• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme - quem quiser, pergunte

quote:
Essa mudança tambem rola no filme.
Aragorn manda Frodo sozinho para Mordor. Sam sai correndo e nadando atrás dele. Pra voces terem uma idéia, Legolas, Gimli e Aragorn ainda conseguem ver Frodo e Sam escapando pela mata, do outro lado do Rio.
Kaji, nada de Wargs nesse primeiro filme...o uma pena. O mapar da Terra Média só aparece no começo com o resumo da história do Anel.



Edited by - Danilo on 15 December 2001 14:41:49

Sem wargs? Isso é uma lástima! Tiraram um grande momento de emoção do filme... Realmente uma pena...

"Let s sing The Bard s Song..."
 
Como o Deriel disse, é tradução Martins Fontes, ou seja, não compromete nada.
Os mesmos nomes usados nos livros lançados pela MF são usados na tradução.
 
Minha visão ateh agora do que se foi comentado:
bom que eu pude perceber, os integrantes que assistiram o filme naum pareceram, em seus relatos, muito impolgados com o filme (nossa parece que estou redigindo uma dissertação!)
o Deriel por exemplo: tava mó empolgado aqui no forum e voltou parecendo que tinha saido de um funeral... deste modo vou fazer a pergunta mais simples (talvez bestinha demais da conta): o filme faz jus a obra tolkeniana?
pelo que percebi, houve muitas adaptações (naum quis ler para ver no filme) mas mesmo assim naum justificam numa adaptação necessária na convesão do livro p/ o filme, ou realmente houve excesso?

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
e os flashbacks? tem muito? como é a voz dos espectros?

The words of a banished king
"I swear revenge"
Filled with anger aflamed our hearts
Full of hate full of pride
We screamed for revenge
 
quote:
Minha visão ateh agora do que se foi comentado:
bom que eu pude perceber, os integrantes que assistiram o filme naum pareceram, em seus relatos, muito impolgados com o filme (nossa parece que estou redigindo uma dissertação!)
o Deriel por exemplo: tava mó empolgado aqui no forum e voltou parecendo que tinha saido de um funeral... deste modo vou fazer a pergunta mais simples (talvez bestinha demais da conta): o filme faz jus a obra tolkeniana?
pelo que percebi, houve muitas adaptações (naum quis ler para ver no filme) mas mesmo assim naum justificam numa adaptação necessária na convesão do livro p/ o filme, ou realmente houve excesso?


Realmente, pelo menos para mim, empolgacao nao eh exatamente a melhor palavra para descrever o que eu sentia. Isso nao significa, no entanto, mudancas de historia nao tem NADA a ver com isso. Muito pelo contrario, se vc me perguntar. Para mim, o que deixa vc se sentindo atordoado (essa eh a palavra que melhor descreve a sensacao eu acho) eh justamente o fato de o filme ser igualzinho ao livro. Algumas cenas foram mudadas, mas o espirito e a trama de maneira geral continua sendo a mesma. Eh uma historia escura, pesada. Tem um tom tenebroso. O filme esta mais para cinema-arte do que Hollywood. Mas isso nao significa que o filme eh ruim! Ao contrario. Na verdade, eu achei o filme diferente de tudo que jah tinha assistido ateh agora. Quando vc ver eu acho que vai concordar. E gostar.

§Ungoliant§
 
A voz dos espéctros é chiada, fina, aterrorizante. E eles são muito malvados no filme. Arwen entra numa linha narrativa diferente da do livro, essa parte não é igual, mas ficou muito interessante. A fuga para o Vau é emocionante, e o rio se levantando... Acho que a Liv Tailer deu conta do recado.
O filme têm muitos flashbacks, inclusive pela segunda era, e isso´fica muito adequado, flashbacks visuais com a narrativa. Andúril ainda não foi reforjada neste primeiro filme, acredito que Aragorn deve recebe-la no mesmo momento em que receber sua bandeira dos outros Dunadan antes de ir para as sendas (só especulando)... A passagem por Lórien é muito rápida, infelizmente. Acretio que foi cortada no final cut pois eu ví em tralers as cenas de entrega dos presentes que não aparece no livro. Tomara que saia no DVD. Galadriel parace mais "fria" do que no livro, até meio sombria. Concordo que o efeito onde ela "cresce" em poder ficou un tanto estranho, mais é a interpretação de P.J. e dos artistas...
Moria é incrível, a sequência é vertiginosa... Causou muito emoção no pessoal da minha sala (2), que batia palmas nesse ponto em e vários outros do filme.
No geral o filme teve mesmo muitas mudanças, mas nada que denigra a alma da estória, muito pelo contrário, creio que no tempo limitado do filme foram bem escolhidas...
Pessoal, não se preocupem, é um filmaço e pretendo assistir muitas vezes. Têm tanto detalhe visual que é impossível assimilar tudo. Além disso ele vai melhorando no desenrolar, ficando mais forte, mais dramático. A dissolução da sociedade é um processo bem marcante, bem enfatizado... Não posso negar que não fiquei emocionado em vários pontos do filme!

GollumRP
 
quote:
A cada segundo eu fico mais empolgado e ansioso pra ver o filme... Deve ser demais!!

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!




Vai te ajudar a fazer o filme do Hobbit!!!
Né?
 
Hummm... só pra esclarecer, eu não estou decepcionado com o filme :) Sei lá, quero assistir mais =] Só em duas partes eu fiquei realmente chateado com mudanças da história: no prólogo e quando Arwen causa a inundação, no Bruinen, no mais as mudanças não me afetaram.

Sei lá, acho que o clima do filme me pegou legal. Bom, vcs vão ver :)
 
Caramba..assim voces me deixam doido!!!!!!!!!!!!!afinal, o filme é pessimo, ruim, ridiculo, mais ou menos, legalzinho, bom, otimo, exelente, orgasmico ou o que??? Um diz que é otimo, outro fala que está decepcionado e eu naum sei mais o que pensar...o pior é que naum adianta falar pra eu ficar frio e esperar o filme por que eu ja naum aguento de curiosidade...meu cerebro da dando nó...HHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
 
quote:
Caramba..assim voces me deixam doido!!!!!!!!!!!!!afinal, o filme é pessimo, ruim, ridiculo, mais ou menos, legalzinho, bom, otimo, exelente, orgasmico ou o que??? Um diz que é otimo, outro fala que está decepcionado e eu naum sei mais o que pensar...o pior é que naum adianta falar pra eu ficar frio e esperar o filme por que eu ja naum aguento de curiosidade...meu cerebro da dando nó...HHHHHHHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!

"Aí o cavalo entrou num boteco e pediu um copo de uísque..."
Olha, o filme é ótimo se vc não for um daqueles caras que vão se matar se faltar uma fala do livro...
e péssimo se vc for..

O ETTI Jundiaí será hoje o novo Campeão Brasileiro da série C !!!!
hehehe!!! Rumo À Tóquio!!
 
Sera q ninguem aqui gostou de Lorien?
E da luta de Saruman e Gandalf?

Me parece q esses sao os pontos mais criticados. Até a Arwen e Lurtz, q ja tiveram discussoes enormes aqui no FORUM, parecem mais digeriveis do q essas duas passagens.

O q extamente é tao ruim em Lorien? Essa "cena trash" da Galadriel é taaao ruim assim? Ou é soh para quem ja esta acostumado com ela nos livros?

A luta dos magos é forçada?

Eu tava reparando q muita gente q entrou no cinema com expectativas muito elevadas saiu de la dizendo:"é um bom filme" ou "saí de la meio decepcionado"...bom, já é pra me preocupar? hehehehhe

Isso é estranho pra mim pq depois de ler coisas como "a primeira maravilha cinematografica do seculo XXI" ou "Digno sucessor de SW", ver alguns reviews mornos me deixaram sem entender nada.

Mas acho q isso é bom pq diminui minha expectativa. Entrar no cinema como eu estava soh iria prejudicar. Afinal é soh um filme, nao tem q ser encarado como uma "revelacao" ou um contato imediato de 3 grau :)

O importante é ir mais pela curticao, pelo espetaculo. Acho q o meu maior medo ja foi sanado, tinha receio de q o filme nao soubesse reproduzir a melancolia, o terror e todas as demais sensacoes q Tolkien desperta na obra.

Pra terminar: ver o Deriel, q é o cara mais engajado na "luta contra as mudanças" q eu ja vi, dizendo q o filme é otimo e q elas (as mudancas) contribuem para o desenrolar da estoria é, no mínimo,confortante ...hehehehehehehe
----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 16 December 2001 05:57:28
 
Lórien? Ok... não tem mallorns, não tem a entrega de presentes pra Sociedade do Anel, a parte dos testes da Galadriel é meio estranha, não tem aquele lance Gimli x Galadriel que foi o que fez Gimli e Legolas começarem a ser amigos. Os efeitos utilizados no espelho de Galadriel estão bem toscos, quebra a magia. E é muito rápido, não mostra nadinha, nada... todas aqueleas imagens que vemos de Elfos, Arwen em Lórien, tudo, não tem NADA no filme. Lórien ficou absolutamente vazia e sem sentido.
 
Eu gostei muito do filme. Mas do que tudo, do "clima" ou "espírito do filme". Talvez a parte que eu mais tenha gostado foi do Boromir ensinando os Hobbits a lutarem. Bem, vocês vão ver =]

Existem três partes do filme que eu, por mais que estivesse babando e imerso no filme, me fizer acordar e balançar a cabeça: 1] no prólogo, a maneira como Sauron é vencido
2] Arwen provocando a inundação do Bruinen
3] Lórien
 
quote:
Eu tinha visto no cinema que era livre, o que está acontecendo



caralho eu nem tinha visto na sua info...
vc tem 10 anos ?? putz ...
mas é 12 sim... aparece nos comerciais tb

A ponte estalou. Bem aos pés do Balrog se quebrou, e a pedra sobre a qual estava caiu dentro do abismo,enquanto o restante permaneceu, oscilante, como uma língua de pedra estendida no vazio.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo