• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes melhores que livros (ou não)

Ah...

Gostei mais da versão cinematográfica da "A Volta do Parafuso": Os Inocentes (1961 e em preto e branco).
 
Eu achei o filme do Menino do Pijama Listrado mais intenso que o livro :calado:

Não joguem pedras -q
 
Não sei se vão me matar aqui por isso, mas eu adorei o "Drácula de Bram Stoker" do Francis Ford Copolla. Em geral prefiro os livros do que suas adaptações cinematográficas, mas nesse caso a verdade é q eu li o livro (achei bom, mas não ótimo) depois e achei o final muito brochante, enquanto o do filme é totalmente grandioso, perfeito. Os fãs de Crepúsculo q me desculpem, mas isso sim é q é um livro e um filme sobre vampiros!
 
[align=justify]Pois é Cérbero, eu não li o livro para poder dizer algo consistente, mas sem dúvida esse filme que tu apontaste é mesmo sensacional. Não me esqueço das cenas em que o Drácula saía do alcance da câmera mas a sombra dele permanecia por mais alguns segundos; ou ainda na cena em que ele pega a faca e corta a própria língua para bebr um pouquinho de sangue dizendo "Blo-o-o-o-o-od!"...putz, é arrepiante![/align]
 
o filme drácula, apesar de se dizer o + fiel ao livro, traz as interpretações próprias do roteirista/diretor, oq ao meu ver, estragaram mto a adaptação. a paixonite do drácula pela mina é a principal diferença entre os 2. no livro ela é bestial eqto no filme fazem parecer romântica. e o final do livro é fraco em comparação com o filme, como se ele ñ fosse o mais importante pro bram (até pq a estrutura do romance escolhida - contada como uma reunião de trechos de cartas, diários, gravações, etc - ñ daria pra botar mta ação ali). juntando todos os pontos, ainda prefiro o livro.
 
Ashe disse:
Eu achei o filme do Menino do Pijama Listrado mais intenso que o livro :calado:

Não joguem pedras -q

Não achei melhor, mas tão bom quanto.
Outro filme que achei tão bom quanto o livro foi Orgulho e Preconceito...

Mas melhor até hoje não vi nenhum
 
Tem um filme, que particularmente, não acho melhor que o livro mas que gosto tanto quanto a obra original (basta apenas reparar no meu avatar e no meu banner - lindos, por sinal): Orgulho e Preconceito. Já li o livro 3X e o filme 1 zilhão de vezes. Gosto dos 2 e acho que no estilo de cada um, são ambos maravilhosos!!!
 
of course

Rafaela disse:
Tem um filme, que particularmente, não acho melhor que o livro mas que gosto tanto quanto a obra original (basta apenas reparar no meu avatar e no meu banner - lindos, por sinal): Orgulho e Preconceito. Já li o livro 3X e o filme 1 zilhão de vezes. Gosto dos 2 e acho que no estilo de cada um, são ambos maravilhosos!!!

10 entre 10 homens preferem o filme, pelo simples motivo q no livro ñ tem a keira knightley. :timido:
 
RE: of course

JLM disse:
Rafaela disse:
Tem um filme, que particularmente, não acho melhor que o livro mas que gosto tanto quanto a obra original (basta apenas reparar no meu avatar e no meu banner - lindos, por sinal): Orgulho e Preconceito. Já li o livro 3X e o filme 1 zilhão de vezes. Gosto dos 2 e acho que no estilo de cada um, são ambos maravilhosos!!!

10 entre 10 homens preferem o filme, pelo simples motivo q no livro ñ tem a keira knightley. :timido:

:rofl:

Eu já prefiro o Mr. Darcy!!!
 
Acabei de ver um filme que achei bem melhor que o livro: Coraline e o Mundo Secreto, baseado no livro Coraline de Neil Gaiman. O impacto visual e a própria trama se enriqueceram um bocado com o filme.
 
Lucas_Deschain disse:
Acabei de ver um filme que achei bem melhor que o livro: Coraline e o Mundo Secreto, baseado no livro Coraline de Neil Gaiman. O impacto visual e a própria trama se enriqueceram um bocado com o filme.

Tenho que discordar!Acho a caracterização dos personagens bem mais interessante no livro e acho que algumas mudanças no filme foram meio que um balde de água fria(vide cena do confronto com o pai).

Mas é um ótimo filme, tenho até o DVD.
 
Felipe Sanches disse:
Lucas_Deschain disse:
Acabei de ver um filme que achei bem melhor que o livro: Coraline e o Mundo Secreto, baseado no livro Coraline de Neil Gaiman. O impacto visual e a própria trama se enriqueceram um bocado com o filme.

Tenho que discordar!Acho a caracterização dos personagens bem mais interessante no livro e acho que algumas mudanças no filme foram meio que um balde de água fria(vide cena do confronto com o pai).

concordo com o felipe, ñ sei se é por causa da minha imaginação ser mto boa, hehehe, mas o fato é q os monstros do livro são bem melhores.
 
RE: só 10 itens

JLM disse:
1. o filme kick-ass é 10x melhor q a hq, pq deram uma colher de chá pro personagem principal.

2. o filme caçador de pipas é menos ruim q o livro, pq tirou os pensamentos redundantes (e desnecessários como o filme provou) do protagonista.

7. o filme oldboy é very hard (em questão de história fodástica) eqto a hq é um mero medium.

8. entre o filme de olhos bem fechados, do kubrick, e o livro breve romance de sonho, do schnitzler, fico com o filme. as histórias são exatamente iguais, mas pesa a genialidade do kubrick.

10. apesar d'o alienista ser um puta livro, a adaptação pra tv com o marco nanini ficou inesquecível. toda a ironia e comédia do machado de assis ficou super bem adaptada.


Sou obrigado a concordar 100%.
No caso de Oldboy chega a ser engraçado, porque o filme é mais conhecido, ai você corre atrás dos mangás e quando lê, fica se perguntando como o mangás pode não ser tão genial quanto.

Acrescento também:

Wanted (O Procurado) - o filme é ruim, mas a HQ é pior!
Tem um sobre Capote que o filme também é bem melhor, mas não me lembro o nome do livro e nem do filme.
 
JLM disse:
Felipe Sanches disse:
Lucas_Deschain disse:
Acabei de ver um filme que achei bem melhor que o livro: Coraline e o Mundo Secreto, baseado no livro Coraline de Neil Gaiman. O impacto visual e a própria trama se enriqueceram um bocado com o filme.

Tenho que discordar!Acho a caracterização dos personagens bem mais interessante no livro e acho que algumas mudanças no filme foram meio que um balde de água fria(vide cena do confronto com o pai).

concordo com o felipe, ñ sei se é por causa da minha imaginação ser mto boa, hehehe, mas o fato é q os monstros do livro são bem melhores.

Não tem como não concordar... e não acho ser uma questão imaginativa, talvez a pouca imaginação de quem fez o filmes, rsss
 
Achei o filme A Rede Social infinitamente melhor que Bilionários Por Acaso. Agora sim digo que há exceções em adaptações para o cinema =B
 
A-Clockwork-Orange-a-clockwork-orange-323597_720_431.jpg


Mas bueno, a Maura chegou antes e já explicou o motivo: Kubrick.

Principalmente o final, gostei muito mais do final do filme!!!

edit: mas eu vi o filme antes, e foi uma das experiências mais impactantes que já tive.(e provavelmente o maior responsável por eu gostar de cinema =P)
 
Palazo disse:
O filme perfume, e suas essencias me chamou mais atenção que o livro....

Para muitos diretores era um livro infilmável. Eu considero o filme bem superior, ainda mais na cena da devoção, achei aquilo tão forte que quase chorei no cinema. Quase.

.Izze. disse:
Achei o filme A Rede Social infinitamente melhor que Bilionários Por Acaso. Agora sim digo que há exceções em adaptações para o cinema =B

Mas acho que aí o caso é que uma cinebiografia pode vir a caracterizar melhor os personagens do que a biografia em si. Não li o livro para dizer corretamente, mas muitas cinebiografias dão pau nas biografias (porque aí os cortes necessários são melhor utilizados).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo