• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme de 'O Hobbit' será em duas partes.

CirdanDoOeste

Lord sobre Mithlond
Peter J. anunciou que produzirá dois filmes sobre o livro "O hobbit".

Primeiro episódio pode estrear em 2010, segundo comunicado, e a segunda um ano depois.

Em comunicado conjunto assinado por Jackson, o presidente dos estúdios Metro-Goldwyn-Mayer (MGM), Harry Sloan, e os co-diretores da produtora New Line Cinema, Bob Shaye e Michael Lynne, foi anunciado que a produção de ambos os filmes, que serão rodados ao mesmo tempo, terá início tão logo for possível.

EHehehhe. graças a deus naum vai ser só um! \o/
 
Nossa, que bom! :joy:
Dois filmes significa que será mais fiel ao livro, ou que pelo menos conterá mais episódios.
A questão é: em que parte da história vai ocorrer a divisão?
Eu acho que poderia ser quando eles chegam à Montanha Solitária.:think:
 
Boa questão a ser aberta, Lindë: onde será dividido.

Pra ficar uma coisa mais equilibrada de acordo com os acontecimentos, eu diria que a melhor parte para a divisão é quando os anões ficam presos no reino de Thranduil. Seria interessante num local mais impactante, tipo: "putz, foram pegos!"
 
é.. a divisão é uma questão a ser levantada mesmo..
2 filmes é legal, vai ser mais fiel.. ter mais detalhes *-*
espero q sigam bastante o livro xD
 
Se for como o Senhor dos Anéis, cada filme ter uma duração de 3 horas, vai ser muito bom. Muito fiel ao livro pelo que vejo.

Sobre a divisão, espero que seja em um lugar bom como o Atour disse no reino de Thranduil, ou na Floresta quando eles são pegos pelas Aranhas. Mas tem que ser dois filmes de duração parecidas também.

Grande Abraço
 
só resta esperar um diretor digno para o filme, pelo que vi nas noticias tem muitos "nomes" querendo a direção, mas serão fiéis ao livro? e agora com a greve dos cineastas em hollywood será que teremos O HOBBIT pra 2010 mesmo? dúvida cruel!..
 
Olha, é muito bom essa divisão e por um lado podemos pensar numa maior fidelização à história. Mas aqui mesmo na Valinor foi mostrado uma matéria de que talvez o filme tivesse elementos dO Silmarillion. Daí já vai ficar misturança e bagunça demais... É esperar pra ver!
 
O fato de ser repartido em duas partes o filme de O Hobbit é um acontecimento bom! Pois as chances de ser bem parecido com o livro se torna mais alta, agora so resta a nos esperar o filme ser lançado e ver como que ficará!
Eu acho que a direção de Peter Jackson seria a melhor, horas ele que fez o Senhor dos Aneis, e porque nao faria o O Hobbit tambem? :think:
 
Eu acho na minha opinião que a parte onde deveria dividir o filme seria onde os Elfos da Floresta das Trevas, aprisionaram os anões e os levavam para seu palacio subterrâneo, e Bilbo os seguia invisivel com seu anel. Assim o filme a cabava e ficava aquelaagonia do pessoaal para saber o que aconteceria om eles
 
Acredito que a divisão acontecerá assim que Thorin for aprisionado no calabouço, como diz no livro:
" Ali, no calabouço do rei, ficou o pobre Thorin; e depois de sentir-se grato pela refeição, começou a imaginar o que teria acontecido com seus infelizes amigos. Não demorou muito para que descobrisse; mas isso pertence ao próximo capitúlo e ao início de outra aventura, na qual o hobbit mais uma vez mostrou sua utilidade."
:think:
 
A parte ruim será esperar pelo segundo depois de ter visto o 1º. XD
Mas foi uma excelente jogada do PJ e de todo pessoal envolvido.
 
O Hobbit tem bastante coisa pra ser contada, mas se forem dois filmes de 3 horas mesmo, acho que ele deve ficar cheio de passagens dos apêndices do SdA e Contos Inacabados. Tomara que seja assim, quero ver o Conselho Branco em Dol Guldur!
 
AlissonTuor disse:
Pra ficar uma coisa mais equilibrada de acordo com os acontecimentos, eu diria que a melhor parte para a divisão é quando os anões ficam presos no reino de Thranduil. Seria interessante num local mais impactante, tipo: "putz, foram pegos!"

jussara leidens disse:
Mas na montanha, ou no caminho, eles também são pegos...

Eu sei, mas eu coloquei o exemplo acima por estar no meio ou quase no meio da história. Se a primeira parte acabasse quando foram pegos pelos orcs na montanha, seria muito antes, já que lá pra frente teriam que contar aquele babado todo do Bard e da chave, Smaug e Bilbo, a Pedra Arken... E também tem a questão legal que Sally levantou, e que está em O Hobbit:

Sally disse:
" Ali, no calabouço do rei, ficou o pobre Thorin; e depois de sentir-se grato pela refeição, começou a imaginar o que teria acontecido com seus infelizes amigos. Não demorou muito para que descobrisse; mas isso pertence ao próximo capitúlo e ao início de outra aventura, na qual o hobbit mais uma vez mostrou sua utilidade."

Seria bem fiel se esse caminho fosse seguido.
 
\o/
Isso já em si uma ótima notícia, pois há descrições extravagantes ali, que só com muito cuidado se fará. ainda bem qeu temo a tecnologia, e o sr.º Jackson pra acompanhar.
 
Acho que um lugar legal pra dividir seria na fuga dentro dos barris, chegando na cidade do Lago... terminaria com uma sensação de alívio, para os que não leram um fim razoável e paras os que já sabem o que está por vir uma inquietação e ansiedade para o próximo... =)
 
Acho que um lugar legal pra dividir seria na fuga dentro dos barris, chegando na cidade do Lago... terminaria com uma sensação de alívio, para os que não leram um fim razoável e paras os que já sabem o que está por vir uma inquietação e ansiedade para o próximo... =)

Gostaria que fosse assim realmente, porém li em forum de noticias de cinema:

"The Hobbit" será divido em dois filmes. Segundo Jackson e a sua equipe, sempre imaginaram esta adaptação assim, sendo o primeiro filme fiel ao livro de Tolkien, e o segundo, totalmente imaginado e servindo de "ponte" para os acontecimentos de "The Fellowship of the Ring". A produção deve começar em 2009, e os filmes estrearão em 2010 e 2011.

Não sei bem o que seria o "totalmente imaginado e servindo de ponte", para um filme que se diz baseado na obra de Tolkien :think:

Vamos ver o que nos aguarda.

Ontem também li que poderá haver efeitos em 3D. Postei no topico "O Hobbit e Como Estamos Hoje " deste forum.

Vale dar uma leitura na noticia.

:yep:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo