• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de Vampiros

Hugo

Hail to the Thief
Inspirado na Vampiromania que assombra o pais por causa da nova novela das 7(hehehe), eu fiz uma seleçao de 10 filmes em que eles aparecem:

- Nosferatu (1922) - O mais classico
- Os Garotos Perdidos (1987) - O mais divertido
- Dracula de Bram Stoker (1992) - O mais sombrio
- Entrevista com O Vampiro (1994) - O mais intrigante
- Um Drink no Inferno (1996) - O mais viajado
- Vampiros de John Carpenter (1998) - O mais chato
- Blade, Caçador de Vampiros I e II (1998-2002) - Os mais de açao
- Drácula 2000 - O mais pior
- A Sombra do Vampiro (2000) - O mais original
- Rainha dos Condenados (2002) - O mais mais pior

Se alguem lembra de mais alguns, podi falar.
 
huahua...esse naum eh o topico adequado para dizer isso mas eu estou sofrendo mutaçoes...eu comecei hobbit, depois anao, humano, elfo e naum sei o que sou agora, e isso em 5 minutos...o betegga deve estar mechendo...hehehe
 
Tem um road movie sobre vampiros nos anos 80 chamado Near Dark (Quando Chega a Escuridao). Nunca tive a oportunidade de vê-lo (mas queria muito), ele é frequentemente citado como o melhor filme da "trilogia" de vampiros dos 80 (os outros dois sao os já cult Garotos Perdidos e A Hora do Espanto).

Outros grandes classicos são Dracula (1931), com Bela Lugosi; e
Dracula, Vampiro da Noite (Horror of Dracula), com o Christopher Lee e o grande Vicent Price.

E outro cult dos 80, o maravilhoso Fome de Viver (1983), com David Bowie e Catherine Deneuve.
 
O Drácula de Bram Stocker é melhor pra mim! Tem também estes aqui : A dança dos Vampiros do meu adorado Roman Polansky, Fome de viver com o David Bowie e a Catherine Deneuve e claro tem uma a comédia Once Bitten ( não lembro o nome em portugues ) com o Jim Carey
 
Adoro filmes, estórias, absolutamente tudo sobre o mundo dos vampiros. Aquelas criaturas me assustam e fascinam.

Desta lista do Hugo eu vi todos menos Garotos Perdidos. O ultimo que assisti foi A Sombra do Vampiro com Jonh Malkovich e Willian Dafoe.

Por sinal muito bom e bastante original. O Nosferatu foi muito bem caracterizado e por sinal, é o meu clã preferido de vampiros.

E eu estou escrevendo um roteiro sobre vampiros. O Nome é "O Santuário dos Vampiros"
 
Hehehehe, eu não gosto muito de filmes de terror, tanto que só assisti dois da lista, mas achei os dois muito bons.
Entrevista com o Vampiro é bem legal, tem uma história bem interessante na minha opinião.
E Dracula de Bram Stocker também é muito bom, tanto o livro quanto o filme.
 
Re: Filmes sobre Vampiros

Os Garotos Perdidos é um daqueles tipicos filmes dos anos 80 que divertem demais. A buzina do caminhão do velhote no fim do filme é o que há! :D
Além, é claro, daquela trilha com as criancinhas cantando. 8)

Dracula de Bram Stoker, achei muito boa aquela adaptação, apesar de não ter lido o livro. É um filme que curto assistir quantas vezes ele passar.

Entrevista com o Vampiro é um filme excelente na minha opinião, e altamente atrente, com suas grandes atuações e é claro a grande surpresa do filme, Kirsten Dunst. :)

Um Drink no Inferno é coisa do Tarantino mesmo. Dá pra se ver de longe. Sem comentários. 8)

Vampiros de John Carpenter. É, ele perdeu a linha nesse filme, que antes de tudo, foi chato. Ponto.

Blade I eu curto muito, mesmo não achando-o nada incrivel, mas o visual é bem maneiro e as cenas de açõa são bem divertidas. Não assisti o II.

Dracula 2000. Não canso de ver. Mas tambem não canso de dizer o quão sem sal ele é, apesar d'eu gostar da origem dele no filme. Ah, eu eu tambem achei a morte dele muto fraca.

PS: Os filmes que não citei aqui são os que eu ainda não assisti.
 
Ahhh Dracula de Bram Stoker é maravilhoso... tanto que está no meu top 20 :D

Mas vcs esqueceram de citar as comedinhas básicas de Vampiro... Tinha uma que eu amava: Amor à Primeira Mordida. Típica de anos 80! Por falar em típica de anos 80, tinha outra... com Jim Carrey, só não tenho certeza do nome. Acho que é Procura-se Rapaz Virgem.

Agora, sobre Rainha dos Condenados, sacanagem. Não tive nem a chance de assistir ao filme para achar ruim. Aqui em Curitiba, SE FICOU em cartaz, foi rapidíssimo...
 
Última edição:
Eu odeio vampiros.... por isso os meus preferidos são os q eles morrem no final (pra minha alegria... quase tds!!) os melhores pra mim:

Dracula de Bran Stoker (genial.... passou esses dias em intercine)
Blade I (uma ação mto bacana... rapido e eficiente)
Entrevista com o Vampiro (eh legal... mais eu não suporto q ele viveu no final)
 
Dracula de Bram Stocker...... esse foi o melhor.

Não tiro o merito de A sombra de um vampiro (acho que eh esse o nome) por se trantar de uma boa sacada da historia de nosferatu.
Dracula 2000...... bom... esse eu soh gostei do visual do carinha e da capa... do resto......... :? :!: :!: :!: :!:
 
Ah! Lembrei do Nadia com o Peter Fonda, todo em preto e branco, bem diferente... alguém viu? Tem também o Um Vampiro no Brooklin com o Eddie Murphe e a Angela Basset... pior q lembro mais uns 3, mas não sei o nome de nenhum...
 
Eu juro que tentei assistir Drácula 2000(no cinema),mas não consegui e durmi logo no começo.

A Rainha dos Condenados só não durmi pq o filme era barulhento demais,hehe.


Acho que Dracula de Bram Stocker eh de longe o melhor,o clima que o filme possui eh incrível.
Vi dezenas de vezes já.
 
Com certeza o melhor filme da vampiro é o Entrevista com o Vampiro. O filme é simplesmente maravilhoso! As atuações são otimas! Até o Antonio Bandeiras estava bem hehehe. A cena do teatro dos vampiros é fantastica!
Eu simplesmente adoro esse filme! Assisto qtas vzs passar e ainda alugo mais algumas vzs... Ainda não achei pra vender, só por isso não tenho. Se alguem quiser vender pra mim entre em contato!

Gosto mto tbm de Dracula de Bram Stoker.
A Sombra do Vampiro tbm é mto bom!

to com preguiça de comentar os filmes... outra hora eu faço isso.
 
Eu não assisti muitos filmes do gênero não..... hum..... foram:

- Entrevista com o Vampiro
- A Rainha dos Condenados
- Os Garotos Perdidos
- Drácula de Bram Stocker
- Vampiros do Deserto
- Um Drink no Inferno
- Blade, o Caçador de Vampiros
- Vampiros, de John Carpenter
 
Eu tb não assisti muitos não....
O que eu mais gostei e me impressionou foi o Drácula de Bram Stocker, do Coppola...Entrevista com o Vampiro tb foi legal e gosto tb dos Garotos Perdidos, que sempre passa na Sessão da Tarde :D
 
Vcs estão se esquecendo do filme da Buffy... o original, do inicio dos anos 90, com o Luke Perry e o David Arquette... ehehhehe É legalzinho... dá pra passar o tempo... ehehehe
 
Ninguem falow do meu erro grotesco de portugues hein..."o mais pior"...hehehe...
 
eu n assisti nenhum, mas se fosse assistir eu assistiria o Bram Stoker's
alem d todas as vantagens, eh dirigido pela japinha superpremiada que dirigiu A Cela (...) (e o clipe de Cocoon, da Bjork)
 
Quem dirigiu o Drácula de Bram Stocker não foi nenhuma japinha... Foi o Coppola.... putz... japinha...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo