1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Filme brasileiro de stop motion

Tópico em 'Cinema' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 24 Set 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Bocas de personagens do filme 'Minhocas'​

    Demorou, mas agora está quase pronto. Minhocas é o primeiro longa-metragem brasileiro feito com a técnica de stop motion, que usa bonecos. Ele tem como base um curta-metragem de 15 minutos que levou o prêmio do júri infantil do Festival AnimaMundi de 2006. No ano seguinte, a equipe da produtora Animaking mudou-se para Florianópolis para fazer o filme, e está instalada hoje no Sapiens Parque, no norte da ilha.

    disse Paolo Conti, diretor do filme. A decisão, segundo ele, será das produtoras Fox Filmes e Globo Filmes. A finalização do longa está a cargo da O2, do diretor Fernando Meirelles.

    Segundo Conti, um dos motivos para mudança para Florianópolis foi a busca de tecnologia.
    afirmou o diretor. As bocas dos personagens foram produzidas numa impressora tridimensional. É a mesma técnica usada, por exemplo, para fazer os personagens do filme americano ParaNorman, lançado este ano.

    Antes de ParaNorman, o filme Coraline, de 2009, havia usado impressoras 3D para dar vida aos personagens numa animação com a técnica de stop motion.
    destacou o diretor do filme brasileiro.

    Cerca de 70 pessoas trabalharam no filme. O orçamento de R$ 10 milhões ficou bem abaixo dos similares internacionais.
    disse Conti.
    De olho no mercado nacional[sup]*[/sup], as bocas dos personagens reproduzem fonemas em inglês.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ______________________________________________________________________

    [sup]*[/sup] Acho que é internacional, mas deixei como estava no site.
     

Compartilhar