• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes de desenhos

liteeliniel

Usuário
Almarë!

Oi, eu achu q todo mundo jah teve seu desenho animado favorito. Classicos como A Bela Adormecida, Alice no pais das maravilhas, etc...
Bom, me diga: qual é o seu filme de desenho favorito e por quê?


O meu eh A Bela e Fera!!! Eh o desenhu mais lindu desse mundinhu!!!!!!

Mas vamos coloquem ai o q vcs acham


BiJUsssssssssssssssssssssssssssssssssss

Namárië!
 
Com Certeza, O Principe do Egito! Aquele desenho eh maravilhoso. me apaixonei pelas musicas (tenho o CD e a fita VHS) e pelo estilo de desenho. O movimento dos labio dos personagens eh perfeito!
A parte q o povo de Israel passa pelo Mar Vermelho tb eh fantastica!
O Rei Leão tb me marcou bastante. Tive vontade de chorar na abertura...
 
AKIRA!!!!!!!
Sem dúvidas!!!!
Tem tudo o q eu gosto de ver!!!!
Motos...guerra...violência...poderes psíquicos...e claro,tem uma grande história por trás disso tudo!!
Excelente!!!!
Aquela moto do Kaneda é fantástica!!!!!!
Meu sonho de consumo!!!!!
E o Tetsuo arrebentando Tóquio é demais!!!!
É um clássico!!!!

Não tenho como explicar o quanto eu gosto de Akira!!
Não é só o meu filme de desenho favorito como tb é um dos meus filmes favoritos dentre todos os gêneros!!!!!!
 
Sim, Akira eh realmente um clássico. Tb gosto. Mas naum entendo a história direito. Alguem pode me explicar, com detalhes, por favor?
 
Xiii.... agora o povo pegou pesado!

São tantos desenhos que viraram filme... AKIRA é demais, principalmente pelos efeitos que usaram de revolucionar, já que foi feito há muito tempo atrás!

Outro muito legal foi Street Fighter! Tá certo que de início era um simples jogo de video game, mas os movimentos e as cenas de luta foram incríveis!

Outro que eu assisti e ficou bom foi Fatal Fury!

Pois é... gosto bastante de jogos de luta!!! :evil:

falow!
 
Realmente os desenhos do Fatal Fury saum muitos legais. jah assisti os 3.
E aquele longa-metragem de Street Fighter, q começa com o Ryu lutando com o Fei Long eh muito louco!
A cena da luta Balrog (o da garra) versus Chun-Li eh uma das melhores sequencias de lutas q eu jah vi! Incrivel!
 
Eu assisti no cinema o filme do Pokemon em q o Mewtwo aparece. Mas esse da vingança eu naum conheço (naum q eu seja fan, mas eh q eu nem ouvi falar...)
O q acontece nesse filme?
 
Aladdin e Rei leão!
Os dois filmes são muitos bons e ainda deram origem a 2 desenhos animados muito legai! Timão e Pumba e o das aventuras do aladim!

Alguem aqui chegou a assistir bambi e branca de neve no cinema?
 
Eu me amarro em "longas animados". Tirando os já citados Rei Leão, Aladdin, Príncipe do Egito e Akira (aquelas motos eram o máximo mesmo! Tenho até um desenho dela colocado no meu mural... uma daquelas e um par de pistolas Zillion fariam minha felicidade!), vale citar também Hércules (que lembra muito Aladdin) e Toy Story. Mas tem diversos outros muito bons também... Só não os citarei para dar oportunidade dos outros lembrarem. :wink:
 
Adoro Porco Rosso! Super divertidasas batalhas aéreas e a animação em geral. Tambem adoro outros dois trabalhos do mesmo estúdio (que eu esqueci o nome!), Meu Vizinho Totoro e O Serviço de Entregas da Kiki. Adoro esses três. Me sinto ótimo vendo eles!

Skywalker disse:
O Senhor dos Anéis.. (tem o desenho do Ralph Baskihi) :wink:

Hahahahahahahahaha!!!!!!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Bastian Hawkins disse:
Sim, Akira eh realmente um clássico. Tb gosto. Mas naum entendo a história direito. Alguem pode me explicar, com detalhes, por favor?

Eu posso. Está com paciência?

Bom, tudo tem a ver com a Terceira Guerra Mundial. O governo do Japão possuía um projeto secreto que utilizava crianças psíquicas, desenvolvendo uma droga para controlar suas habilidades e usá-las para seus propósitos (que não ficam claros nem nos quadrinhos). O "Coronel" era responsável pela manutenção deste projeto.

Bem, a cada criança foi designado um número. A criança de número 28 era um jovem chamado Akira, cujas habilidades atingiam patamares nunca sonhados pelos cientistas que trabalhavam no projeto. Dizia-se que o poder de Akira igualava-se ao de uma bomba atômica.

Percebendo que Akira poderia tornar-se incontrolável, os militares o colocaram numa câmara subterrânea, embaixo do estádio de Tóquio, onde ele ficou congelado, em animação suspensa. Bem, aí aconteceu a guerra, e grande parte de Tóquio foi destruída.

Os militares continuaram com o projeto de qualquer jeito, mas o governo ameaçava cortar as verbas, pois duvidava da utilidade do projeto, e temia as represálias de outras nações, porque mesmo depois do fim da guerra, as relações entre o japão e o resto do mundo estavam um tanto delicadas.

O General queria continuar com o projeto de qualquer forma, mas se encontrava em um beco sem saída, pois não havia como justificar para o governo a importância de seu projeto. Na verdade (e isso só fica subentendido, mesmo nos quadrinhos), ele não queria desistir do que havia sido o trabalho de toda a vida dele.

Bom, paralelo a isso, havia uma organização separatista que não concordava com os métodos do projeto e, por alguma razão (que, novamente, não fica clara nem nos quadrinhos), começaram a soltar as crianças participantes do projeto. Kay fazia parte desse grupo, junto com seu irmão, Ryusako.

Na verdade, eles queriam mesmo era encontrar Akira (não fica claro se para matá-lo, ou para usá-lo com algum outro propósito). No começo da história, eles haviam soltado uma das crianças, Takashi, o número 26.

Bem, aí é que entra na história a gangue de Kaneda, que acaba cruzando com Takashi na estrada. Ele aparece de repente na frente de Tetsuo, que tenta desviar dele, e sofre um acidente com sua moto. Como isso está bem claro no filme, não vou me prender à narrativa.

Pulando, então, uma grande parte, os homens do projeto acabam descobrindo que Tetsuo guarda muito poder latente, poder que talvez pudesse rivalizar com o de Akira. Seria uma chance de conseguir a desculpa necessária para continuar tocando o projeto e, talvez, controlar Akira. Eles designam Tetsuo como "número 41".

Mmmm... agora os fatos tornam-se confusos na minha mente... estou começando a misturar o filme com os quadrinhos...

Bom, não vou, então, me prender aos detalhes que levam Kaneda a querer matar Tetsuo. Nos quadrinhos, é porque Tetsuo abandona a gangue de Kaneda (de quem sempre teve inveja, por seu posto de líder da gangue), e usa seus poderes recém-descobertos para comandar uma gangue rival, a gangue dos palhaços. Sob o comando de Tetsuo (na verdade por medo dele), os palhaços cometem diversas atrocidades, o que chama a atenção das outras gangues. Todos vão atrás dos palhaços, e no processo, Tetsuo mata Yamagata, um amigo de Kaneda.

No filme eu não me lembro quais foram os motivos, mas de qualquer forma, Kaneda quer matar Tetsuo. No processo, acaba cruzando com Kay, que, como eu já disse, faz parte da tal organização que quer libertar as crianças. Os detalhes que levam os dois a agir juntos no filme eu não lembro. Nos quadrinhos eles são extensos demais para serem descritos aqui, mas são bem interessantes e engraçados. A interação dos dois é uma das melhores coisas da série.

Uma coisa é igual no filme e nos quadrinhos: quando os militares percebem que não há jeito de controlar Tetsuo, eles usam o satélite SOL-740 para lançar um raio laser e matá-lo. Como todo mundo deve saber, o plano não dá muito certo, e Tetsuo apenas perde um braço, que é esmagado entre duas pedras. Puto da vida, ele destrói o satélite, e usa peças metálicas para reconstruir o braço perdido.

Depois disso, Tetsuo está realmente revoltado e, sem a droga, perde controle do seu poder. Seu corpo já não é suficiente para contê-lo, então o poder começa a utilizar matéria das proximidades para aumentar seu receptáculo (o corpo de Tetsuo), por isso ele vira aquela "coisa" no final.

Nos quadrinhos, Tetsuo havia libertado Akira (aliás, o raio do SOL é disparado pelos militares pra matar ambos), e uma série de eventos acontece, há uma reviravolta no roteiro (pra quem leu - "M.erda, errei!"), e a série está apenas na metade!

No filme, essa parte da história é quase o final. No filme, quase nada das coisas subsequentes à destruição do SOL (Lady Myako, Sakaki, a destruição de Neo-Tóquio, o novo estado comandado por Akira e Tetsuo etc) acontece. Uma pena, pois a segunda metade da história é muito boa, considerada por muitos como a melhor. Com certeza é a mais ousada.

Bom, voltando ao filme, eu não lembro direito se Tetsuo quer matar Akira, ou libertá-lo, quem lembra do filme direitinho, por favor me ajude aqui. O fato é que ele vai parar no estádio, onde Akira está "dormindo".

Bom, acho que a partir daí tudo ocorre em tempo real, e fica bem claro. As crianças "acordam" Akira, para deter Tetsuo, uma pá de gente morre, e fim da história, certo?

Hmmm... mas e aquele final misterioso... "I am Tetsuo..."
Bem, nos quadrinhos esse final não existe, a série termina com a cena de Kaneda, Kay e Kai indo embora de moto.

O final do filme dá margem pra várias interpretações... muita gente já me falou teorias interessantes... mas é pra deixar na dúvida mesmo.

Bom, espero que eu tenha esclarecido alguma coisa, e que você não esteja mais confuso do que antes... ehehehe... ah, se alguém tem algo a acrescentar, por favor, manifeste-se.
 
Obrigado, V e Olorin!
Agora compreendi melhor o grandioso filme Akira. Mesmo antes, sem entender bem, eu jah gostava pra caramba. Aquela luta entre Tetsuo e Kaneda no ferro-velho eh uma das melhores cenas q eu jah vi!
Quanto o filme do Mewtwo eu achei q fosse uma continuação ou algo assim... (o termo vingança no titulo de um filme sempre nos faz pensar numa continuação...)
 
Eu já prefiro os bons e velhos desenhos da Disney... :wink:
O Rei Leão (vi muitas vezes), Cinderela, A Bela Adormecida, A Branca de Neve, Aristogatas (eu amo!)...
 
Só complementando a explicação do V:

*No filme,o Tesuo quer libertar AKIRA para duelar com ele,e ver quem é o mais poderoso.Tanto é q ele fica puto quando descobre q AKIRA ñ era um ser(no filme)...

*E,tb no filme,Kaneda queria matar Tetsuo pq ele havia matado o Yamagata...sem contar q Tetsuo sempre quis enfrentar Kaneda pq tinha inveja dele ser o líder da gangue.

E no final...bem...o final cada um interpreta de um jeito.
O diálogo final ñ me sai da cabeça nunca:

Takashi: "-Mas algum dia...todos nós..."

Masaru: "-Pq já começou!"

E depois as palavras finais:

Tetsuo: "-Eu sou Tetsuo!"
 
Morgoth e como vc interpreta esse final?
Eu vejo q significa q um dia todos seriam como eles naum exatamente em poder, mas sim em consciencia, pois pelo q vi, aquelas crianças apesar de poderosas naum usavam seus poderes para o mal. Pelo contrario, tentaram ajudar Tetsuo a encontrar a paz, q tanto almejava.
E a frase de Tetsuo, vejo como uma aceitação de si mesmo, pois sempre tinha sido o fraco, o segundo, sempre atras de Kaneda (apesar de admirá-lo, secretamente, mas admirava posi queria ser como ele). Ao partir com as outras crianças ele descobriu q podia ser feliz sendo ele mesmo. Apenas Tetsuo. "Eu sou Tetsuo."
O q vcs acham? Gostaria de conhecer a opiniao de cada um de vcs.
A propósito: pra onde eles foram?
 
eu preciso assistir Akira de novo, faz muito tempo que vi pela última vez, já não lembro de quase nada! e lembrei dele outro dia, quando eu vi um clip da trilha sonora que eu tenho gravado, chamado "Kaneda"
 
Ah-oi

os desenhos que eu assistia na epoca era Cavaleiros do Zodiaco , Yu Yu Hakusho , Guerreiras Magicas de Rayerath , Akira , Dragon Ball , Sailormoon ....nossa ainda tem mas ....filmes desenhos rei leão , fantasia , bela e a fera e outros ...agora eu vejo chobits ^^ e outros ¬¬
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo