• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme sobre a vida de Tolkien

Pessoal:

Estava pensando hj e acho que seria super legal um filme contando a vida de Tolkien? Acho a historia de sua vidas maravilhosa e tudo poderia ser transposto a um filme..

e ae, qual a opiniao de vcs??

ate mais...
 
Bom... Eu acho que seria interessante, agora ñ ia dar certo. Ñ ia ser um filme pra ser comercializado. Acho que daria certo um "documentário-filme", mas ninguém ia querer ir no cinema ver a vida de tolkien, ha ñ ser que fizessem igual a do matemático(auqele filme com o russel crowe, que eu esqueci o nome) uma história muito mais fantasiosa.
 
acho q um documentario seria muito legal. Eu adimiro Tolkien mas um filme dele no cinema não sei se seria uma boa ideia por exemplo. Bem quem conhece mais da vida dele pode falar melhor sobre o assunto. Lembrando q do jeito q o filho dele é, esse filme não sairia nunca^_^
 
Seria interessante....

Cenas dele quando criança, quando conheceu a mulher dele, quando foi pra guerra...

Talvez pudesse ser um filme em flashback, alguém que o conheceu contando sua história para outra pessoa. Talvez o filho dele, ou o cara que publicou O Hobbit.

Seria legal... Mas quem faria o papel do Tolkien?
 
Primeiro eles teriam que lançar uma biografia de Tolkien(eu ñ sei se existe), e como isso é feito com a ajuda da pessoa dona da biografia, seria difícil... a ñ ser que a ajuda viesse dos filhos de Tolkien. E teria que ser um filme bem alterado focando o que é importante( e comercial)pro público geral, ñ só para os fãs. Em "Uma mente brilhante"(lembrei o nome do filme...)eles focaram a história de amor do John Nash com a esposa dele, e a esquizofrenia dele, e ocultaram o fato de que ele era bissexual. Eu acho que daria certo assim: Falando sobrea vida dele na guerra e sobre a história de amor dele com a mulher dele, que é uma história bonita( quer dizer...ele desmanchou o noivado da mulher dele pra casar com ela, mas se ela aceitou isso significa que ela amava realmente ele). Provavelmente um filme assim iria agradar a academia muito mais que o SdA...
 
Seria legal mais o problema seria conveser seus parentes a deixar que contasem a vida dele, ja foi dificiu convencer ele a deixar gravar o livro...... :oops:
Mais seria super legal.. :mrgreen: :wink:
 
A vida de Tolkien, pra ser bem sincero, só tem interesse externo até ali elos 20-25 anos. Depois disso o interesse é basicamente interno, dos meandros da mente dele. E sinceramente duvido que daria um bom filme. Mas até o casamento com Edith poderia ser interessante sim.
 
Eu jah havia pensado em algo do tipo. Mas acho que, como o Deriel falou, nao seria toda a vida do professor interessante.
 
Evestar disse:
Seria legal mais o problema seria conveser seus parentes a deixar que contasem a vida dele, ja foi dificiu convencer ele a deixar gravar o livro...... :oops:
Mais seria super legal.. :mrgreen: :wink:
É parece que a família dele ñ gostou do filme. Mas teria que ser um filme baseado na biografia da vida dele(Tolkien), se vc assistir "Uma mente brilhante" vai quase esquecer que aquele cara é um gênio, e que ele ganhou um Nobel. Provavelmente isso tb aconteceria se fosse feito um filme sobre a biografia de Tolkien. Mas eu acho que isso só será possível daqui a um tempo. Walter Salles fez um Filme sobre a biografia de Che Guevara, focando a sua juventude, e o filme parece ser bom.
 
I am Gandalf disse:
É parece que a família dele ñ gostou do filme. Mas teria que ser um filme baseado na biografia da vida dele(Tolkien), se vc assistir "Uma mente brilhante" vai quase esquecer que aquele cara é um gênio, e que ele ganhou um Nobel. Provavelmente isso tb aconteceria se fosse feito um filme sobre a biografia de Tolkien. Mas eu acho que isso só será possível daqui a um tempo. Walter Salles fez um Filme sobre a biografia de Che Guevara, focando a sua juventude, e o filme parece ser bom.

:( Nao gostou do filme, acho que foi por causa deles talves terem fantasiado um pouco, ou ter resumido a obra, mais eu no lugar deles ficaria feliz em saber que tanto o filme e inclusive o livro e reconhecido pelos fas de tolkien :mrgreen: :oops:
 
Nao gostou do filme, acho que foi por causa deles talves terem fantasiado um pouco, ou ter resumido a obra, mais eu no lugar deles ficaria feliz em saber que tanto o filme e inclusive o livro e reconhecido pelos fas de tolkien


tipo...p/ eles(segundo o q eles flam) pouco importa ser reconhecido ou não...
eles acham q o filme nunca vai retratar igualzinho o livro(o q eles estao certos) e por isso vai tirar o brilho do livro(o q, na minha opniao, não é bem verdade...)....

bom...eu acho q eh isso....alguem mais entendido do assunto pode ajudar... :roll:
 
Acho que se fizessem um filme com ele iam focalizar a história no amor dele pela esposa e sua participação na guerra. Se lançassem agora ia acabar sendo ofuscado pelo sucesso de SdA, poucos iriam ver o filme sobre umn homem e sua vida, mas iam ver porque é "o cara que escreveu SdA".
E quanto a família, eles não gostaram da adaptação, mas garanto que não reclamaram da grana que ganharam!
 
Eu já vi um documentário sobre a vida dele, sobre onde nasceu, cresceu, e tal. Muito interessante por sinal, mostra onde está enterrado, junto com a mulher dele ( a famosa lápide escrito Luthien e Beren ), e acho que um filme sobre isso, só poderia ser pensado bem mais pra frente mesmo. Mostraria sua passagem pela guerra, o isolamento pelo sucesso do livro, as reuniões com os amigos acadêmicos e por aí vai.
 
acho que ñ seria um campeão de bilheteria, mas dependendo de como fizessem, poderia ficar bom :) ! provavalmente nada genial, só um filme gostoso de ver... :obiggraz:
eu ia ver com certeza :mrpurple: !!!!
 
meriadok malkav disse:
tipo...p/ eles(segundo o q eles flam) pouco importa ser reconhecido ou não...
eles acham q o filme nunca vai retratar igualzinho o livro(o q eles estao certos) e por isso vai tirar o brilho do livro(o q, na minha opniao, não é bem verdade...)....

bom...eu acho q eh isso....alguem mais entendido do assunto pode ajudar... :roll:

:wink: acho que eles acharam que as pessoas deixariam de ler o livro e so assistiriam o filme, que e parecido, ..... :mrgreen: :oops:
 
Acho que um filme não ia ser muito legal, agora um documentário ia ser bom!!!

Eu já vi um documentário sobre a vida dele, sobre onde nasceu, cresceu, e tal. Muito interessante por sinal

:( eu nunca vi nenhum documentário sobre ele... deve ser mt legal!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo