• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Fifa escolherá São Paulo para abertura da Copa, diz jornal

Elessar Hyarmen

Senhor de Bri
Quinta feira será o dia de anunciar o calendário da Copa das Confederações e da Copa do Mundo.


A Fifa e a CBF se reuniram nesta segunda-feira para definir onde serão sediadas a abertura e a final da Copa do Mundo de 2014, no Brasil. De acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", as entidades escolheram São Paulo para abrir o Mundial e o Rio para receber a decisão e o centro de imprensa da Copa. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça na próxima quinta-feira.



Por causa do impasse quanto à meia-entrada e o consumo de bebidas alcoólicas durante o Mundial, o governo brasileiro não enviou representantes para o encontro, que foi em Zurique, na Suíça. O presidente Ricardo Teixeira representou a CBF.

Segundo a publicação, o que teria levado a Fifa a apostar na capital paulista são os avanços nas obras do estádio do Corinthians. Em contrapartida, a CBF garantiria que atrasos futuros não aconteceriam.
Em um evento em São Paulo, o prefeito Gilberto Kassab preferiu não comemorar por antecipação. Apesar do otimismo, ele diz que vai aguardar o anúncio oficial.


Corinthians-Fielzao-Copa_2014-Odebrecht_LANIMA20111005_0045_39.jpg


http://www.lancenet.com.br/copa-do-mundo/Fifa-escolhera-Paulo-abertura-Copa_0_574142732.html



A Secopa de Minas Gerais divulgou nesta-terça (18) novo vídeo do andamento das obras no estádio do Mineirão.

De acordo com a secretaria extraordinária da Copa do Mundo, os trabalhos na arena estão 100% em dia, mesmo com as duas greves que paralisaram os trabalhos em junho e setembro.


As obras no estádio se encontram na terceira e última etapa, que consiste na instalação das novas arquibancadas inferiores (30% dos blocos de apoio já foram colocados) e demolição das áreas interna e externa. Além disso, os serviços de fundação e terraplenagem estão quase concluídos. A esplanada, que terá 80 mil², começará a ser construída em novembro.



Gerenciado pelo consórcio Minas Arena, formado pelas construtoras Egesa, HAP e Construcap, o Mineirão deve ser entregue em dezembro de 2012, a tempo de ser um dos estádios da Copa das Confederações




http://www.portal2014.org.br/noticias/8266/SECOPA+DIVULGA+NOVO+VIDEO+DO+MINEIRAO.html



Sou mineiro, defendo que BH merece sediar os jogos de abertura, a cidade que está com as obras mais adiantadas em todas as áreas da infraestrutura e que entregará o Mineirão pronto no final do ano que vem.


Bom, enfim, parabéns a São Paulo que pelo fator meritocracia, por ser a maior cidade do Brasil receberá os jogos de abertura.
 
Última edição por um moderador:
O que eu acho estranho é que essas coisas normalmente são os paises sede que define, não?
As cidades sedes, abertura, final, etc.
A FIFA só vistoria pra ver se as candidatas estão dentro das exigencias.

Pra copa do Brasil estão fazendo eventos como se fosse a FIFA quem escolhe as cidades, abertura, final, etc.
Isso já tá definido pelo Ricardo Teixeira há tempos, provavelmente. O resto é só circo.
 
O que eu acho estranho é que essas coisas normalmente são os paises sede que define, não?
As cidades sedes, abertura, final, etc.
A FIFA só vistoria pra ver se as candidatas estão dentro das exigencias.

Pra copa do Brasil estão fazendo eventos como se fosse a FIFA quem escolhe as cidades, abertura, final, etc.
Isso já tá definido pelo Ricardo Teixeira há tempos, provavelmente. O resto é só circo.

É q no Brasil o Ricardo Teixeira quis tirar o dele da reta, na discussão com os politicos de cada cidade.
 
Certamente.
Quanto mais suspense ele fizer, mais favores ele ganha dos pleiteantes.

Mas acho que é ele quem decide de qualquer jeito. Não tem nada de FIFA. Ele só arma o circo como se fosse o Blatter quem está escolhendo.
Dificil esquecer o semblante perplexo do Blatter nas escolhas das 12 sedes. Toda hora ele falava que era a copa do Brasil, e não era pras cidades estarem com ares tão hostis umas com as outras.
 
Ele pode até decidir, ou influenciar muito na decisão, mas dizer q é a FIFA é o melhor dos mundos pra ele pois ele não se queima com ninguém.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo