• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filho de Luthien e Beren???

Acho que é apenas um erro, pois também já presenciei outro erro, no capítulo XVIII é dito Dragor Bragollach, invés o correto que é Dagor Bragollach, a Batalha das Chamas Repentinas, por isso acho que deve ser um erro de escrita
 
mas........o unico filho de Beren e Luthien nao foi Dior, q casou com a parente do Celeborn e deles nasceu Elwing???

O trecho original em inglês:

"...from them came Elwing the wife of Eärendil, and all
the Kings of Númenor after."

Bem, é que ocorre que "deles" se refere no sentido de que Elwing seria da semente de Beren e Lúthien e não diz que ela seria filha deles mas apenas descendente. Em razão disto o trecho evita cuidadosamente usar o termo "filha" se comportando como a bíblia quando um descendente importante é referido como vindo de alguém, não necessariamente de forma direta. Assim, "deles" (Beren e Luthien) vieram Dior, Elwing, Elrond e muitos outros até chegarmos em Aragorn. Apesar de o único filho do casal ter sido Dior todos os outros também vieram "deles".

Imagem_3.png


Esse destaque na descendência do casal é importante pelo peso especial que Tolkien dá a linhagem ou "semente" dos dois. De que ela sobreviveria aos tempos.
 
Última edição:
To chocadíssima. Nunca tinha parado pra pensar nos filhos de elfos com humanos que não pertencessem à linhagem de Earendil. Sempre li o Dior como partilhando do destino dos elfos e não faço bulhufas de ideia do porquê disso, já que seria muito mais lógico ele partilhar do destino dos mortais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo