• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes melhores que livros (ou não)

Pips disse:
Palazo disse:
O filme perfume, e suas essencias me chamou mais atenção que o livro....

Para muitos diretores era um livro infilmável. Eu considero o filme bem superior, ainda mais na cena da devoção, achei aquilo tão forte que quase chorei no cinema. Quase.

.Izze. disse:
Achei o filme A Rede Social infinitamente melhor que Bilionários Por Acaso. Agora sim digo que há exceções em adaptações para o cinema =B

Mas acho que aí o caso é que uma cinebiografia pode vir a caracterizar melhor os personagens do que a biografia em si. Não li o livro para dizer corretamente, mas muitas cinebiografias dão pau nas biografias (porque aí os cortes necessários são melhor utilizados).

Não me lembro de cortes nem nada, aliás acho que no filme teve mais coisas. É a forma com que tudo foi apresentado que fez a diferença.
 
Lembrando dois filmes melhores que o livro...

- Auto da Compadecida. Dobradinha de talento com Matheus Nachtergaele e Selton Mello.

- O Diabo Veste Prada. Toque singular da Meryl Streep!
 
Ponte para Terabitia e O diabo veste Prada sao otimos filmes, mas para mim livros meio chatinhos :pipoca:
 
Themis disse:
Lembrando dois filmes melhores que o livro...

- Auto da Compadecida. Dobradinha de talento com Matheus Nachtergaele e Selton Mello.

- O Diabo Veste Prada. Toque singular da Meryl Streep!

O filme é bom. Mas não é melhor que a peça.
 
Pescaldo disse:
Themis disse:
Lembrando dois filmes melhores que o livro...

- Auto da Compadecida. Dobradinha de talento com Matheus Nachtergaele e Selton Mello.

- O Diabo Veste Prada. Toque singular da Meryl Streep!

O filme é bom. Mas não é melhor que a peça.

A peça é ótima, sem dúvida. Mas a dobradinha arrasou. Entre os dois, ainda fico com o filme.
 
O livro e o filme Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago para mim sairam praticmente iguais.
 
Não lembro de nenhum filme que tenha sido melhor que o livro. No livro o autor tem espaço pra colocar sutilezas e narrar a história de uma maneira que é difícil (ou em alguns casos impossível) colocar na tela. E só pra deixar bem claro, eu não estou dizendo que é impossível o filme ser melhor que o livro, só não lembro de nenhum exemplo em particular. Então sei lá, vai ver algum dia eu leia algum livro que eu ache chato e o filme eu ache bom haha.
 
Pra mim de largada citaria fácil Blade Runner, O Exorcista e o Outro Lado da Meia Noite que embora sejam livros que gostei de ler, os filmes baseados neles eu gostei mais, em especial os dois últimos citados onde o diretor conseguiu extrair aquele "algo a mais profundo" que o livro não conseguiu trazer.

Quando acho o filme mais interessante que um livro é sempre por uma margem bem mínima (como se fosse num jogo de basquete uma vitória apertada por apenas 1 ou no máximo 2 pontos de diferença), apenas por um pequeno detalhe a mais que acabou fazendo a diferença na análise, não a ponto do filme ser amplamente superior ao livro.
 
Quando acho o filme mais interessante que um livro é sempre por uma margem bem mínima (como se fosse num jogo de basquete uma vitória apertada por apenas 1 ou no máximo 2 pontos de diferença)
Nossa, que exemplo interessante!
Devo esclarecer que há vários livros que eu li que foram feitos filmes mas que não cheguei a assistir (alguns do Stephen King, por exemplo).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo