• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de Romance Infanto/Juvenil, tipo esses [...]

SetoKaiba

Usuário
Bom, estou procurando filmes do gênero "infanto/juvenil" pra assistir. Sempre que abro um artigo aqui no yahoo, todos me dão dicas de filmes do tipo: "H20, Diário de uma princesa, De repente 30, 10 coisas que odeio em você.... Eu não quero esses romancezinhos dignos de sessão da tarde, quero estilo esses:

- Flipped - O Primeiro Amor
- A inocência do Primeiro Amor
- ABC do Amor
- Meu Primeiro Amor 1 & 2
- Melody Quando brota o amor
- Jorge + Anne = Sant
- Verão de 42
- A Cura
* Série Americana - Anos Incríveis

Ai então tive que recorrer a este fórum, pois sei que vocês costumam dar dicas. Se alguem conhece outros clássicos como esses, cite-os abaixo, pfv :)
 
Última edição por um moderador:
Sempre curti filmes que misturam os conceitos de romance com o do tempo como Eternamente Jovem (Mel Gibson) ou Além da Eternidade (Spielberg). No filme Ruas de Fogo a atemporalidade da história de fantasia deixa o filme com muita atmosfera e juventude (um dos meus filmes favoritos)

Mas temo que o último casal que vi que lembra o que aparece no Meu Primeiro Amor estava no filme Efeito Borboleta.

u85155cxik2.jpg

1989-ALWAYS.jpg

filme-efeito-borboleta.jpg
 
Última edição:
Eu não entendi exatamente que tipo de filmes você quer.
Pelos exemplos me pareceu filmes infanto juvenis envolvendo iniciação romantica ou amizades entre crianças.

Eu gosto muito de Jeux Interdits (René Clément) nesse sentido.
Existem os clássicos dos anos 80 sobre adolescência e amizade (Clube dos 5, Conta Comigo, etc), mas acho que esse todo mundo já deve ter assistido alguma vez na vida.
Tem o recente Ponte para Terabítia também.

Tem National Velvet com a Elizabeth Taylor novinha. Mas acho que nesse o romance não é exatamente o foco do filme.
 
Eu não entendi exatamente que tipo de filmes você quer.
Pelos exemplos me pareceu filmes infanto juvenis envolvendo iniciação romantica ou amizades entre crianças.

Eu gosto muito de Jeux Interdits (René Clément) nesse sentido.
Existem os clássicos dos anos 80 sobre adolescência e amizade (Clube dos 5, Conta Comigo, etc), mas acho que esse todo mundo já deve ter assistido alguma vez na vida.
Tem o recente Ponte para Terabítia também.

Tem National Velvet com a Elizabeth Taylor novinha. Mas acho que nesse o romance não é exatamente o foco do filme.

Sim FUSA, é isso mesmo que procuro: Filmes infanto juvenis envolvendo amizades e/ou iniciação de romances.

Eu dei uma pesquisada nas suas citações de filmes e vi a sinopse do Jeux Interdits, que por sinal é bem legal. Por onde você assistiu ele? Sabe onde baixo?

Já o National Velvet vou dar uma pesquisada pra consegui-lo baixar.

O "Clube dos 5 & Conta Comigo" eu já sabia da existência, rs.

E Neoghoster, todas as suas dicas eu já assisti recentemente. Bem, não é exatamente o que eu procuro, mas os filmes são ótimos.

Obrigado pessoal pelas dicas. Se lembrarem de outros filmes, postem :)
 
Usem outro meio de comunicação para trocar informações de "como baixar", ok? Aqui em tópico aberto non pode.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo