• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes Estrangeiros

Sister Jack

Usuário
Filmes estrangeiros. Assistam. Filmes estrangeiros. Assistam. Filmes estrangeiros. Assistam.

Acreditem, eles não são chatos como vcs imaginam e nem são ruins pq não tem toneladas e toneladas de CGI na tela, e muito menos pq são em preto e branco ou tem um rítimo lento.

Realmente, essa discriminação é sem sentido. Vcs já foram na seção de filmes estrangeiros na sua locadora por acaso? Se foram, acharam todos os filmes estranhos demais para o seu gosto?

Isso acontece. Quando vc vai em uma locadora sem saber que filme que vai alugar, geralmente escolhe os mais "seguros", a seção de lançamentos.

Mas aqui está um tópico em que filmes estrangeiros do Japão (Kurosawa), Rússia (Tarkovsky, Eisentein), Suécia (Bergman), Alemanha (Herzog, Lang), França (Godard, Traufaut), Itália (Felini,) e muitos outros países, fazendo recomendações para não ficar perdido na seção de estrangeiros.

Vamos recomendar os melhores para se introduzir ao estilo de cada diretor e de cada país, os mais famosos, os mais divertidos e os mais complexos.

E então?

Qual filmes estrangeiros vocês já viram? Qual recomendam para os seus companheiros do forum? Qual desejam discutir?

Vou contar um pouco da minha primeira experiência. Os Sete Samurais. Eu assisti quando eu tinha 14 anos de idade, o primeiro filme estrangeiro e o segundo filme em preto e branco que eu já tinha visto na minha vida(depois de Psicose). Eu ouvi falar muito sobre Os Sete Samurais, muitos fãs dizendo que era um dos melhores filmes e maiores clássicos de todos os tempos e o próprio Roger Ebert falando que ele revolucionou a história do cinema de ação.

Eu tinha que assistir esse filme. Fui na locadora e peguei. Na primeira vez que tentei assistir o filme(de 3 horas e meia de duração) eu dormi na metade. Mas também já era meia noite. Nem com o Indiana Jones eu consigo assistir filmes a meia noite sem ficar com sono.

Então, no dia seguinte, começei a assistir novamente. Com muito esforço, por achar algumas partes extremamente lentas, eu cheguei ao fim. O filme me decepcionou. Eu tinha gostado muito do filme, mas não achei nada do que os caras estavam falando. A direção e os momentos dramáticos foram excelentes, e eu reconheci isso, mesmo não sabendo muito de cinema na época. As cenas de ação foram totalmente diferentes do que imaginava, mas ótimas de todo jeito. Só que no geral, a experiência não foi maravilhosa.

Dois meses depois, uma vontade estranha de ver Os Sete Samurais de novo me bateu e eu aluguei. Eu assisti de novo e adorei. Agora as partes lentas viraram partes interessantes e os personagens estavam ganhando forma verdadeira na minha mente. Cheguei a me sentir arrepiado em alguns momentos do filme. Agora estava começando a entender pq todo mundo ama Os Sete Samurais.

Eu recentemente comprei o DVD de Os Sete Samurais(que deve chegar essa semana ainda), e não tenho dúvida que vai ser melhor ainda do que a primeira e a segunda vez, por estar muito mais acostumado ao estilo do Kurosawa.

É isso que atrapalha muita gente. Ninguém está acostumado com o jeito clássico de contar histórias. Hoje em dia os filmes contém 40 cortes por minuto, sem dar um espaço para você realmente absorver uma bela tomada. Ninguém está acostumado a atenção que eles davam antigamente ao desenvolvimento de cada personagens, os deixando o mais humanos possível.

Eu recomendo começar pelo Kurosawa para quem tem interesse no cinema mundial. Ele é O MESTRE na minha opinião.

Começe com o filme que levou Kurosawa ao sucesso: Rashomon.

É tão complexo quanto o resto de seus filmes, mas também é extremamente divertido e possui cenas de ação espetaculares.

Bem, por hoje é só. Eu quero saber as suas opiniões nesse assunto.

PS: Vocês podem estranhar um pouco no começo se pegarem um filme como o de Kurosawa, lento e melodramático, mas assim que você entra no rítimo da história e tem sua atenção presa, eu garanto que terá poucas experiências cinematográficas como essa.
 
antes eu tinha preconceito contra filmes estrangeiros...mas agora tenho visto muitos e mudei de ideia
tenho visto muitos filmes do fellini....oito e meio, a doce vida, as noites de cabiria e outros
do kurosawa eu so vi ran e os sete samurais...
do bergman eu so vi o setimo selo....e truffaut, a sereia do mississipe, a noite americana e a mulher do lado
ontem eu vi o quarto do filho do nani morete....e achei um filme otimo
 
ahhh....e sobre as pessoas que acham que filme estrangeiro tem ritimo lento....deveriam ver corra lola corra....o filme tem um ritimo alucinante
 
antes eu tinha preconceito contra filmes estrangeiros...mas agora tenho visto muitos e mudei de ideia
tenho visto muitos filmes do fellini....oito e meio, a doce vida, as noites de cabiria e outros
do kurosawa eu so vi ran e os sete samurais...
do bergman eu so vi o setimo selo....e truffaut, a sereia do mississipe, a noite americana e a mulher do lado
ontem eu vi o quarto do filho do nani morete....e achei um filme otimo


Ótimo!


O que achou dos filmes do Kurosawa?
 
achei os dois otimos...e fiquei com vontade de ver mais filmes dele...mas eh muito dificil encontrar nas locadoras daqui

em outro topico....acho que foi sobre e o vento levou e guerra e paz vc me falou da grandiosidade de ran...e realmente toda essa grandiosidade eh impressionante!
 
e realmente toda essa grandiosidade eh impressionante!



Realmente, Ran é um dos filmes mais grandiosos de todos os temas. Em todos os aspectos. Vários personagens diferentes, vários conflitos entre feudos japoneses, um ex-rei vendo o apocalypse do seu império com os próprios olhos, reviravoltas, batalhas, é tudo incrível!
 
vc curte fellini, folco??? ja viu oito e meio????
eh um dos meus filmes preferidos....adoro aquela mistura de sonho, fantasia e realidade...
 
vc curte fellini, folco??? ja viu oito e meio????
eh um dos meus filmes preferidos....adoro aquela mistura de sonho, fantasia e realidade...


Do Felini eu só vi Amarcord até agora. Achei bonzinho, mas nada excelente. Vou procurar os outros filmes dele pra ver se minha opinião vai mudar sobre o diretor. E eu já ouvi falar MUITO bem de 8 e 1/2.
 
De filmes entrangeiros, eu admito ter um pouco de preconceito ainda... mas vou começar a alugar mais e acabar com isso.

O melhor que eu vi até hj (foram poucos) foi O Tigre e o Dragão.
 
Qualquer filme americano é estrangeiro para gente :twisted:


Bem..... eu gosto de filmes estrangeiros, mas é um pouco complicado o acesso ainda.... vou tentar lembrar de alguns que eu vi:

DINAMARCA:
Festa de Família (maravilhoso início do movimento Dogma 95)
Os Idiotas (filme denso, pesado e incrível)
Mifuna (um dos que mais gostei na vida)

FRANÇA:
Oitavo Dia (é francês eu acho, muuuuuuito bom, apesar de mel com açucar)
Asterix e Obelix Contra César (achei bobo)
A Vida Sonhada dos Anjos (triiiiiiiiiiiiiste, poxa, quase chorei)
Aqui Entre Nós (temática homossexual, ótimo filme)
O Fabuloso Destino de Amelie Poulan
O Fantasma do Louvre

BÓSNIA:
Terra de Ninguém

IRÃ:
O Jarro (muuuuuuuuuuito bom, lindíssimo)
Filhos do Paraíso (indicado ao Oscar de Filme Estrangeiro, e é incrível, um dos melhores que já vi)
Gosto de Cereja (medonho, terrível, chato)
O Silêncio

ITÁLIA:
A Vida é Bela (muuuuuuuuito bom)
O Carteiro e o Poeta

ALEMANHA:
Corra Lola, Corra (adoro esse filme)
Fuga Perigosa

PERU:
Não Conte a Ninguém (bom filme também.... bem universal)

TAIWAN:
O Rio (terrível, não assistam)

CHINA:
O Tigre e o Dragão

AUSTRÁLIA:
Priscilla - A Rainha do Deserto
Almas Gêmeas (ou é da Nova Zelândia?)
Vem Dançar Comigo (esse é da NZ)

ESPANHA:
Carne Trêmula
Tudo Sobre Minha Mãe
A Flor do Meu Segredo

GRÉCIA:
A Eternidade e Um Dia (estranho....... mas muito bom)

ARGENTINA:
A Tartaruga Manuelita :mrgreen:

SUÉCIA:
Amigas de Colégio (adorei)

JAPÃO:
As Aventuras de Chatran (lembram daquele filminho do gatinho perdido? :mrgreen:)
Pokemon - O Filme :mrgreen:
Sonhos (mas faz muito tempo.....)

Alguns outros que vi e não lembro a nacionalidade:

O Amigo do Defunto (bem divertido, mas descartável)

Dançando no Escuro (é estrangeiro né?)

Gente da Sicília (terrível)

Koyannisqatsi (hummmmm....... pseudo documentário....... duvido que alguem conheça, é muito bom)

Nightwatch - Perigo na Noite (originou o americano O Principal Suspeito, dirigido pelo mesmo diretor com o mesmo roteiro)

Junk Mail (filme pirado)

Na Companhia de Homens (não tenho certeza se é inglês ou não)


Bem..... meio por alto é isso aí..... ainda preciso ver muuuuuuuuuita coisa :osigh:
 
Dançando no Escuro (é estrangeiro né?)

É da Dinamarca, mas é falado em inglês...


Koyannisqatsi (hummmmm....... pseudo documentário....... duvido que alguem conheça, é muito bom)


Nossa, vc tem Koyannisqatsi??? Eu sempre tive vontade de ver isso! Tem a trilogia Qatsi inteira. Recentemente chegou a última parte dessa trilogia nos cinemas recentemente. Quando eu vi o trailer, eu pirei!



Sonhos (mas faz muito tempo.....)


Pelo menos 1 do Kurosawa! :roll:

Eu adoro esse! São várias pequenas estórias em relação a vários sentimentos da vida, como medo, amor, ódio, pena, tristeza. Cada estória não tem nenhuma relação com a seguinte, a não ser temática. Eu adoro a estória do vulcão entrando em erupção no Japão e a visão do inferno no fundo dele.

A fotografia é Liiiiiiiiiiiiiiinda!!!!!


Nightwatch - Perigo na Noite (originou o americano O Principal Suspeito, dirigido pelo mesmo diretor com o mesmo roteiro)


É melhor ou pior que o remake?
 
esqueci de falar de um de dois dos melhores filmes estrangeiros que eu ja vi....Ladrões de Bicicleta e Cinema Paradiso...sempre me emociono com a cena final de cinema paradiso....a dos beijos

ahhh....tem tambem malena, que eu vi semana passada....eh legal, mas o roteiro eh meio ruim....vou ver agora Morte em veneza...eh estrangeiro, ne?
 
Qualquer filme americano é estrangeiro para gente


:idea: Eu ia falar exatamente isso!!! :wink:

:arrow: Essa classificação "filme estrangeiro" só serve para os americanos.

8-) Confesso que tenho um certo preconceito com os filmes asiáticos, já tentei assistir várias vezes, mas acho o ritmo muito lento, não consigo terminar de assistir. Tentei assistir "Lanternas Vermelhas", "Adeus Minha Concunbina" e "Nenhum A Menos". Não consegui terminar de ver nenhum deles. Sei que provavelmente alguém vai me esculhambar depois dizendo que esses filmes são muito bons, mas fazer o que? Eu achei maçantes.

8-) De uma maneira geral eu gosto dos filmes ingleses. Destaque para os ótimos: "Quatro Casamentos e Um Funeral", "Assassinato Em Gosford Park", "Um Lugar Chamado Notting Hill", "Elizabeth", "Henrique V", entre outros.

:arrow: Da Suécia eu assiti um filme: "Fanny e Alexander". Só que eu tinha na época uns 12 anos e não lembro direito. Lembro que de uma maneira geral achei o filme muito denso.

8-) Dos filmes franceses que assisti até hoje acho que só não gostei do "Minha Vida Em Cor de Rosa", achei patético. Gostei de muitos outros: "Genial Meus Pais Se Separam", "A Bela da Tarde", "Três Homens E Um Bebe", "A Gaiola das Loucas" e suas continuações, e muitos outros.

:wink: Os meus favoritos são realmente os italianos: "Cinema Paradiso", "O Carteiro E O Poeta", "Quinteto Irreverente" e outros. Simplesmente amei "Cinema Paradiso", que fui ver no cinema por simples falta de opção quando passou, ainda não tinha escutado falar nada a respeito dele. Na época eu não era muito ligada em cinema... Acho que foi esse filme que fez eu me apaixonar pela Sétima Arte.


-------------------------------------------------------------------------------------
Editado

Alguém sabe de qual país europeu é a versão original de "O Silêncio do Lago"? Que a propósito eu acho muito superior a refilmagem americana. :confuso:
 
Eu ia falar exatamente isso!!!

Essa classificação "filme estrangeiro" só serve para os americanos.


Eu estou contando como se os filmes americanos fossem nacionais aqui no Brasil, já que é isso que está em 95% dos cinemas e locadoras.

A gente pode até considerar filmes brasileiros sendo filmes estrangeiros.
 
Confesso que tenho um certo preconceito com os filmes asiáticos, já tentei assistir várias vezes, mas acho o ritmo muito lento, não consigo terminar de assistir. Tentei assistir "Lanternas Vermelhas", "Adeus Minha Concunbina" e "Nenhum A Menos". Não consegui terminar de ver nenhum deles. Sei que provavelmente alguém vai me esculhambar depois dizendo que esses filmes são muito bons, mas fazer o que? Eu achei maçantes.


Bem, não ignore os filmes asiáticos até ter visto pelo menos um filme do Kurosawa. E eu achei o rítimo Nenhum A Menos tão rápido quanto qualquer filme americano. Eu achei até curto de mais. Anyway, eu adorei Nenhum A Menos.


Da Suécia eu assiti um filme: "Fanny e Alexander". Só que eu tinha na época uns 12 anos e não lembro direito. Lembro que de uma maneira geral achei o filme muito denso.


Esse filme é do ultra super friggin' INGMAR BERGMAN! Muita gente fala que é A obra prima dele, ultrapassando até mesmo O Sétimo Selo.

Eu vou alugar esse filme no próximo final de semana e falo o que achei. Até agora, o trabalho de Bergman está me impressionando muito.


A Bela da Tarde


Esse filme é do Godard, né? Eu não vi esse ainda. O que achou dele?
 
Tigre e o dragão eu achei maravilhoso, o filme possui uma levesa fora do comum (e não digo isso so pq os personagens voam :mrgreen: )

Ja assisti a alguns filmes europeus mais não lembro de nenhum q tenha me marcado mto não :|Tigre e o dragão eu achei maravilhoso, o filme possui uma levesa fora do comum (e não digo isso so pq os personagens voam :mrgreen: )

Ja assisti a alguns filmes europeus mais não lembro de nenhum q tenha me marcado mto não :|
 
Citação:

A Bela da Tarde




Esse filme é do Godard, né? Eu não vi esse ainda. O que achou dele?


:idea: Esse filme é do Luis Buñuel. eu gostei, mas a protagonista sofre de algum tipo de patologia, achei o filme bastante cru e forte.


----------------------------------------------------------------------------------------------------

:idea: Falar do Buñuel, me fez lembrar do Almodovar, de quem sempre fui fã. Destaque para os excelentes "Ata-me" e "Tudo Sobre Minha Mãe". :wink:
 
Eu estou contando como se os filmes americanos fossem nacionais aqui no Brasil, já que é isso que está em 95% dos cinemas e locadoras.

A gente pode até considerar filmes brasileiros sendo filmes estrangeiros.


:arrow: Sorry Folco, mas vou ter que discordar de você. Não importa que 95% dos nossos cinemas e locadoras estejam tomados por filmes americanos. Nós não devemops usar essa classificação "Filme EStrangeiro" para todos os filmes (inclusive os nossos) que não são americanos. Eu gosto muito da classificação "cinema europeu" e "cinema asiático", "cinema americano" e "cinema brasileiro". :wink:
 
Não estou dizendo que devemos usar o termo Filme Estrangeiro assim. Só que simplifica bastante a coisa.


Supondo que filmes estrangeiros são filme de língua não-inglesa, então filmes da Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e outros filmes que usam a língua inglesa podem ser considerados filmes estrangeiros?

Só uma pergunta para o pessoa discutir...
 
Folco?

não tenho a trilogia Qatsi não...... vi o Koyannisqatsi numa sessão especial para a turma de Jornalismo da universidade daqui..... e eu me infiltrei lá :mrgreen:
E ADOREI o filme....... o outro filme é o Powaqatsi que tem inclusive cenas filmadas em Foz do Iguaçu e é difíl de encontrar....... e saiu mais um agora né?? Nagowqatsi, ou algo assim.... não sei direito...... todos do Godfrey Reggio...... vale a pena ver.


Hum...... esqueci de comentar O PActo dos Lobos que é francÊs e ótimo!!!!!
Cinema Paradiso tb!!!!
Como Água Para Chocolate (de onde é? Colombia? Venezuela?)


Ah..... Folco.... Nightwatch original é idêntico à versão americana..... não muda nada.... mas como eu adoro o Ewan McGregor e vi a versão americana primeiro, foi a que mais gostei.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo