• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filmes alemães

Vcs são escrachados de mais... ninguem citou esse, oq eu acho uma injustiça muito grande:

Kondom des Grauens

Uma das cenas romaticas do filme, entre o mocinho e a mocinha do filme:

attachment.php
 

Anexos

  • 3788.jpg
    3788.jpg
    18,6 KB · Visualizações: 2.621
Vcs são escrachados de mais... ninguem citou esse, oq eu acho uma injustiça muito grande:

Kondom des Grauens

Uma das cenas romaticas do filme, entre o mocinho e a mocinha do filme:

attachment.php

O Jedan citou Querelle, que tem a mesma "vibe"...

attachment.php
 

Anexos

  • Querelle-Grey-Posters.jpg
    Querelle-Grey-Posters.jpg
    35,9 KB · Visualizações: 1.358
Me convide para a sua festa de fomatura na Escole Técnica Filistéia.

Falou o Sr. "Sans Soleil-é-o-único-filme-bom-com-japoneses" (entre outras hipérboles estapafúrdias).

Eu obviamente quis dizer algo como "Aurora é o melhor filme mudo que eu já vi, de longe".

Fucker.

Pelo visto a Gestapo está na ativa aqui

, i.e. vamos maneirar na retardação.
 
Última edição:
V disse:
Nada contra os clássicos alemães, mas Murnau e Lang começaram a soltar coisas realmente fodas em Hollywood.

Como, por exemplo, o único filme mudo que presta.
Vai pra lista dos filmes a serem assistidos. :think:

Uglúk o Urúk-Hai disse:
Vcs são escrachados de mais... ninguem citou esse, oq eu acho uma injustiça muito grande:

Kondom des Grauens

Uma das cenas romaticas do filme, entre o mocinho e a mocinha do filme
Quem é o mocinho e quem é a mocinha?

Aliás, o cara da direita me lembrou o Edward Norton.
 
Última edição:
Falou o Sr. "Sans Soleil-é-o-único-filme-bom-com-japoneses" (entre outras hipérboles estapafúrdias).

Mas isso era obviamente uma piada (especificamente uma in-joke sobre o Theo que o Khansc ia sacar). Já você tem uma certa tradição em falar merda, e eu não lembro de nenhum comentário seu sobre filmes mudos, portanto ficou ambíguo.

E falando em filmes mudos não alemães, Haxan é uma boa pedida. E um ótimo filme falado não alemão que eu vi esses dias foi Extermínio 2. Estamos aí. :yep:
 
Quando se fala em cinema alemão oq me vem a cabeça eh Werner Herzog e inevitavelmente! (oq me faz pensar q tenho q conhecer mais coisas)

Do Werner meus preferidos são, na ordem: "Nosferatu - O Vampiro da Noite", "Fitzcarraldo" e "Aguirre - A Colera dos Deuses". Todos com o Klaus Kinski. Recomendo com certeza!

O documentário "O Homem Urso" também vale a pena, mas ai vc não vai treinar o seu alemão.

"O Enigma de Kaspar Hauser" não me encantou muito, apesar da idéia ser boa - cidadão é trancafiado isolado do mundo e dos humanos e depois é recolocado na sociedade.

"Cobra Verde" é o único filme do Herzog que eu vi e achei uma merda, mesmo sendo com o Klaus Kinski e mesmo tendo umas cenas interessantes. No geral é muita enrolação, um monte de danças chatas... eu definiria esse filme como prolixo, fala, fala, fala e não diz nada.

Ah sim, eu gosto muito dos trabalhos do Tom Tykwer, principalmente "Corra Lola, Corra", "A Princesa e o Guerreiro" e "Perfume", só que esse é em inglês e vale muito a pena, é bem melhor que o livro, na minha opinião, mesmo não tendo aprofundado tanto o personagem Jean-Baptiste...
 
Obrigado pelas sugestões diversas, ah e também pelas respostas e imagens psicodélicas que eu não me senti muito apto a decifrar...
To pegando uns do Herzog então por enquanto.

Podem continuar dando sugestões se quiserem :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo