• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme só sobre Bombadil dá pra fazer?

Corsário de Umbar

Corsário de Umbar
Então galera!

Dá para criar um filme baseado especificamente sobre o Tom Bombadil?

Temos duas obras com ele, o SDA e as Aventuras.

O que acham disso?


obs: (favor desconsiderar a questão dos direitos autorais) :mrgreen:
 
Acho que daria, mas não acho que irá acontecer algum dia, por mais que os fãs se matassem pedindo por isso..
Alguns personagems são especiais justamente por serem tão misteriosos, e na minha opinião deveriam continuar assim ^^
 
Só conheço a participação do Bombadil em SdA e quase faço questão de passar essa parte sempre que leio. Posso ser idiota mas ele me irrita demais.
 
Difícil. De Bombadil, temos apenas a participação em três capítulos do SdA e dois poemas no Aventuras. Ia ter que ter muita especulação e poucos fatos. Ia ser um filme que, na minha opinião, iria agradar pouquíssimas pessoas.
 
É difícil mas pode sim, só que terão que inventar algumas coisas, criar ficção em cima de ficção. Não sei se os fãns aprovam, mas talvez seria interessante.
 
Na minha opinião um filme sobre Bombadil seria um porre. A não ser que inventassem muita coisa e aí ficaria com cara de fake. O capítulo sobre Bombadil é tedioso. Tanto que só li a primeira vez que li SDA e nas outras vezes eu simplesmente pulei o capítulo.
 
Filme sobre o Tom Bombadil seria uma produção do cinema nonsense. Também acho que daria para fazer, mas com muita, muita invencionice, pois o que temos sobre o Tom é o que está no SdA, e também acho que seria um porre! Eu só passei a aceitar aquele personagem estranho e deslocado na história (o próprio criador dele admite que ele é deslocado), quando entendi que o Tom é um "bônus" no caminho, ou um parêntese, e só. Não é para ser levado a sério. Daí até que comecei a me simpatizar, mas que nas releituras deu vontade de pular as páginas, isso deu. :lol:
 
Ele é misterioso demais pra ter um filme inteiro girando em torno dele. A menos que você esteja falando em fazer um filme baseado no Aventuras, o que seria bizarro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo