• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis contrata roteirista

Kyra

I am Jack's smirking revenge.
Hmmm, não sabia se esse tópico se encaixaria aqui ou na seção de cinema. Como é baseado em uma obra de Tolkien, achei melhor postar aqui... Se estiver errado, move please...:mrgreen:

Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis contrata roteirista
Travis Wright será o responsável pela adaptação de The Chronicles of the Imaginarium Geographica

15 de Abril de 2010
--------------------------------------------------------------------------------

Os livros Here, There Be Dragons e The Search for the Red Dragon, escritos por James A. Owen dentro da série de fantasia The Chronicles of the Imaginarium Geographica, já estão na fila para virar filmes desde 2006. Agora vão começar a sair do papel.

A produtora Gotham Group contratou o roteirista Travis Wright (Controle Absoluto) para escrever as adaptações. A informação é do Hollywood Reporter, mas não fica muito claro se Wright condensará os livros em menos filmes ou se respeitará o número de volumes literários, sete ao todo.

O primeiro livro apresenta três jovens - John, Jack e Charles - em Londres durante a Primeira Guerra Mundial, que descobrem o atlas Imaginarium Geographica. A publicação contém os mapas de todas as terras fantásticas que já existiram em mitos, lendas, fábulas e contos de fadas. John, Jack e Charles acabam designados os guardiões do atlas e viajam então ao Arquipélago dos Sonhos, para auxiliar na luta contra as forças do mal que ameaçam aquele mundo, e o nosso.

O segundo livro é ambientado nove anos depois, quando os protagonistas devem partir em busca do Dragão Vermelho para salvar o mundo de uma conspiração centenária. A próposito, John, Jack e Charles são J.R.R. Tolkien (O Senhor dos Anéis), C.S. Lewis (As Crônicas de Nárnia) e Charles Williams (War in Heaven), autores que formaram o grupo dos "Inklings", uma sociedade informal interessada em fantasia que durou de 1933 a 1962.

Os outros volumes da série já publicados no exterior são The Indigo King e The Shadow Dragons. O quinto volume, The Dragon's Apprentice, será lançado entre outubro e novembro lá fora. A produção do filme está na mão de Rick Porras, um dos coprodutores da trilogia O Senhor dos Anéis.

Omelete

Eu nem sabia que estavam produzindo um filme dos Inklings, e acho que a maioria aqui também não... Será que deslancha? E alguem pode falar um pouco sobre a obra?
 
Última edição:
Rapaz, que interessante isso. Não sabia que existia um livro assim.
E já vão virar filmes?


E é muito style chamar Porras. Rick Porras. Pode me chamar para pontas em filmes p0rns
:rofl:
 
Realmente, um sobrenome não muito bom, pelo menos na nossa lingua esse cara teria problemas na escola kkkkkkkkkkkkkkk


Sobre a matéria.
fiquei interessada foi nos livros, é uma mistura clara de senhor dos anéis com Nárnia!
Essa eu queria ver messmo!
Se alguem souber algo sobre os livros por favor me conta!!
E claro q quando esse filme surgir lá to eu na fila p/ assistir!
kkkkkkkkkkkk
 
Que interessante essa notícia!
Achei mais alguns livros para comprar no futuro (distante). Mas vou colocar na lista!


Quanto ao encarregado pela produção. Pode-se falar que o filme vai ser "du caralho".
 
Me interessei nos livros!
Mas, será que esse filme sai mesmo?! Não são só especulações?!
Se sair mesmo, lá vamos nós, fãs de Tolkien e Lewis, nas filas dos cinemas!

:issoaih:
 
Nossa, nem sabia disso, agora fiquei curioso e para achar alguém que tenha lido não vai ser fácil.
 
Bem interessante.

*espera por puristas reclamando que deturbaram a vida de Tolkien*
 
Eu me interessei nos livros e gostaria de lê-los um dia. Agora, se o filme realmente deslanchar, eu vou ir assistir com certeza.
 
Bem interessante.

*espera por puristas reclamando que deturbaram a vida de Tolkien*
Pelo o que eu entendi, não tem nada a ver com Tolkien.

O autor dos livros pegou os Inklings como inspiração: um grupo de 3 jovens que viviam num mundo de fantasia. Puramente isso.

Quanto a se chamar Rick Porras... Isso me fez lembrar um outro tópico! :lol:
 
Tem a ver com Tolkien, sim. Como diz na notícia, o autor pegou três dos Inklings e transformou em personagens: John [R. R. Tolkien], Jack [C. S. Lewis; "Jack" era o apelido dele] e Charles [Williams].

E, de qualquer forma, no final do primeiro livro a verdadeira indentidade dos três é revelada.
 
Tem a ver com Tolkien, sim. Como diz na notícia, o autor pegou três dos Inklings e transformou em personagens: John [R. R. Tolkien], Jack [C. S. Lewis; "Jack" era o apelido dele] e Charles [Williams].

E, de qualquer forma, no final do primeiro livro a verdadeira indentidade dos três é revelada.

Você já leu?
 
Interessante mesmo. Fiquei curioso com os livros. Vou dar uma olhada depois em alguns sites de comprar e ver se algum importa os volumes.
 
Que legal!

Agora fiquei relamente interessado pelos livros. Espero que esse filme de certo.

Mas acho que seria mais interessante se os três personagens visitassem a TM e Nárnia. Seria phoda visitar a TM pela visão de "estranjeiros".
 
Isso não vai acontecer por causa dos direitos autorais. Ninguém pode publicar um livro que se passa na Terra-média ou em Narnia sem a devida autorização dos executores legais do Tolkien e do Lewis.

E essa autorização não virá, acreditem.
 
Isso não vai acontecer por causa dos direitos autorais. Ninguém pode publicar um livro que se passa na Terra-média ou em Narnia sem a devida autorização dos executores legais do Tolkien e do Lewis.

E essa autorização não virá, acreditem.

Graças a Deus né? Imaginou a bagunça que ia ser?
 
Menegroth disse:
Graças a Deus né? Imaginou a bagunça que ia ser?
Concerteza. Fora que iriam aparecer muitos outros autores usando esse cenário em suas obras. Não dúvido nenhum pouco.
 
Isso não vai acontecer por causa dos direitos autorais. Ninguém pode publicar um livro que se passa na Terra-média ou em Narnia sem a devida autorização dos executores legais do Tolkien e do Lewis.

E essa autorização não virá, acreditem.

Sim, eu sei que é impossível e que muito provavelmente daria uma m**** f***, mas eu sempre imagino como seria aparecer de repente no meio da TM :think:.
 
Tem a ver com Tolkien, sim. Como diz na notícia, o autor pegou três dos Inklings e transformou em personagens: John [R. R. Tolkien], Jack [C. S. Lewis; "Jack" era o apelido dele] e Charles [Williams].

E, de qualquer forma, no final do primeiro livro a verdadeira indentidade dos três é revelada.
Sim, sim! Mas o que eu quis dizer é que não tem relação direta com a biografia de Tolkien. É uma história totalmente fantasiosa que usa o nomes dos 3 escritores como inspiração.

Assim como fizeram com os Irmãos Grimm naquele filme que leva o nome dos dois.

Ou seja, não teria motivos para que puristas reclamem por deturparem a vida de Tolkien, tal como mencionou o HFR.

Enfim... eu acho, porque nem sinopse com spoiler eu li! hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo