1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Filme de fantasia dos jovens J.R.R. Tolkien e C.S. Lewis contrata roteirista

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Kyra, 15 Abr 2010.

1. Kyra

Kyra I am Jack's smirking revenge.

Hmmm, não sabia se esse tópico se encaixaria aqui ou na seção de cinema. Como é baseado em uma obra de Tolkien, achei melhor postar aqui... Se estiver errado, move please...:mrgreen:

Eu nem sabia que estavam produzindo um filme dos Inklings, e acho que a maioria aqui também não... Será que deslancha? E alguem pode falar um pouco sobre a obra?

Última edição: 16 Abr 2010
  2. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Rapaz, que interessante isso. Não sabia que existia um livro assim.
    E já vão virar filmes?

E é muito style chamar Porras. Rick Porras. Pode me chamar para pontas em filmes p0rns
    :rofl:

3. Melian_ a maia

Melian_ a maia Eu não sou um

Realmente, um sobrenome não muito bom, pelo menos na nossa lingua esse cara teria problemas na escola kkkkkkkkkkkkkkk

Sobre a matéria.
    fiquei interessada foi nos livros, é uma mistura clara de senhor dos anéis com Nárnia!
    Essa eu queria ver messmo!
    Se alguem souber algo sobre os livros por favor me conta!!
    E claro q quando esse filme surgir lá to eu na fila p/ assistir!
    kkkkkkkkkkkk

4. Nacil_Turon

Nacil_Turon Sou um hobbit de pés peludos

Eu vi essa noticia mais cedo..me empolguei total! Quero os livros *¬*
    xD

5. Dorak

Dorak -Morgoth! Não me chame de

Que interessante essa notícia!
    Achei mais alguns livros para comprar no futuro (distante). Mas vou colocar na lista!

Quanto ao encarregado pela produção. Pode-se falar que o filme vai ser "du caralho".

6. Me interessei nos livros!
    Mas, será que esse filme sai mesmo?! Não são só especulações?!
    Se sair mesmo, lá vamos nós, fãs de Tolkien e Lewis, nas filas dos cinemas!

:issoaih:

7. Lyvio

Lyvio Usuário

Nossa, nem sabia disso, agora fiquei curioso e para achar alguém que tenha lido não vai ser fácil.

8. HFR

HFR Clone

Bem interessante.

*espera por puristas reclamando que deturbaram a vida de Tolkien*

9. ludy

ludy Usuário

Eu me interessei nos livros e gostaria de lê-los um dia. Agora, se o filme realmente deslanchar, eu vou ir assistir com certeza.

10. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Pelo o que eu entendi, não tem nada a ver com Tolkien.

O autor dos livros pegou os Inklings como inspiração: um grupo de 3 jovens que viviam num mundo de fantasia. Puramente isso.

Quanto a se chamar Rick Porras... Isso me fez lembrar um
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ! :lol:

11. Tilion

Tilion Administrador

Tem a ver com Tolkien, sim. Como diz na notícia, o autor pegou três dos Inklings e transformou em personagens: John [R. R. Tolkien], Jack [C. S. Lewis; "Jack" era o apelido dele] e Charles [Williams].

E, de qualquer forma, no final do primeiro livro a verdadeira indentidade dos três é revelada.

12. Alassë

Alassë Pasteleira

Você já leu?

13. Tilion

Tilion Administrador

Li uma sinopse com spoilers. =]

14. Turgon

Turgon 孫 悟空

Interessante mesmo. Fiquei curioso com os livros. Vou dar uma olhada depois em alguns sites de comprar e ver se algum importa os volumes.

15. angiuli

angiuli Mentallion

Que legal!

Agora fiquei relamente interessado pelos livros. Espero que esse filme de certo.

Mas acho que seria mais interessante se os três personagens visitassem a TM e Nárnia. Seria phoda visitar a TM pela visão de "estranjeiros".

16. Tilion

Tilion Administrador

Isso não vai acontecer por causa dos direitos autorais. Ninguém pode publicar um livro que se passa na Terra-média ou em Narnia sem a devida autorização dos executores legais do Tolkien e do Lewis.

E essa autorização não virá, acreditem.

17. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Graças a Deus né? Imaginou a bagunça que ia ser?

18. Turgon

Turgon 孫 悟空

Concerteza. Fora que iriam aparecer muitos outros autores usando esse cenário em suas obras. Não dúvido nenhum pouco.

19. angiuli

angiuli Mentallion

Sim, eu sei que é impossível e que muito provavelmente daria uma m**** f***, mas eu sempre imagino como seria aparecer de repente no meio da TM :think:.

20. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Sim, sim! Mas o que eu quis dizer é que não tem relação direta com a biografia de Tolkien. É uma história totalmente fantasiosa que usa o nomes dos 3 escritores como inspiração.

Assim como fizeram com os Irmãos Grimm naquele filme que leva o nome dos dois.

Ou seja, não teria motivos para que puristas reclamem por deturparem a vida de Tolkien, tal como mencionou o HFR.

Enfim... eu acho, porque nem sinopse com spoiler eu li! hehe

Compartilhar