Saiu na última edição da Empire Magazine australiana mais uma dessas famigeradas listas dos ´10 mais´.

[
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ]

2. V

V Saloon Keeper

Os nomes em português, a quem interessar:

01-Tubarão
    02-Cidadão Kane
    03-Sem Destino
    04-O Senhor dos Anéis - A Sociedade do Anel
    05-Guerra nas Estrelas
    06-Cantando na Chuva
    07-Casablanca
    08-Rashomon
    09-Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
    10-E o Vento Levou

3. Dirhil

Dirhil Olha, Schroeder...

SdA mudou mais o mundo que SW????? :eek:

4. :D - Tolkenianos,

-Eu sempre soube que o precioso seria o maior...

...sim sim,

...o precioso é o maior.

-Muito legal mesmo. Sobre esse assunto, o site IMDB.com possui uma lista com os 250 filmes mais aclamados de todos os tempos. São muitos sucessos inesquecíveis - desde os clássicos do passado listados aqui até gigantes do nosso tempo, como Shrek e Terminator 2.

-Claro que, ambos os filmes da nossa trilogia ocupam posições mais superiores - entre os 20 primeiros.

-O que será que o mundo dirá quando "O Retorno do Rei" surgir nesse tempo ??

-O site "cinemaemcena.com.br" publicou um trecho de uma entrevista de Peter Jackson...(confiram aqui algumas linhas)

"Jackson também reafirmou o que vem dizendo desde o lançamento de As Duas Torres: O Retorno do Rei é seu filme favorito e ele quer que seja o melhor da trilogia. “Este é o filme do qual eu quero mais me orgulhar. Dos três, quero este seja o único que realmente fique na mente das pessoas em termos de experiência emocional. Quero que seja a razão de eu ter feito os outros dois”, conclui." 8-)

-O tempo está escoando e em breve não haverá mais areia na nossa ampulheta...o Rei está voltando.

-Até mais, :wink:

-Chaozu

5. Tisf

Tisf Delivery Boy

Eu odeio essas listas... e ainda acho cedo pra julgamento de influência do filme :think:

6. Gildor

Gildor Usuário

Tubarão? :eek:

Rashomon? :eh:

:roll:

7. V

V Saloon Keeper

O que? :o?:

8. Tisf

Tisf Delivery Boy

Tubarão eu até entendo, pelo lance de "filme de verão", mas estar em primeiro? E Rashomon eu não vi pra comentar... Achei que poderia ter algum do Tarantino ou do Kubrick no meio, mas a denominação de "mudar o mundo" é forte demais... :tsc:

9. Gildor

Gildor Usuário

Tubarão não é lá essas coisas todas. Tudo bem, é um suspense marcante, mas não consigo conceber sua presença no topo de uma lista, qualquer que seja ela.

E quanto a esse Rashomon... nunca ouvi falar. :mrgreen:

10. Tisf

Tisf Delivery Boy

É do Kurosawa... é que o Tubarão inaugurou o lance de filme de verão, até então uma época lá nos EUA super fraca pra filmes... ele deu o impulso pra que seja criada a expectativa de qual filme será o campeão ano após ano... pode ter ajudado ele a entrar na lista :D

11. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Gildor, Tubarão foi o filme que inaugurou o conceito de filme de verão... pipocão comercial... considerando que até hoje o sistema que ele começou está a plano vapor, de fato foi um filme que mudou BASTANTE o mundo do cinema, em vários aspectos...

12. Gildor

Gildor Usuário

Sim, sim. Eu li exatamente isso no post do Tisf, logo acima. 8-)

Ainda assim, essa lista parece estranha pra mim. :eek:

13. V

V Saloon Keeper

Assista Rashomon. 8-)

14. Menello

Menello Usuário

Pô, acho que Matrix deveria estar na lista. É algo recente ainda, mas já deu, e ainda vai dar muito o que falar. E Rashomon eu nunca tinha ouvido falar. Mas eu achei essa lista meio duvidosa. Tem muito filme importante por aí, mas eu não me atrevo a fazer um rank sobre isso. E concordo com o Tisf, dizer que mudou o mundo é algo forte mesmo.

15. Tcheco_theOld

Tcheco_theOld Usuário

Rashomon é um dos melhores filmes de Kurosawa. É um filme policial e apartir das ideias principais dele muitos outros filmes do genero foram feitos.

Matrix não deveria estar numa listas dessas. Mesmo pq de revolucionario só o famoso bullet time, mas não vemos isso em muitos filmes por ai...

Alias, acho que pra esse tipo de rank ter mais credibilidade deveria ter os motivos pelo quais tais filmes foram escolhidos. Pelo menos os 10 primeiros.

16. Lórien*bsb

Lórien*bsb Usuário

Concordo com Tubarão estar na lista, mas não em 1º, depois desse filme nunca mais entrei com a mesma calma no mar.... :oops:
    SDA é o melhor filme do mundo pra mim :grinlove:
    Tb concordo com SW, mas Matrix realmente deveria estar nesta lista.se a gente levasse ela a sério, é claro 8-)

17. Epárrê

Epárrê Usuário

Jovem Tisf, esse tipo de lista é realmente algum tipo de sandice em certos prismas.
    Filmes da lista que até concordo de estarem na mesma, sem ordem de importãncia:

Cidadão Kane.
    O Senhor dos Anéis.
    Cantando na Chuva.
    Casablanca.
    E o Vento Levou...

18. Skywalker

Skywalker Great Old One

Não sei se vcs perceberam, mas a lista tem beeeeeem mais de 10 filmes... nada impede que até a Caravanda da Coragem esteja entre eles..

19. Balbo

Balbo Usuário

Nem na lista de filmes de tubarão mais importantes? :o?:

20. Gildor

Gildor Usuário

Sim, não tinha pensado nisso. :eh: :doh: :mrgreen:

Compartilhar