1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Filmando "O Silmarillion"? Vai Sonhando

Tópico em 'Comunicados, Tutoriais e Demais Valinorices' iniciado por Deriel, 1 Dez 2006.

1. Deriel

Deriel Administrador

Deriel enviou um novo Artigo

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Última edição: 18 Dez 2014
    • Ótimo Ótimo x 1
  2. Edrahil

Edrahil Usuário

Depois desse texto, vejo mais uma razão pela qual acredito que PJ será o diretor do filme - a decisão de quem detém os direitos.

3. Pandatur

Pandatur Usuário

Excelente texto, Fábio! Muito esclarecedor em diversos aspectos!
    :clap:

4. Úvatar

Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

:think:
    Humm... Parece que você vai voltar a escrever sua coluna regularmente, dados os dois últimos artigos...
    :D

5. Kainof

Kainof Sr. Raposo

Ave Saitor Deriel!:amem:

Realmente esclarecedor. Tendi tudo (ou quase) dos porquês da confusão na filmagem.

Mas vem cá, não te contrataram ainda pra ser o roteirista d'O Hobbit não?

6. The White

The White Usuário

Muito interessante. Eu estava meio desatualizado, foi esclarecedor mesmo. Muito obrigado!

7. Mrs.Greenleaf

Mrs.Greenleaf Usuário

Pode ser um equivoco mais a primeira coisa que me veio a cebeça quando li este artigo foi um protesto!
    pois tambem quero muito ver esses possiveis filmes!

vejam o que pensam sobre isto e me mandem emails!

beijo para todos!

8. Massacre

Massacre Usuário

Bom texto! :D

9. Nettho

Nettho Usuário

Ai vc narra ?

10. Tirring Maeggûl

Tirring Maeggûl Usuário

É interessante ver o comentário de uma pessoa há 6 anos atrás sobre algo que está a um dia de acontecer...

11. Rique

Rique SSJ

Cara, Silmarillion para ficar bom tinha que ser série.
    Se inventarem de fazer filme dúvido que o Peter Jackson faria, porque acredito que pelo fato dele ser perfeccionista, ele precisaria de uns 8 filmes para fazer "mais ou menos", acredito que ele não aceitaria fazer meia boca.
    Se alguem outro diretor pegar para fazer, via ser um retalho de Silmarillion, ficaria uma porcaria.

• Gostei! Gostei! x 1
  12. Tirring Maeggûl

Tirring Maeggûl Usuário

Concordo. Mas tenho esperança de ter um cara por aí que consiga fazer isso sem oito filmes!

13. Turgon_ph

Turgon_ph Usuário

Tirring Maeggûl acho que não seriam oito filmes, mas pelo que ele está fazendo com o Hobbit... Concordo com o Rique creio que seriam isso mesmo, pois se com o hobbit que conta a aventura de bilbo serão 3 filmes ... diria que para ele fazer "O Silmarillion" faria quase um filme para cada 2 à 3 capítulos do livro em média!

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Húrin

Húrin Amante da Calíope

Nuzzz , esse tópico é de 1800 e Arací de Almeida!:lol: mas mesmo assim é incrível como somos sedentos por ver esse Livro em filme. Sim, também gostaria! Mas me pergunto se não conseguiriam destruir todo o "amor" que tenho por ele. Sim, amor, pois é o meu prefirido da Obra Tolkien.
    Quanto a quantidade de filmes, amigos, acredito que vendo as quantidades que são geradas, muito pelo fato de se buscar retorno comercial( o que não é de todo errado), acredito que cada capitulo deveria gerar ao menos 2 filmes, nesse caso, se fossem desenvolvidos os diálogos e tivesse alguém hábil para isso.
    O meu medo nisso é que fizessem algo do tipo História sem Fim, com aquelas luzes desfocadas para criar um ambiente de muita luz e tals... Ainda bem que os responsáveis não sejam a Disney!

15. Rique

Rique SSJ

Ia ser foda demais ver as Silmarills, Tulkas, Oromë, Melkor, Ungolianth, Fingolfin descendo a porrada, trocentos balrogs, Glaurung, Luthien, O cinturão de Melian....Puts como eu queria ver essas coisas e muito mais.

Eu ficaria completamente maluco.

Silmarillion ("Seu Maurinho", como diria o Tronco), é de longe a minha obra preferida de Tolkien.

Última edição: 14 Dez 2012
    • Gostei! Gostei! x 3
  16. _Melian

_Melian Usuário

Tenho receio quanto a isso. Se eles romancearem a obra, não ficaria bom.

17. Turgon_ph

Turgon_ph Usuário

O Silmarillion é bem detalhado creio que seria bem isso... vários filmes... mas com relação a disney quero ver o que eles iram fazer com o STAR WARS - Episodio VII... não o destruam... :no:

Seria muito legal ver os valar em ação... a criação da terra media, a criação dos anões, a chegada dos elfos,a chegada dos homens, ou melhor tudo... :yep:

• Gostei! Gostei! x 2
  18. Rauthar Hast

Rauthar Hast Usuário

Só aqui que o link não tah entrando?

19. Dário 13

Dário 13 Usuário

Também queria que fizessem o Silmarilion

20. _Melian

_Melian Usuário

Aqui também não está entrando. :superupa:

Compartilhar