1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Fifa descarta Copa no meio de 2022 e prevê início em novembro

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 8 Jan 2014.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, descartou a realização da Copa do Mundo de 2022 no Qatar no meio do ano, e prevê que o Mundial será iniciado em novembro.

    "As datas da Copa do Mundo não serão em junho e julho. Penso que elas serão realizadas entre os dias 15 de novembro e 15 de janeiro, no máximo, declarou Valcke para a France Inter Radio.

    "Se fizermos o Mundial entre 15 de novembro até o final de dezembro, é o melhor clima no Qatar, quando as condições meteorológicas são parecidas com a da primavera da Europa, com cerca de 25 graus. É a temperatura perfeita para o futebol", complementou Valcke.

    O forte calor do Qatar no meio do ano - temperaturas giram entre 27 e 41 graus - gerou polêmica sobre a realização da Copa do Mundo no período.

    Antes da fala de Valcke, o presidente do Comitê Organizador da Copa de 2022, Nasser Al Khoter, havia declarado recentemente em entrevista à agência de notícias AFP, que o país estava preparado para receber o torneio em qualquer estação.

    "Sempre pensamos em realizar a Copa do Mundo no verão, isso é o que prometemos. Penso, porém, que é normal que o mundo do futebol entre em um acordo e decida se deve haver mudança. Estaremos preparados seja qual for a data que escolham. Estamos concentrados no nosso objetivo, que é estarmos preparados em 2020" afirmou Al Khoter.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Agora pelo visto é decisão oficial uma copa começando no final do ano e nisso o nosso Brasileirão vai ter que terminar pelo menos um mês antes.
     
  2. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Pelo menos os craques da Europa não chegarão exaustos.
     
  3. Ranza

    Ranza Macaco

    Já tão falando que é nada oficial isso ai, que é só uma proposta por causa do calor.
    A UEFA apoia o que da força, mas tem delegação que é contra como o da Autrália segundo o site da globo.
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Mas o qual é a força política da Austrália perto dos europeus? 40% das seleções que disputam a Copa do Mundo são da Europa e a grande maioria dos jogadores de maior nível técnico do mundo jogam nas principais ligas de lá.
     
    Última edição: 9 Jan 2014
  5. Ranza

    Ranza Macaco

    Não sei na materia explica melhor, pois tive a mesma reação que você.
    Parece que eles podem entrar com um processo se mudar a data.
     
  6. Não sei se isso vai pra frente, porque é certeza que o COI vai chiar, já que vai ser muito próxima dos Jogos Olímpicos de Inverno, e quase todos os patrocinadores deverão ser os mesmos, como hoje.
     
  7. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Partindo do suposto que a FIFA estipule no fim do ano entre Novembro e Dezembro e quando muito se começar um pouco depois extrapolando o Janeiro do ano seguinte como foi divulgado na notícia.

    Os jogos de Inverno acontecem em anos pares no inicio do ano como será agora no mês de Fevereiro, mas essa sua observação só seria conflitante se os jogos começarem num ano ímpar imediatamente o pós-copa.

    E um detalhe curioso: a sede dos jogos de Inverno de 2022 ainda não foi escolhida e nunca veio pro hemisfério Sul. Se a FIFA ratificar a época da Copa pro final do ano, na Olimpíada de inverno poderia finalmente tornar viável a escolha de uma cidade argentina ou chilena já que o inverno nesses países é no meio do ano e aí poderíamos ter esses os dois eventos acontecendo em épocas invertidas, mas ainda assim sem esse conflito da proximidade de datas.

    Outra coisa que a FIFA vai ter que pensar é o Mundial de Clubes. Se a Copa do Mundo for deslocada pra época que acontece esse mundial, este provavelmente irá pro meio do ano e poderemos pela primeira vez uma edição em que os campeões da Libertadores e da UEFA irão disputar tendo conquistado seus campeonatos continentais recentemente e se for um time brasileiro não haverá a desculpa de ficar jogando o brasileirão com a barriga em função do mundial.
     
    Última edição: 9 Jan 2014
  8. Verdade, não prestei atenção nisso, um evento seria no começo do ano e o outro no final.

    Seria uma boa o Mundial no meio do ano mesmo, mas acho que aí teria encrenca com os outros continentais. Se me lembro bem, a Liga dos Campeões da Ásia e a Liga da África terminam em novembro.
     

Compartilhar