• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme de "Os Filhos de Húrin"?

Acho que vocês (e as possíveis companhias interessadas numa produção dessas) estão esquecendo o fato mais básico: como contextualizar a história em um único filme? Há muita coisa que aconteceu em Arda antes do Narn, a maioria da qual influenciou diretamente boa parte dos eventos que ocorrem nele. Como explicar Morgoth? Doriath? Thingol? Melian? Menegroth? (Só para cita alguns dos pontos que ficaram vagos.) Como fazer tudo isso em 2 horas e meia ou 3 e ainda contar o Narn em si?
Provavelmente o que seria feito seria uma introdução, apresentando Beleriand e situando-a milhares de anos antes da Guerra do Anel. Morgoth seria o Senhor do Escuro que roubou as jóias de Fëanor e dos Elfos, dando início a uma guerra imensa (nada de falar sobre Valinor, Valar, exílio, essas coisas). Doriath, Nagorthrond, etc, seriam apenas reinos élficos. Sim, muita coisa seria contada superficialmente, pra poderem partir logo pro Narn em si. Mas eu não creio que seja impossível não.
 
Provavelmente o que seria feito seria uma introdução, apresentando Beleriand e situando-a milhares de anos antes da Guerra do Anel. Morgoth seria o Senhor do Escuro que roubou as jóias de Fëanor e dos Elfos, dando início a uma guerra imensa (nada de falar sobre Valinor, Valar, exílio, essas coisas). Doriath, Nagorthrond, etc, seriam apenas reinos élficos. Sim, muita coisa seria contada superficialmente, pra poderem partir logo pro Narn em si. Mas eu não creio que seja impossível não.


Você diz uma introdução parecida com a da Sociedade do Anel? Onde eles contaram a história da primeira querra do anel por alto?
 
Provavelmente o que seria feito seria uma introdução, apresentando Beleriand e situando-a milhares de anos antes da Guerra do Anel. Morgoth seria o Senhor do Escuro que roubou as jóias de Fëanor e dos Elfos, dando início a uma guerra imensa (nada de falar sobre Valinor, Valar, exílio, essas coisas). Doriath, Nagorthrond, etc, seriam apenas reinos élficos. Sim, muita coisa seria contada superficialmente, pra poderem partir logo pro Narn em si. Mas eu não creio que seja impossível não.

"Muita coisa seria contada superficialmente"? Tudo, na verdade. E olha o tempo que eles gastariam só nessa introdução. A do SdA já foi grande e não detalhou muito, mas ainda assim era um tempo que uma trilogia de mais de 9 horas poderia se dar ao luxo de gastar. Mas um único filme, para depois contar todo o Narn, e ainda por cima superficialmente também?

Seria péssimo, pra dizer o mínimo.
 
Vou falar basicamente o que eu disse num tópico sobre um possível filme da história de Beren e Lúthien.

Acho que vocês (e as possíveis companhias interessadas numa produção dessas) estão esquecendo o fato mais básico: como contextualizar a história em um único filme? Há muita coisa que aconteceu em Arda antes do Narn, a maioria da qual influenciou diretamente boa parte dos eventos que ocorrem nele. Como explicar Morgoth? Doriath? Thingol? Melian? Menegroth? (Só para cita alguns dos pontos que ficaram vagos.) Como fazer tudo isso em 2 horas e meia ou 3 e ainda contar o Narn em si?


Bom...em menor escala isso já aconteceu com SDA. PJ criou um prólolgo pra explicar o que aconteceu antes. Pensando como um produtor de cinema, provavelmente esse prólogo iria apenas explicar que existia um senhor do escuro e este estava em guerra com os elfos, sendo que alguns humanos lutaram ao lado dos elfos. Acho que seria mais ou menos assim.
Elfos: Morte a Morgoth.
Morgoth: Vem, vem.
Então.... Hurin sai pra gerra. Despedidas...beijo nas crianças. Close em Turin....ai então Nirnaeth Arnoediad. Húrin capturado, Morgoth diz pra ele:
- Fica sentadinho ai pra aprender a não meter o nariz onde não é chamado.
Pronto. Começa o filme.
De bobear num ia nem aparecer as Silmarill.
 
Última edição:
É, mas como eu disse no meu post acima, isso foi filme numa trilogia de 9 horas. Vai ocupar um tempo enorme em um único filme, espaço este que poderia ser usado para contar a história em si com mais detalhes e de uma maneira mais decente - se bem que na prática nem isso aconteceria, pelos motivos que dei há dois posts atrás.
 
E convenhamos que a história de O Senhor dos Anéis não é tão complexa como a relatada no Silmarillion. Podemos resumir tudo como foi representado no prólogo da Sociedade do Anel sem omitir nenhum promenor fulcral para o desenvolvimento da história. Já em relação ao Narn, as coisas são muito mais complicadas, pois interessa saber uma série de promenores que não podem ser explicados, sintetizando ao máximo, em menos de 15 minutos, tempo que para um filme, como o Gabriel referiu, é demasiado.

E há ainda a ter em conta que um prólogo tão resumido como o retratado em posts anteriores remeteria demasiado ao Senhor dos Anéis, e as pessoas sentiriam um certo déjà vu que prejudicaria muito o sucesso do filme.
 
É, mas como eu disse no meu post acima, isso foi filme numa trilogia de 9 horas..
Ah...mas acho que na improvavel hipotese do filme rolar, num seria apenas um filme.
Que coisa né...o livro nem saiu e agente ja ta falando aqui do filme....
O Anca ia ter umas duas palvrinhas sobre esse assunto.
 
Olha...se esse filme sair não será só um... isso será praticamente impossivel. E como o Gabriel disse vai ser dificil explicar algumas coisas. Mas não é impossivel. Como já vimos no SdA da pra explicar várias coisas (tá, passaram po cima de algumas). Mas acho que daria sim pra fazer. Meu medo é: Ficaria bom?
 
Não daria muito menos trabalho filmar o Hobbit?
Este nem tem tanta implicação "histórica" e as pessoas já estão familiarizadas com vários conceitos apresentados ali...
 
Não daria muito menos trabalho filmar o Hobbit?
Este nem tem tanta implicação "histórica" e as pessoas já estão familiarizadas com vários conceitos apresentados ali...

Isso com certeza...

Seria simples pacas. E se tivessem perguntado minha opinião, o Hobbit teria saido antes do SdA. Imagina o que aconteceria se as pessoas já tivessem familiarizado com Tolkien antes do SdA???? Seria mais digestivo pra quem não fosse conhecedor de Tolkien.
 
Isso com certeza...

Seria simples pacas. E se tivessem perguntado minha opinião, o Hobbit teria saido antes do SdA. Imagina o que aconteceria se as pessoas já tivessem familiarizado com Tolkien antes do SdA???? Seria mais digestivo pra quem não fosse conhecedor de Tolkien.
Faria muito mais sentido p/ diversas pessoas, que sairam do cinema, tentando entender algumas partes da história...seria um bom começo, só nos resta esperar, e ver no que vai dar quando começarem a filmar "O Hobbit" (como seria o Bilbo mais jovem?:think: )
 
Ou até mesmo ficar um nível abaixo desses dois.
Isso é impossível...por mais que tentem:mrgreen:

Vou falar basicamente o que eu disse num tópico sobre um possível filme da história de Beren e Lúthien.

Acho que vocês (e as possíveis companhias interessadas numa produção dessas) estão esquecendo o fato mais básico: como contextualizar a história em um único filme? Há muita coisa que aconteceu em Arda antes do Narn, a maioria da qual influenciou diretamente boa parte dos eventos que ocorrem nele. Como explicar Morgoth? Doriath? Thingol? Melian? Menegroth? (Só para cita alguns dos pontos que ficaram vagos.) Como fazer tudo isso em 2 horas e meia ou 3 e ainda contar o Narn em si?

Acho que está meio óbvio o quanto isso é impraticável para um único filme de longa metragem. E simplesmente jogar tudo na tela como está e deixar o público se virar não adiantaria de nada, e só ajudaria a piorar a coisa e criar uma confusão muito maior.

E, claro, enquanto CT viver os direitos não serão vendidos.
Basta fazer um prologo explicando a queda de Melkor e durante as falas dos personagens citar algumas partes do passado, assim como fizeram com o SdA, e quando lançarem os DVDs colocarem um pequeno resumo nos extras:hanhan:
 
Isso é impossível...por mais que tentem:mrgreen:


Basta fazer um prologo explicando a queda de Melkor e durante as falas dos personagens citar algumas partes do passado, assim como fizeram com o SdA, e quando lançarem os DVDs colocarem um pequeno resumo nos extras:hanhan:

Não acho que seria assim tão simples. Primeiro lembre-se que a galera que viu o filme e não leu os livros do sda ficou cheia de dúvidas mesmo com todas as explicações ao longo do filme; Segundo, O Silma tem muito mais informações espalhadas que não podem ficar em branco e a história em sí, embora menor, é muito mais complexa.
 
Não acho que seria assim tão simples. Primeiro lembre-se que a galera que viu o filme e não leu os livros do sda ficou cheia de dúvidas mesmo com todas as explicações ao longo do filme; Segundo, O Silma tem muito mais informações espalhadas que não podem ficar em branco e a história em sí, embora menor, é muito mais complexa.

sim, é verdade
mas as dúvidas são boas, sim, pois sem elas nem tanta gente iria ler o SdA... deveriam colocar algumas coisas apenas para o telespectador saber quem é quem, mas muito superficialmente, desse modo muitos irão se interessar em ler o Silmerillion:hanhan:
 
Iria criar um tópico falando justamente da possibilidade de se roteirizar e filmar Os Filhos de Húrin, mas já tem um tópico bem velhinho sobre o assunto.

Comprei a pouco tempo o livro, achava que já tinha lido o bastante nos CI e fiquei adiando a compra. Comprei e não é que esta versão mas completa é fantástica? Nas poucas páginas que li, dá para sentir toda a tristeza e maldade que Melkor impôs sobre Húrin e sua família. Túrin e Morwen são personagens com um desenvolvimento acima dos demais personagens que protagonizam a Guerra pelas Gemas de Fëanor.

Eu tinha a Balada de Beren e Lúthien como favorita, mas sou obrigado a colocar a queda de Túrin e sua família como o mais belo e trista dos contos que Tolkien já criou.

E daria um filme ainda melhor de a trilogia de O Senhor dos Anéis e tão ou mais sombrio que Game of Thrones.
 
Iria criar um tópico falando justamente da possibilidade de se roteirizar e filmar Os Filhos de Húrin, mas já tem um tópico bem velhinho sobre o assunto.

Comprei a pouco tempo o livro, achava que já tinha lido o bastante nos CI e fiquei adiando a compra. Comprei e não é que esta versão mas completa é fantástica? Nas poucas páginas que li, dá para sentir toda a tristeza e maldade que Melkor impôs sobre Húrin e sua família. Túrin e Morwen são personagens com um desenvolvimento acima dos demais personagens que protagonizam a Guerra pelas Gemas de Fëanor.

Eu tinha a Balada de Beren e Lúthien como favorita, mas sou obrigado a colocar a queda de Túrin e sua família como o mais belo e trista dos contos que Tolkien já criou.

E daria um filme ainda melhor de a trilogia de O Senhor dos Anéis e tão ou mais sombrio que Game of Thrones.

Eu gostei das ilustrações desse livro, além da história, é claro. Também gostaria de vê-lo transformado em filme, o filme sai logo depois do filme do Silmarillion.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo