• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Fifa descarta uso do Morumbi na Copa do Mundo 2014, diz jornal

Turgon

Mugiwara no Ichimi
A Fifa estará no Brasil nesta quinta-feira, representada pelo secretário-geral, Jerome Valcke, para definir a situação do estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi. Com urgência, o dirigente irá informar que a arena paulista não receberá a partida de abertura da Copa do Mundo de 2014 e nenhuma outra. A informação foi publicada nesta terça-feira pelo jornal O Estado de São Paulo.

Segundo a publicação, a Fifa está insatisfeita com os projetos de reformas do Morumbi apresentados pela direção do São Paulo desde o ano passado. Valcke teria uma reunião com os dirigentes do Comitê Organizador do Mundial em São Paulo, para confirmar que o estádio não faz mais parte dos planos para a Copa no Brasil.

A informação dada pela publicação é creditada a um alto executivo da FIFA, que não é identificado pela reportagem. Além da reunião com os dirigentes do Comitê de São Paulo, o secretário-geral da Fifa ficará três dias no país e também deve se encontrar com representantes do governo.

A reportagem do Estadão destaca que a Fifa não poupará os estádios que atrasarem o início de suas reformas ou construções, que estão datadas para 03 de maio deste ano. A entidade pretende excluir do Mundial as arenas que não cumprirem o cronograma.

As obras em todos os 12 estádios do Mundial do Brasil deveriam começar em março. O comitê local já fez uma concessão. Entretanto, a Fifa ameaça tirar o direito dos estados em caso de novo atraso. Esses locais seriam descartados se novos problemas no início das obras forem observados.

De acordo com a Fifa, os projetos de construção de novas arenas preocupam menos a entidade máxima do futebol do que os estádios que serão reformados. “Para quem está saindo do zero, já há um projeto claro, do que vai ser feito, de como a obra será entregue”, contou a fonte ouvida pelo jornal.

A Fifa irá aproveitar a visita ao país para reforçar que quatro ou cinco sedes deverão estar totalmente prontas para receber a Copa das Confederações, em 2013. Essas cidades deverão liberar suas arenas até dezembro de 2012. Os locais serão definidos possivelmente logo após o fim do Mundial da África do Sul, que se encerrará em 11 de julho.

Fonte: UOL
------------------------------------------

Me diz que essa FIFA não é uma comédia. Eles estão fazendo essas pressões para os estádios brasileiros, sendo que na África do Sul tem um monte em reforma e alguns até com trabalhadores em greve! E vem querer falar mal daqui.
 
Isso aí tem a ver com a treta do Juvenal e Koff x Teixeira e Kléber Leite. No último relatório, o próprio Valcke elogiou o projeto.
 
Não sei se foi motivo pessoal, mas a fonte parece ser forte.

Só não me conformo eles serem tão rigorosos com o Brasil, sendo que na África do Sul está a maior bagunça e com menos de 2 meses para o início. Acho que deveriam cuidar de lá primeiro antes de ficarem esculaxando nossos estádios, que todos sabemos que precisa de reforma.
 
Eu só sei que independente do campo que seja, tem que ter jogo em São Paulo. Quero assistir a Copa. :mrgreen:
 
Ok. Não demorou para sair uma notícia desmentindo.

Fifa nega que tenha excluído estádio do Morumbi da Copa-2014

LUCIANA COELHO
da Folha, em Genebra

O projeto apresentado pelo São Paulo para reformar e adaptar o estádio do Morumbi para a Copa de 2014 é suficiente para a primeira e a segunda fase do Mundial, e a utilização da arena na semifinal ainda é uma hipótese plausível contanto que mais adaptações sejam feitas, disse a Fifa hoje à Folha.

O jornal "O Estado de S.Paulo" divulgou que o estádio teria sido descartado pela entidade, que anunciaria a decisão nesta semana durante visita do secretário-geral Jérôme Valcke ao país. A Fifa desmentiu.

"As questões relacionadas ao Morumbi estão ligadas à análise técnica do estádio. Até o momento, o projeto apresentado permite que o estádio sedie jogos da primeira e da segunda fase da Copa do Mundo", disse a Fifa em e-mail à Folha.

A após ser indagada sobre o que teria mudado desde que Valcke, principal crítico do estádio, declarou em entrevista coletiva em Zurique, há quatro semanas, que a última versão do projeto entregue pelo São Paulo em março era satisfatória e estava em linha com as exigências feitas pela entidade.

"A Fifa forneceu aos representantes do Morumbi/São Paulo informações sobre o que eles precisam melhorar para que o [estádio] seja candidato a receber uma semifinal, e no momento esperamos para ver essas melhorias", explicou a entidade.

A Fifa também nega que a visita de Valcke ao Brasil nesta semana tenha relação com a análise técnica do estádio.

Após meses de reclamações sobre o estádio e de pelo menos três revisões no projeto, o cartola afirmou em 19 de março que as mudanças apresentadas pelo São Paulo eram satisfatórias. Ele não detalhou quais eram as modificações, mas as preocupações manifestadas pela Fifa se centravam na capacidade limitada para os torcedores em uma semifinal ou na abertura, além que questões de visibilidade e sobre a entrada dos vestiários.

Na ocasião, ao ser indagado pela Folha se o projeto estava endossado, ele respondeu com uma ressalva: "O que está no papel [está]. Do papel à realidade, há sempre uma distância". Ontem, no entanto, a declaração da entidade foi ainda mais enfática, embora a Fifa não tenha querido responder sobre a possibilidade de o Morumbi receber a abertura do evento.

No dia 30 de março, Ricardo Teixeira, presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL), criticou a arena paulistana e disse que ela não estava apta a sediar a abertura, no que foi então interpretado nos bastidores como manobra política (aparentemente em vão) para fragilizar o presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, vice na chapa que ontem reelegeu Fábio Koff no Clube dos 13, derrotando o candidato de Teixeira, Kléber Leite.

Fonte: UOL
-------------------------------------------------

Além de críticas de fora, temos as internas.
 
Ok. Não demorou para sair uma notícia desmentindo.
.

Cara, não se esqueça que imensa maioria da imprensa paulistana é corintiana. O que eles mais querem é que seja construido outro estádio novinho pra que caia no colo deles depois da copa.

Mas o mais engraçado é que pipocam essas noticias por coincidência logo depois da eleição do clube dos 13 que basicamente foi assim

De um lado: Fábio Koff (presidente) e Juvenal Juvêncio (vice)

Do outro: Kleber Leite (presidente) e Andréz Sanches (vice) com o imenso apoio de Ricardo Teixeira, Marco Pólo Del Nero e Rede Globo.

Quem venceu? Fábio Koff por 12 x 8.

Detalhe curioso: A presidente do Flamengo votou em Fábio Koff.

Precisa explicar o tanto de interesses politicos estão atrás disso?
 
Mas ficar fora da Copa seria um absurdo mesmo.
O problema é ser a sede de abertura ou semifinal.
Isso sim que está em jogo.

Queria saber se foi pra frente aquele projeto absurdo do prédio-estacionamento financiado pelo governo.
 
Não sei se foi motivo pessoal, mas a fonte parece ser forte.

Só não me conformo eles serem tão rigorosos com o Brasil, sendo que na África do Sul está a maior bagunça e com menos de 2 meses para o início. Acho que deveriam cuidar de lá primeiro antes de ficarem esculaxando nossos estádios, que todos sabemos que precisa de reforma.


Olha, como eu vou para a Africa eu tenho acompanhado de perto as notícias de lá. Tenho lido vários blogs de jornalistas q já foram para lá e todos são unanimes ao dizer que os estádios da Africa do Sul estão anos luz na frente dos nossos. Tá nível europa os estádios.

Os problemas são outros, principalmente segurança e transporte publico.

Cara

Do outro: Kleber Leite (presidente) e Andréz Sanches (vice) com o imenso apoio de Ricardo Teixeira, Marco Pólo Del Nero e Rede Globo.

Quem venceu? Fábio Koff por 12 x 8.

Detalhe curioso: A presidente do Flamengo votou em Fábio Koff.

Normal que a Patricia Amorim tenha votado no Koff. Kleber Leite é adversário dela dentro do Flamengo. Seria o mesmo que o Dinamite não votar no Eurico no clube dos 13. É até esperado isso.
 
O Problema é deixar a Cidade de São Paulo fora da Copa.

É claro que não vai ficar. E é claro que tão querendo construir um estádio porque obras faz bem ao bolso de todo mundo envolvido. E é lógico que o Curintia tá querendo que esse estádio caia no colo dele.

E eu já disse que, qualquer obra que seja, faz bem aos bolsos dos envolvidos???
 
Menegroth disse:
É claro que não vai ficar. E é claro que tão querendo construir um estádio porque obras faz bem ao bolso de todo mundo envolvido. E é lógico que o Curintia tá querendo que esse estádio caia no colo dele.
Infelizmente, parece que será isso mesmo que irá ocorrer.

O incrível é que eu não vejo mais o Palmeiras comentando de estádio. Lembro que eles estavam com um super projeto de modernização e tudo o mais. Só que agora nem se tem mais notícias.
 
Infelizmente, parece que será isso mesmo que irá ocorrer.

O incrível é que eu não vejo mais o Palmeiras comentando de estádio. Lembro que eles estavam com um super projeto de modernização e tudo o mais. Só que agora nem se tem mais notícias.

O Parmera viraria o Curintia se, numa crise dessas, voltasse a falar de estádio.
Se para o Panettone tá dificil imagina para o Chiqueirão?

MAs oq ue estão fazendo com o São Paulo e com SP é muita sacanagem.
Prova mais uma vez porque o Senhor Ricardo Teixeira luta tanto por um cargo não remunerado.
 
Menegroth disse:
O Parmera viraria o Curintia se, numa crise dessas, voltasse a falar de estádio.
Se para o Panettone tá dificil imagina para o Chiqueirão?
Qual crise? No Palmeiras? Eu lembro que seria muito com dinheiro de parcerias e o projeto era realmente lindo. Pena que não ouço mais nada. Eu pensei até que iriam concorrer a uma vaga na Copa.

Menegroth disse:
MAs oq ue estão fazendo com o São Paulo e com SP é muita sacanagem.
Prova mais uma vez porque o Senhor Ricardo Teixeira luta tanto por um cargo não remunerado.
Realmente. E eu estou torcendo para que o Morumbi seja aprovado para uma semi-final. Seria uma forma de assistirmos um jogo sem ter que ir muito longe. Sem contar que depois da Copa teríamos um maior conforto no estádio para assistir aos jogos.

E porque só o Rio de Janeiro pode receber dinheiro do governo e São Paulo não? E olha que vão investir lá com as Olímpiadas e Copa do Mundo.
 
Mas é difícil modernizar o Pacaembu. O tamanho do estádio é menor que o Morumbi.

Sem contar que o estado de São Paulo não pode ficar fora de um evento desses.
 
Mas é difícil modernizar o Pacaembu. O tamanho do estádio é menor que o Morumbi.

Sem contar que o estado de São Paulo não pode ficar fora de um evento desses.
Continua não sendo argumento forte pra colocar dinheiro público em estrutura privada.
É como os politicos que não veem problema em tirar uns milzinhos dos cofres públicos pra consertar o teto das casas deles.
O mesmo vale pro Beira-Rio, Arena da Baixada, etc.

Até o momento o projeto prevê dinheiro privado e dinheiro do BNDES.
Quero ver quando estiver chegando perto da Copa com as obras precisando ser aceleradas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo