• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes Overrated

imported_Shiryu

Yippie-ki-yay...
Há muitos filmes que a critica adora, que parecem espetaculares, mas que quando fui assistir tive uma imensa decepção. Este tópico tem como intuito listar alguns filmes que considero extremamente overrated. Cabe aqui destacar que não sou nenhum crítico especializado, só um cinéfilo mesmo.

1. Psicose

Todo mundo fala mil maravilhas do Hitchcock e eu só tinha assistido North by Northwest dele (e tinha achado bom, nada espetacular). Então resolvi assistir Psicose (ficou marcando meses no meu HD). Sinceramente, achei fraco. Não sei se é porque não estu acostumado com filmes da década de 60, mas a atuação me soa muito inverossímil, todo mundo fala de modo meio poético. Ademais, a história progride de forma extremamente lenta e previsível :tedio:. Com aquele final então... Dei risada.


2. O Senhor dos Anéis - toda a trilogia

Não nego as maravilhas tecnológicas dos efeitos e a qualidade da direção, mas o roteiro é chato. O livro TLOTR é excessivamente chato (para mim, sei que a maioria irá discordar), o Tolkien perde 20 pp. para descrever algo que poderia ser resumido em bem menos linhas. Além disso, a burrice dos personagens é de outro nível - especialmente do hobbit gordo. Situações absurdas. Com o filme acontece a mesma coisa (é óbvio, não iam mudar o livro também...). E o tamanho do filme também é de amassar a bunda, ainda mais vendo a versão extendida. Um detalhe é que nunca vi um filme com tantos créditos: são mais de 30-40 minutos para passar todos os membros dos fã-clubes.

PS: Aguardo pedradas na minha direção. XD


3. Fargo

Esse daí é fogo também. Todo mundo paga pau para os irmãos Coen, mas esse filme é idiota. A começar com o fato de colocar no começo que é baseado numa história real só para dar um efeito ao filme. Depois o enredo, com seu desenrolar absurdo e personagens totalmente sem noção: Sinceramente deu uma vontade de dar uma pedrada no William H. Macy. Na Frances McDormand interpretando a policial grávida que investiga o caso a situação é idiota (que chefe iria deixar ela ir atrás dos suspeitos naquele estado da gravidez), além daquele tenebrosa passagem dela com o ex-colega almoçando... E por último, mas não menos importante, o fato dos miseráveis não falarem "Yes" ou "Yeah", eles se acham alemães e falam "Ja". :eca:
 
Eu incluo nessa lista a trilogia Matrix e principalmente Avatar
 
Eu incluo nessa lista a trilogia Matrix e principalmente Avatar

Matrix a crítica paga pau só para o primeiro né? Precisaria rever pra ter um opinião formada, até porque quando assisti era um piá, então pra mim era só efeitos e ação.

Quanto à Avatar, concordo. O filme só serve pra mostrar o IMAX e tals, porque a história é um clichê total.
 
Discordo completamente dos três apontamentos e do Táxi Driver.

Acho que poderia mudar o nome do tópico para "Clássicos que assisti e não gostei."
 
Discordo completamente dos três apontamentos e do Táxi Driver.

Acho que poderia mudar o nome do tópico para "Clássicos que assisti e não gostei."

"Este tópico tem como intuito listar alguns filmes que (eu) considero extremamente overrated."

Basicamente é a mesma coisa que eu falei. Gostar ou não de um filme é subjetivo, então claro que vai haver um ponto de vista específico, no caso o meu e de que resolver postar. E quando falo "overrated" claro que estou falando de clássicos, já que se não fossem clássicos não seriam overrated, apenas decepções.
 
eu acho que o problema está no termo "overrated". é um termo meio arrogante, que parte basicamente do princípio de que as outras pessoas estão erradas por elogiarem tanto determinados filmes. uma coisa é você não gostar, agora dizer que o filme não merece reconhecimento já são outros quinhentos. até porque vocês estão citando bastante filme com mais de 10 anos, e se eles foram assistidos apenas hoje em dia, é óbvio que uma contextualização é necessária para compreender pq todo o bafafá ao redor de um determinado filme.
 
Realmente, superestimado (foda-se o americanismo) é um termo muito forte, considerando que as justificativas apresentadas no tópico, até o momento, foram somente gosto pessoal. Gostei bastante de Fargo, Psicose e, pra mim, Taxi Driver é genial. Então, "clássicos que não gostei" é, realmente, um título melhor para o tópico.
Não gostei de Senhor dos Anéis, pois não sou muito fã de fantasia em nenhuma forma de arte. Não gosto nem do filme nem do livro de Senhor dos Anéis, Harry Potter, aquele mais atual que me esqueci o nome e tem uma série na HBO e mais uma série de outros do gênero. - Já sinto meu cu pegando fogo, enquanto digito, mas pelo menos eu gosto de Taxi Driver, então aliviem meu lado.

Matrix, também não gostei, atuação e diálogos mediocres. E Avatar, ou como eu gosto de chamar, Dança com Lobos na terra dos Smurfs, é ainda pior, que bosta é aquele filme! - Mas lembrando, essa é só a minha opinião de merda, nada mais, nada menos.
 
eu acho que o problema está no termo "overrated". é um termo meio arrogante, que parte basicamente do princípio de que as outras pessoas estão erradas por elogiarem tanto determinados filmes. uma coisa é você não gostar, agora dizer que o filme não merece reconhecimento já são outros quinhentos. até porque vocês estão citando bastante filme com mais de 10 anos, e se eles foram assistidos apenas hoje em dia, é óbvio que uma contextualização é necessária para compreender pq todo o bafafá ao redor de um determinado filme.

Mas essa nunca foi minha intenção. Tanto é que antes de apresentar os filmes eu disse muito bem que era o que eu considerava. Não tenho o intuito de criar polêmica.

A questão é aqui é puramente semântica. Não gostar é uma coisa: não gosto do filme do Mario. Mas isso não significa muito porque a vasta maioria acha o mesmo.
Agora quando falo que o filme é overrated, não é a mesma coisa, isto se aplica quando não gosto de filmes que a maioria gosta - que a maioria considero ótimos ou clássicos, mas eu não gostei.

EDIT: Agora que vi o post do Raphael com "superestimado" - nem tinha me ligado que tinha correspondente em português, acabei me deixando pelo costume de ver em fóruns em inglês.
 
Não exatamente Shiryu, o termo overrated/superestimado/como queira, significa que determinado filme recebeu mais reconhecimento do que deveria, do público em geral. Não quer dizer "não gostar de algo que a maioria gosta".
Na verdade, pouco me importa o termo, entendi o que você quis dizer com o tópico e você tem todo o direito de dizer e achar o que você bem entender, mas o termo foi usado errado.
 
É verdade, realmente não é a mesma, mas acaba sendo a consequência de certa forma.

Eita, baita confusão. De qualquer forma, vamos continuar com o tópico, estou para assistir alguns que podem (ou não) entrar na lista.
 
Não assisti Fargo, mas discordo quanto a Psicose (que assisti recentemente) e gostei muito e acho Senhor dos Anéis sensacional, os livros são melhores, mas os filmes ainda assim são bons, e gostei de Matrix e adorei Avatar que considero muito superior ao Guerra ao Terror. Guerra ao Terror sim é um clichê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo