• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fili e Kili!

Mais uma mudança que nos causa estranheza, e que com certeza levará tempo até que nso acostumemos.
Um detalhe que acho que está ajudando a fazer a gente achar estranho esses novos looks dos anões é que ao ver as fotos deles assim a gente acaba imaginando eles com tamanhos e alturas "normais",de homens. Acho que quando os virmos nos filmes, ao lados de personagens maiores, vai ser mais fácil aceitar esses visuais diferentes. Mas o Fili eu curti, ficou legal.
 
eu concordo
não acho que o fato de serem mais novos deva fazer eles parecerem tão "fashion"

O grande problema dos super ortodoxos é que se mudar a cor da unha ou do chapéu ou tipo de barba já é motivo para uma especulação frustrante do filme, e as coisas não são por aí...
 
O grande problema dos super ortodoxos é que se mudar a cor da unha ou do chapéu ou tipo de barba já é motivo para uma especulação frustrante do filme, e as coisas não são por aí...
É. Ainda teremos muitas mudanças com relação ao livro, principalmente na questão da aparência de alguns personagens. Mas eu não tenho muito o que criticar até o momento. Estou gostando do visual e gostaria muito de vê-los em ação.

Curioso ainda com Smaug.
 
Tinha esquecido de dizer:


Acho que se fóssemos diretor de teatro ou cinema é que poderíamos compreender melhor essas questões de readaptação de personagens ou fatos históricos dos livros.

Como a maioria dos usuários não são diretores de teatro e cinema e meros leitores e profundos conhecedores da obra, fica apenas a visão literária bruta dos livros e se esquece da vertente CINEMA/TEATRO, ou os POR QUÊS das mudanças.

Minha esposa está dirigindo uma peça de teatro, Noites de Reis William Shakespeare e as adaptações são necessárias.

Eu entendo os POR QUÊS dela fazer isso. Algumas coisas eu concordo, outras não, mas na visão dela tais mudanças são importantes.
 
Última edição:
Essa teoria de que essses visuais diferentes são válidos porque o Peter Jackson quer destacar a personalidade diferente de cada personagem pra mim não justifica. No Senhor dos Anéis tivemos vários hobbits, cada um com uma personalidade, e mesmo assim eles tinham todos a mesma aparência, e isso não causou problema. O mesmo aconteceu com os elfos. Sei lá, depois dessas últimas fotos desanimei muito com esses filmes, nem sei se vou assistir.
 
Essa teoria de que essses visuais diferentes são válidos porque o Peter Jackson quer destacar a personalidade diferente de cada personagem pra mim não justifica. No Senhor dos Anéis tivemos vários hobbits, cada um com uma personalidade, e mesmo assim eles tinham todos a mesma aparência, e isso não causou problema. O mesmo aconteceu com os elfos. Sei lá, depois dessas últimas fotos desanimei muito com esses filmes, nem sei se vou assistir.

Acho que essa sua atitude caso ocorra seria extremismo, na minha opinião.

Uma coisa são quatro hobbits com participações intensas dentro do filme, outra são quase 20 anões com participações intensas no filme.
 
Tudo bem, eu sei que é meio radical mesmo, mas exprime o modo como estou me sentindo, decepcionado, desapontado. Mas mesmo com isso que você disse não acho que justifique, já que imagino que não serão todos os anões a terem uma participação ativa nos filmes, a maioria vai ficar quase que de figurante, com uma ou outra fala.
Eu tenho a impressão de que o Peter Jackson quer "amenizar" o visual "feio" dos anões, pra não assustar as pessoas, já que nesse filme serão muito mais a aparecer do que foram nos filmes da trilogia. Mas é uma atitude errada, ele deveria pensar primeiros nos verdadeiros fãs da estória, não nesses fãs casuais.
 
Última edição:
Pra mim esses foram os piores até agora.

Os 3 primeiros eu achei estranho, mas gostei. Mas esses agora eu não curti não. Parecem mais hobbits do que anões.

Mas só uma dúvida. Fili e Kili eram os anões mais jovens da comitiva, não?
 
Acho que são sim, mas mesmo assim, não justifica retratá-los dessa forma. Os anões já não nascem com barba? Então, como que ele já crescido assim só tem essa barbazinha rala? Nada a ver.
 
Acho que isso tudo é tentativa de fazer o filme ficar atraente pra quem não leu/conhece a história.
 
acho que até agora o unico inaceitavel (minha opinião ok) é esse kili.

como eu disse quando abri o tópico, parece um mini aragorn. desculpe quem gostou mas está absurdamente ridículo, pela primeira vez o PJ me decepcionou, achei que nunca diria isso mas agora fui obrigado.

Que isso!!! Anão metrossexual? Magro pra caramba....cade o anão peidão e que arrotava (Gimli) em SDA? hehe sei lá....se eu fosse PJ eu leria a fundo as criticas e mudava o visual....refilma o que foi feito com ele, ta pessimo. enfim....algum defeito tinha que ter tava tudo indo muito perfeito ;)


Além disso....cabeleira lisa tipo propaganda de shampoo Loreal?
ips1m0.jpg


RIDÍCULO O KILI!!!!!!!!!!!!!!!

Mas isso nao diminui a minha felicidade em esperar o filme!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo