• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filhos de elfos com homens...

Os filhos de elfos com homens eram mortais ou imortais?! Ou seja, seguiam o destino dos elfos ou dos homens? Os filhos de Beren e Líthien, de Tuor e Idril... geram Elwing e Eärendil respectivamente. Eärendil era mortal (depois Manwë permitiu q tomasse o destino dos elfos), mas Elwing se eu não me engano era imortal... Com excessão de Elrond e Elros que escolheram seus destinos, sem a interferência de Manwë, como é a descendência da mistura das duas raças?!

Nossa.... que confusão eu fiz!!! Esotu "um pouco" perdida sobre isso :mrgreen:

Mas vcs entenderam ne?! :lol: :lol: :lol:
 
Quando a Eärendil e a Elwing foi concedida a chance da escolha (e em Eras seguintes a seus descendentes), Manwë declarou que a partir daquele dia todo ser que tivesse um pouco que fosse de sangue mortal se tornaria assim mortal. Como somente houveram três uniões (oficiais) entre elfos e homens: Beren e Lúthien, Tuor e Idril, Aragorn e Arwen, então o sangue élfico que passou aos humanos é de origem exclusiva dessa linhagem.
 
Os meio-elfos (filhos de mortais com elfos), eram por natureza mortais.
No entanto a família de Eärendil foi uma excessão a regra, tendo eles o direito de escolha.
Dior (filho de Beren e Luthien) é mortal, pq quando ele nasceu Luthien já era mortal (devido ao pedido que ela fz a Mandos e etc.), e alguns pistas dos HoME levam a crer que ele era mortal também (isso é quase certo).

Eärendil e Elwing são meio-elfos, então seriam mortais, mas receberam a dádiva da escolha e ambos escolheram a raça élfica.
Os filhos deles (elros e Elrond) também podiam optar, Elros optou pela raça humana, logo sus descendentes foram todos humanos. Elrond otpu pela raça élfica, e como seus filhos ainda possuiam sangue mortal, apesar de serem "elfos", eles tiveram que escolher também.
O caso de Imrazôr e Mithrellas (Homem + elfa), é caso normal dos meio-elfos, logo todos os seus descendentes são mortais.

Espero não ter complicado ainda mais... :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo