1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Copa 2014 Fifa confirma tatu-bola como mascote oficial da Copa de 2014

Tópico em 'Esportes' iniciado por Elessar Hyarmen, 11 Set 2012.

1. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Entidade registrou o símbolo do próximo Mundial em um site internacional de patentes. Nomes e cores ainda não estão definidos

iG São Paulo * | 11/09/2012 15:06:21 - Atualizada às 11/09/2012 15:42:20

A Fifa registrou nesta terça-feira a imagem dp o mascote oficial da Copa do Mundo de 2014. Trata-se do desenho estilizado de um tatu-bola, que ainda não tem as cores e o nome definidos. A Fifa não se pronunciou ainda de forma oficial a respeito do mascote do próximo Mundial.No início do mês, a revista Veja antecipou o mascote já com pele dourada e casco azul, vestindo uma bermuda verde e uma camisa branca, com os dizeres "Brazil 2014". Entretanto, no site de patentes europeias (OHIM) o desenho ainda é em preto e branco.

Com o registro, a Fifa garante a utilização exclusiva da imagem do tatu-bola em 45 espécies de produtos, que vão desde óculos a serviços de agências de viagens. A entidade máxima do futebol ainda irá lançar o seu símbolo da Copa de 2014 até o final deste mês. O nome do mascote também será escolhido em breve, em ação semelhante à que definiu "Brazuca" como o nome oficial da bola do Mundial.

A campanha para que o animal fosse escolhido como mascote da Copa do Mundo foi lançada em fevereiro pela ONG cearense Associação Caatinga, que destacou sua habilidade única de curvar-se sobre si mesmo quando ameaçado, ficando no formato de uma bola.

Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

2. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Tirando o tratamento meio plastificado, eu curti. Mais pertinente e digno que muitos dos últimos anos (aquele leão de 2006 era muito escroto, e os de 2002 eram bizarros).

3. Ana Lovejoy

Ana Lovejoy Administrador

• Gostei! Gostei! x 1
  4. Paraíba Hi-Tech

Paraíba Hi-Tech Cabra Arretado

Esse poderia ser um mascote extraordinário apenas pra sede de Salvador! :lol:

• LOL LOL x 10
  5. Pearl

Pearl Usuário

Eu gostei do símbolo. Me lembra um pouco o Sonic mas tudo bem :)

6. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

A escolha do mascote ao menos compensou toda a mediocridade que foi a escolha no nome oficial da bola.

7. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

Eu até pensei em ser chato e falar que preferia uma Onça. Mas curti o mascote. :lol:

8. abylos

abylos Usuário Usuário Premium

Ficou bacaninha o desenho :)

• LOL LOL x 1
  9. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Logo mais haverá uma eleição do nome do mascote. Espero que não venham sugestões escrotas e mediocres como fizeram pro nome da bola.

10. Se o nome dele for Tatu de Armadura (Armored Armadillo), eu dou a louca :lol:

11. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Tatu-Bola? Já tem nome: Ronaldo.

• LOL LOL x 8
  12. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

Vamos ver qual vai ser a versão final.
    Eu curti esse desenho mais do que o da Africa do Sul.
    E definitivamente já é MUITO melhor que aquele leãozinho com a bola na mão da copa da Alemanha que era escroto demais. Parecia um leão misturado com big bird retardado.
    Acho que ficaria ali lado a lado com o cachorro (genérico, mas bem desenhado) da copa dos EUA e aquele pássaro diferente da copa da França.
    Os mascotes das copas do Japão e Coréia também eram escrotos bagaraio.

13. Bel

Bel Moderador Usuário Premium

Com este mascote, o nome da bola podia ser Tatu, daria um trocadilho legal :dente:

• Gostei! Gostei! x 1
  14. Bel, o problema é que com esse nome, Tatudo indo por água abaixo. :sacou:

• LOL LOL x 1
  15. Turgon

Turgon 孫 悟空

Melhor do que muitas ideias que poderiam ter para o mascote.

16. Fingolfin

Fingolfin Feitiço de Áquila

tb curti. Embora o Tatu não seja um símbolo da fauna brasileiro, a questão de ser justamente um Tatu-"Bola" dá a graça ao negócio. E os demais bichos já tem as notas da moeda pra se vangloriar.

• LOL LOL x 2
  17. [F*U*S*A*|KåMµ§]

[F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

É.
    E chega de colocar micos em evidencia pra aumentar o numero de filmes com macacos andando nas ruas do Rio assaltando pessoas e invadindo escolas, né?

18. Bel

Dá pra brincar de embaixadinhas com o tatu-bola na página inicial do G1 XD

19. Bel

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

"A população brasileira agora terá a oportunidade de batizar a mascote oficial por meio de uma eleição aberta que vai durar até o mês de novembro. As três opções, definidas por um comitê composto por Bebeto, Arlindo Cruz, Thalita Rebouças, Roberto Duailibi e Fernanda Santos, são Amijubi — uma representação de simpatia e alegria — e dois nomes com uma mensagem ecológica: Fuleco e Zuzeco."

Bem isso:

Compartilhar