• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa 2014 Fifa dá ultimato e ameaça tirar Curitiba da Copa se obras não avançarem

Vendo esse infográfico e lendo a parte do dinheiro:
Novo Pinheirão: Será construído por um investidor estrangeiro [...]

Isto é digasse de passage uma baita de uma mentira (craque Neto).

Vários estádios deveriam ter sido construídos com investimentos privados e a gente viu o que ocorreu né?
No mais, entre o fazer e o projetar no Brasil o infográfico do Pinheirão tende ao da Arena da Baixada! Seria mais do mesmo e ponto final.
 
eu sei que você está considerando só a parte do dinheiro, e quanto ao primeiro e o segundo item do infográfico eu concordo que fica no lado da especulação tanto para arena quanto para pinheirão, mas o terceiro e o quarto itens podem não ser sobre dinheiro, mas pesam bastante para a questão da escolha: o pinheirão de fato teria espaço para estacionamento amplo (o que a baixada não tem, tanto é que mesmo a organização do evento está deixando o carro nas ruas - o que é ridículo), e fica localizado em uma região em que não precisaria incluir até hospital e posto de saúde em zona de bloqueio de carro - o que não causaria tanto transtorno para os moradores da região como tem acontecido em dia de jogo da baixada na copa.

outra coisa, e essa na minha opinião a mais importante: ninguém teria que ser desapropriado para dar espaço para a reforma do pinheirão. no caso da baixada, pessoas que viviam há décadas em casas que faziam parte da história da cidade tiveram que sair para que a arena chegasse ao tamanho "padrão fifa", como mostra esta reportagem do ano passado. eu acho que só por esse item a baixada já deveria ter sido descartada. se aquelas pessoas nunca tiveram o interesse de vender o terreno para o atlético, o atlético não tinha como ampliar o estádio no padrão e pronto.
 
Realmente, o dinheiro público acabaria sendo usado no Pinheirão também. Mas só o fato de ele pertencer à FPF já daria ampla vantagem na sua escolha, amenizando a questão do investimento público.

E essa questão das desapropriações é fundamental. Muito se discutiu aqui no Rio sobre isso, com o foco principalmente em regiões de moradores de baixa renda. Esse não era o caso do bairro Água Verde, entretanto essas pessoas viram seus direitos particulares serem sobrepujados por um suposto interesse público (que não parece ser tão público assim). Independente se é baixa renda, valor histórico ou ambiental, é preciso analisar muito bem o que acontece por trás dessas remoções/desapropriações, pois geralmente há alguém ganhando em cima, seja um político, uma empreiteira, um banqueiro ou até mesmo um presidente de clube de futebol.
 
Esperando alguém que confirme isto, mas parece que contrataram um arquiteto/engenheiro russo para projetar os banheiros desse estádio. Notem também o acabamento perfeito do piso!

Blog da Copa
Quinta-feira, 26/06/2014 às 20:38 por blogdacopa

Estranho! Vasos sanitários lado a lado na Arena da Baixada, em Curitiba



Os jogos da Copa do Mundo na Arena da Baixada acabaram, mas quem continuar frequentando o estádio pode se surpreender com um dos banheiros construídos no local. Na entrada para a tribuna de imprensa, um sanitário masculino conta com dois vasos, dispostos lado a lado, o que causou surpresa entre jornalistas.

O flagra foi feito durante a partida entre Argélia e Rússia, nesta quinta-feira. Nos jogos anteriores, os banheiros chegaram a ser interditados. No duelo entre Honduras e Equador, um segurança chegou a dizer que o motivo seria o fato de os vasos estarem estragados.

banheiro_arenadabaixada1_felipeschimidt.jpg
Fonte: http://globoesporte.globo.com/blogs...ado-lado-na-arena-da-baixada-em-curitiba.html
 
Ué.
Se homem pode mijar lado a lado com outro, talvez alguns queiram cagar lado a lado.....
Ou talvez possa ser a versão feminina de um mictório lado a lado....
 
Certamente entre os dois vasos haveria uma divisória de madeira e duas portas, como se fossem cabines, que esqueceram de instalar.
 
Todos sabiam que esse estádio não seria entregue pra copa 100% acabado, pois o tempo era curto demais. Absolutamente normal que algumas coisas ficariam faltando. Até aí...

Mas pelo menos entre um jogo e outro no caso isolado desse banheiro dava tempo de terem providenciado e instalado rapidamente uma divisória. Foi um vacilo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo