• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filho de Turin e Nienor

Denethor II

Pontífice Inquisidor de Gondor
Percebi um "cursun perficcio" de tanto ler Turin Turambar (Silmarillion). Acho que poucos se mancaram ou senão eu que leio o que naum existe hehe
de qualquer forma. Eu li escrito que "Nienor Concebeu", ou seja, pariu.
Depois disso vem a histórinha que todo mundo ja conhece dos dois neh?
Pois pois, o filho de Turin parece nao ter morrido, pois ficara na vila do povo de Brethil.
~ sera que eu e entendi errado ou
~ sera que essa brecha foi intencional ou
~ sera que foi erro de tradução?
 
Nas árvores genealógicas no fim do livro não aparece nenhum filho de Turin e Nienor. Será que esse "concebeu" não poderia se referir a uma idéia, qualquer coisa? As mulheres não concebem necessariamente filhos...
 
Ia abrir um tópico, mas resolvi procurar um antes.

Acabei de ler o capítulo de Túrin ontem e fiquei com essa mesma dúvida. Que diabos quer dizer esse "concebeu"?
A minha primeira interpretação foi a de que ela teve um filho, mas nada é mencionado sobre isso.
 
O problema é que parece que o "conceber" está perdido entre a frase. Ele não tem sentido de gerar nada.

Eu não to com o livro, aqui, to escrevendo de cabeça. Vou dar uma olhada hoje de novo e amanhã volto aqui.
 
Sim, isso me confunde até hoje.....se ela gerou, ela gerou o quê?
Ele não teria mais nenhum registros, mas talvez porque Tolkien quisesse retomar essa história depois de um tempo, mas não teve este tempo.....
 
Ops........não pensei nisto.....é essa a conlusão (eu acho) ela morreu antes do filho nascer.
 
Exacto. Eles iam ter um filho mas não ele nunca chegou a nascer. Como Tolkien nunca explorou esse assunto com grande pormenor passa despercebido ou confunde muita gente.
 
hum... intessante.

Seria muito bacana uma continuidade para a linhagem de Turin. Que por sinal, é uma das personagem mais interessantes do Silmarillion.

Isso dá até um tópico no "E se".
 
Mas não o teve porque se suicidou antes.


Nienor se suicidou porque soube que ela e Túrin eram irmãos ou por outra coisa?:think: Não tô lembrada.
 
Mas não o teve porque se suicidou antes.


Nienor se suicidou porque soube que ela e Túrin eram irmãos ou por outra coisa?:think: Não tô lembrada.

Sim, ela passou a saber que Túrin era seu irmão quando Glaurung morreu e a "magia" que exercia sobre ela e a impedia de recordar o passado deixou de ter efeito. Mas a principal razão que a levou ao suicídio foi pensar que Túrin tinha morrido - Glaurung fez com que ele desmaiasse e depois disse a Niniel que tinha falecido.
 
Nem quero saber o que ia dar nisso.

Tá loco, esse Turin é um ferrado, eita personagem chato !

O filho dele com a irmã não poderia ser grande coisa, no máximo ia causar muita dor de cabeça por aí. O melhor foi ela realmente não ter parido e assim a TM ficou livre de mais alguns anos de desgraça que ele carregava.

Valeu, no more!
 
Não vejo por esse prisma.
A questão é que desta forma, está apenas analisando a questão de forma ingênua. Aceitando a imposição de Melkor sobre os "frágeis" humanos, e Túrin é um exemplo de superação, mesmo no âmbito de sua desgraça.
Essa maldição não pressupõem a raça humana, ela não é uma Dádiva, como no caso seria sua mortalidade, mas uma deturpação. Mesmo um filho incestuoso sendo fruto deste problema, a análise não seria simples assim.
Caso ele tivesse sido parido, teríamos um sinal concreto de resistência a Melkor, e talvez, um fim um tanto quanto diverso da Primeira Era.

Abraços.
 
Concordo com o Aracáno. O nascimento e a sobrevivência do filho de Nienor seria como uma nova esperança. Eu imagino um novo Túrin (com a mesma força e vontade de lutar) mas sem toda aquela desgraça que se abateu sobre o pai. Ele poderia ter um importante papel nas guerras contra Morgoth.

Pensando melhor, a vida desse filho seria extremamente conturbada, principalmente quando descobrisse que era filho da própria tia. Quem iria acolhê-lo, o Povo de Haleth?
 
Ainda bem que ela se suicidou antes do filho nascer.. O menino poderia nao ter a desgraça de Turin mas ia ser bem perturbado..

Mas se escondessem a sua historia dele.. e ele crescesse valente como turin ia realmente dar uma bela historia.. até que um dia um dragão conta a verdade pra ele e ele se mata.. :lol:
 
Bem, eu apenas ressaltei a questão da esperança que seria renovada, com relação a particularidade deste filho, não posso fazer futurologia, ele poderia ser alcançado pelos passos desta sina (reservada à sua família), ou estar isento dessa provação após tamanho sofrimento. Porém, não me agradam muito esses "sês", hahaha. =]

Abraços.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo