• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Filho de aragorn

Felagund

Usuário
putz me deu branco 8O
os filhos de aragorn era imortal?Pq era descendente de Eärendil? mesmo a mãe virando humana seu bisavô era Eärendil, entaum ele é?
 
Eldarion é mortal Felagund, pois seu pai é Dunedain, um homem mortal, e sua mãe, Estrela Vespertina apesar de ser neta de Eärendil, e filha de Elrond, ela optou pelo destino dos homens, atando seu destino ao deles, enquanto seu pai escolheu o destino dos elfos. Não se esqueça que ela era Meio-elfa tb.
 
Hum, pergunta complementar então... Arawen não morreu como os humanos, ela meio que "simbiou-se"(termo legal, não? :lol:) com a floresta, no caso, em Caras Galadhon, isso?
O sangue de Eldarion era muito "forte", mas ele não era um meio-elfo, nem mesmo um homem "normal" - ele era filho de gente com sangue bem "forte". Qual seria o "nível" entre raças em que ele estaria? Seria simplesmente um Rei de Gondor (se isso pode ser dito simplesmente, né...)?
nó, viram que tanto de aspas tem nesse post???
 
Arwen morreu de tristeza mesmo. Depois da morte de Aragorn ela meio que se arrependeu da escolha que fez (pela mortalidade) e foi até Lothlórien onde morreu de desgosto.
Eldarion tinha sim um sangue mais "forte", mas não chegava a ser um sangue numenoriano, nem um sangue humano "comum", era algo entre os dois.
 
Proview disse:
Arwen morreu de tristeza mesmo. Depois da morte de Aragorn ela meio que se arrependeu da escolha que fez (pela mortalidade) e foi até Lothlórien onde morreu de desgosto.
Eldarion tinha sim um sangue mais "forte", mas não chegava a ser um sangue numenoriano, nem um sangue humano "comum", era algo entre os dois.
Isso me confundiu um pouco :oops: , Arwen escolheu o destino dos Homens isto é o destino dos Fear deles apos a morte certo? Mas e o corpo dela depois dessa escolha ficou sujeito às fraquezas dos Humanos, por exemplo, a doença e morrer de velhice?
se esse não for o caso quer dizer se ela não tivesse ficado triste apos a morte de Aragorn talvez ela nunca ia morrer até sofrer um acidente ou ser assasinada :roll: :o?:
 
não, o corpo dela estava sujeitoa morte por velhice sim, mas o sangue élfico nela era muito forte, ou seja, ela ia demorar um tempão para morrer, lembre-se de Elros que reinou por centenas de anos em Númenor.
 
Em algum lugar creio que no Obras se discutiu uma vez com que velocidade Arwen envelheceria após se tornar mortal. De qualquer forma eu creio que ela sempre manteria boa parte da beleza élfica e que por mais velha que ficasse seu semblante ainda permaneceria um tanto quanto jovial.

E não creio que Arwen tenha se arrependido da sua escolha não. Ela sempre soube que um dia a morte chegaria para ela e para Aragorn, e que após isso eleles se veriam novamente para onde quer que fossem seus fëar. Não sei se sua morte foi de tristeza. Ela pode muito bem também ter morrido como Aragorn e como os antigos reis de Númenor, apenas se deitando e se entregando ao destino dos Homens, sem que fosse preciso que a Morte lhes tomasse a vida.
 
E não creio que Arwen tenha se arrependido da sua escolha não
nem eu, acho que depois da Morte de Aragorn a vida perdeu o sentido para ela, afinal tudo que ela conhecia tinha mudado e tudo que amava tinha partido. :( .muito triste
 
Pandatur Parmandil disse:
E não creio que Arwen tenha se arrependido da sua escolha não.
O sentido maior da escolha dela tinha sido a vida ao lado de Aragorn, depois da morte deste (embora ainda tivesse o filho e filhas), talvez ela tenha achado que o sentido de sua escolha havia acabado.

Anais dos reis e governates pág.350, Retorno do rei MF edição de 2001
"Não querido senhor - disse ela - Essa escolha a muito não existe mais. Agora não há um navio que me pudesse levar para lá (...) a dádiva do Um concedida ao homens, é uma dádiva amarga de receber."

Pandatur Parmandil disse:
Não sei se sua morte foi de tristeza. Ela pode muito bem também ter morrido como Aragorn e como os antigos reis de Númenor, apenas se deitando e se entregando ao destino dos Homens, sem que fosse preciso que a Morte lhes tomasse a vida.
Pode ser, mas não se pdoe negar que ela estava triste e que ela tomou a "decisão de morrer" por causa da morte de Aragorn.
 
Eldarion tinha sim um sangue mais "forte", mas não chegava a ser um sangue numenoriano, nem um sangue humano "comum", era algo entre os dois.
mas claro q era mais forte q os numenorianos, eles tinham sangue elfico e dunedain, acho q era BEM a frente dos numenorianos
 
Pandatur Parmandil disse:
Em algum lugar creio que no Obras se discutiu uma vez com que velocidade Arwen envelheceria após se tornar mortal. De qualquer forma eu creio que ela sempre manteria boa parte da beleza élfica e que por mais velha que ficasse seu semblante ainda permaneceria um tanto quanto jovial.
eh acho que essa teoria é a mais provável, como o Peregrino disse podemos tomar Elros como exemplo.
Proview disse:
Pandatur Parmandil disse:
E não creio que Arwen tenha se arrependido da sua escolha não.
O sentido maior da escolha dela tinha sido a vida ao lado de Aragorn, depois da morte deste (embora ainda tivesse o filho e filhas), talvez ela tenha achado que o sentido de sua escolha havia acabado.

Anais dos reis e governates pág.350, Retorno do rei MF edição de 2001
"Não querido senhor - disse ela - Essa escolha a muito não existe mais. Agora não há um navio que me pudesse levar para lá (...) a dádiva do Um concedida ao homens, é uma dádiva amarga de receber."

Pandatur Parmandil disse:
Não sei se sua morte foi de tristeza. Ela pode muito bem também ter morrido como Aragorn e como os antigos reis de Númenor, apenas se deitando e se entregando ao destino dos Homens, sem que fosse preciso que a Morte lhes tomasse a vida.
Pode ser, mas não se pdoe negar que ela estava triste e que ela tomou a "decisão de morrer" por causa da morte de Aragorn.
Claro que Arwen estava triste por causa da morte de Aragorn também é bem provável que tenha escolhido morrer naquele momento por essa mesma causa. mas não acho que tenha se arrependido da sua escolha não ela estava ciente que isso um dia ia acontecer, na minha opinião a Arwen disse isso:
"Não querido senhor - disse ela - Essa escolha a muito não existe mais. Agora não há um navio que me pudesse levar para lá (...) a dádiva do Um concedida ao homens, é uma dádiva amarga de receber."
não foi por arrependimento mas foi por compreensão da raça dos Homens, se não me engano nessa parágrafo mesmo ela fala sobre ter desprezado os Homens por sua fraqueza diante da morte, e os Eldar em geral encaravam a morte dos Homens como uma dádiva e não compreendiam porque os Homens ansiavam pela imortalidade. Naquele momento Arwen se deu de cara com a morte de alguém querido e viu que a morte é uma dádiva por dar liberdade aos Homens dos círculos do mundo mas não deixa de ser uma dádiva muito amarga.
 
Peregrino disse:
E não creio que Arwen tenha se arrependido da sua escolha não
nem eu, acho que depois da Morte de Aragorn a vida perdeu o sentido para ela, afinal tudo que ela conhecia tinha mudado e tudo que amava tinha partido. :( .muito triste
Arwen amava Aragorn, mas não amava os Homens. Ela se sentia deslocada em Minas Tirith e sem o amado não tinha razão para permanecer lá. Os filhos já eram crescidos, não precisavam de cuidado.

Ela voltou para Lothlórien para resgatar a "elfidade" que tinha abdicado e relembrar a época em que se apaixonou por Aragorn. Foi lá que Arwen decidiu abdicar da imortalidade, faz sentido que no fim da vida ela voltasse lá, fechando o ciclo. Se ela arrependeu-se ou não é muito discutível e polêmico. O que é claro é que ela só compreendeu os Homens nesse período final e descobriu a verdadeira amargura que sua escolha impunha.
 
**EvenStar** disse:
não foi por arrependimento mas foi por compreensão da raça dos Homens, se não me engano nessa parágrafo mesmo ela fala sobre ter desprezado os Homens por sua fraqueza diante da morte, e os Eldar em geral encaravam a morte dos Homens como uma dádiva e não compreendiam porque os Homens ansiavam pela imortalidade. Naquele momento Arwen se deu de cara com a morte de alguém querido e viu que a morte é uma dádiva por dar liberdade aos Homens dos círculos do mundo mas não deixa de ser uma dádiva muito amarga.
Embora seja questão de interpretação, o que eu pude notar é que ela compreendeu o porque dos reis de Númenor ansiarem a imortalidade. Ela fala que os desprezava, como você bem disse, porque para os elfos a morte seria uma dádiva. No entanto ela diz: "(...)no fim sinto pena deles", ou seja ela compreendeu o porque dos númenorianos não desejarem morrer. Ela percebeu o quão amarga pode ser a morte.
Ao perceber a tristeza de sua amada Aragorn fala "Mas não nos deixemos derrotar no ultimo teste (...)". Ele percebe como Arwen se deixou levar pelo apego que possuia pela vida ao lado dele e ele não desejava que o fim dela (e o dele prórpio) fosse igual aos últimos reis de Númenor. E o ultimo teste (que seria a sombra de temer a morte ou simplismente rejeita-la) deveria ser ultrapassado.
 
Ela percebeu o quão amarga pode ser a morte.
Sim, ela compreendeu os temores dos homens que não sabem qual é seu destino após a passagem, ao contrários dos elfos que tem toda vida de Arda para prosseguir, que é longa até na contagem deles, mas não acho que ela se arrependeu, acho que ela temeu a morte apenas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo