1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Filho de Turin e Nienor

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Denethor II, 7 Jan 2005.

1. Denethor II

Denethor II Pontífice Inquisidor de Gondor

Percebi um "cursun perficcio" de tanto ler Turin Turambar (Silmarillion). Acho que poucos se mancaram ou senão eu que leio o que naum existe hehe
    de qualquer forma. Eu li escrito que "Nienor Concebeu", ou seja, pariu.
    Depois disso vem a histórinha que todo mundo ja conhece dos dois neh?
    Pois pois, o filho de Turin parece nao ter morrido, pois ficara na vila do povo de Brethil.
    ~ sera que eu e entendi errado ou
    ~ sera que essa brecha foi intencional ou
    ~ sera que foi erro de tradução?

2. Cësárin

Cësárin Usuário

Nas árvores genealógicas no fim do livro não aparece nenhum filho de Turin e Nienor. Será que esse "concebeu" não poderia se referir a uma idéia, qualquer coisa? As mulheres não concebem necessariamente filhos...

3. Snaga

Snaga Usuário não-confiável!!!

Ia abrir um tópico, mas resolvi procurar um antes.

Acabei de ler o capítulo de Túrin ontem e fiquei com essa mesma dúvida. Que diabos quer dizer esse "concebeu"?
    A minha primeira interpretação foi a de que ela teve um filho, mas nada é mencionado sobre isso.

4. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Conceber = gerar e não Conceber = parir, dar a luz... :)

5. Snaga

O problema é que parece que o "conceber" está perdido entre a frase. Ele não tem sentido de gerar nada.

Eu não to com o livro, aqui, to escrevendo de cabeça. Vou dar uma olhada hoje de novo e amanhã volto aqui.

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Sim, isso me confunde até hoje.....se ela gerou, ela gerou o quê?
    Ele não teria mais nenhum registros, mas talvez porque Tolkien quisesse retomar essa história depois de um tempo, mas não teve este tempo.....

7. Shantideva

Shantideva Adoro elfos ruivos!

Ela engravidou minha gente e só. Não chegou a dar a luz, já que se suicidou antes disso.

8. Neithan

Ops........não pensei nisto.....é essa a conlusão (eu acho) ela morreu antes do filho nascer.

9. Snaga

Aaaaaahhh... :lol:
    Agora tá explicado. Não tinha pensado nisso!!! :lol:

10. Décimo

Décimo The Swanson Code

Exacto. Eles iam ter um filho mas não ele nunca chegou a nascer. Como Tolkien nunca explorou esse assunto com grande pormenor passa despercebido ou confunde muita gente.

11. .: Tulkas Astaldo :.

.: Tulkas Astaldo :. De volta... talvez

hum... intessante.

Seria muito bacana uma continuidade para a linhagem de Turin. Que por sinal, é uma das personagem mais interessantes do Silmarillion.

Isso dá até um tópico no "E se".

12. Neithan

Poder crer..."E Se...o filho de Turin nascesse?"

13. Aracáno Elessar

Aracáno Elessar Nietzsche

Como Shatideva colocou, conceber indica que ela concebeu em seu âmago um ser vivo, ou seja, engravidou.

14. Laurelin

Laurelin Voltei a ser um

Mas não o teve porque se suicidou antes.

Nienor se suicidou porque soube que ela e Túrin eram irmãos ou por outra coisa?:think: Não tô lembrada.

15. Décimo

Décimo The Swanson Code

Sim, ela passou a saber que Túrin era seu irmão quando Glaurung morreu e a "magia" que exercia sobre ela e a impedia de recordar o passado deixou de ter efeito. Mas a principal razão que a levou ao suicídio foi pensar que Túrin tinha morrido - Glaurung fez com que ele desmaiasse e depois disse a Niniel que tinha falecido.

16. grlopez

grlopez Usuário

Nem quero saber o que ia dar nisso.

Tá loco, esse Turin é um ferrado, eita personagem chato !

O filho dele com a irmã não poderia ser grande coisa, no máximo ia causar muita dor de cabeça por aí. O melhor foi ela realmente não ter parido e assim a TM ficou livre de mais alguns anos de desgraça que ele carregava.

Valeu, no more!

17. Aracáno Elessar

Não vejo por esse prisma.
    A questão é que desta forma, está apenas analisando a questão de forma ingênua. Aceitando a imposição de Melkor sobre os "frágeis" humanos, e Túrin é um exemplo de superação, mesmo no âmbito de sua desgraça.
    Essa maldição não pressupõem a raça humana, ela não é uma Dádiva, como no caso seria sua mortalidade, mas uma deturpação. Mesmo um filho incestuoso sendo fruto deste problema, a análise não seria simples assim.
    Caso ele tivesse sido parido, teríamos um sinal concreto de resistência a Melkor, e talvez, um fim um tanto quanto diverso da Primeira Era.

Abraços.

18. Oropher

Oropher Hmm... oi?

Concordo com o Aracáno. O nascimento e a sobrevivência do filho de Nienor seria como uma nova esperança. Eu imagino um novo Túrin (com a mesma força e vontade de lutar) mas sem toda aquela desgraça que se abateu sobre o pai. Ele poderia ter um importante papel nas guerras contra Morgoth.

Pensando melhor, a vida desse filho seria extremamente conturbada, principalmente quando descobrisse que era filho da própria tia. Quem iria acolhê-lo, o Povo de Haleth?

19. Danee

Danee Demônio angelical

Ainda bem que ela se suicidou antes do filho nascer.. O menino poderia nao ter a desgraça de Turin mas ia ser bem perturbado..

Mas se escondessem a sua historia dele.. e ele crescesse valente como turin ia realmente dar uma bela historia.. até que um dia um dragão conta a verdade pra ele e ele se mata.. :lol:

20. Aracáno Elessar

Bem, eu apenas ressaltei a questão da esperança que seria renovada, com relação a particularidade deste filho, não posso fazer futurologia, ele poderia ser alcançado pelos passos desta sina (reservada à sua família), ou estar isento dessa provação após tamanho sofrimento. Porém, não me agradam muito esses "sês", hahaha. =]

Abraços.

Compartilhar