• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias FIFA confirma Copa no Catar com 32 seleções e abandona plano de Infantino

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
A Federação Internacional de Futebol e Associados (Fifa) confirmou no fim da tarde de hoje (22), por intermédio de um comunicado em seu site oficial, o número de seleções presentes na Copa do Mundo de 2022.

Ao invés no plano considerado ideal pelo presidente Gianni Infantino de realizar a competição com 48 equipes, o evento no Qatar vai contar com 32 times, número semelhante ao das últimas seis edições.

"Após um processo de consulta minucioso e abrangente com o envolvimento de todas as partes interessadas relevante...

http://esporte.uol.com.br/futebol/u...no-qatar-com-32-selecoes.htm?cmpid=copiaecola

-------------------------------------------------------------------

Acabou (pelo menos em 2022) o sonho megalomaníaco do Infantino de socar a todo custo, não importasse quanto, 48 seleções num país que já entrou pra história como o menor do mundo com o maior número de elefantes brancos.
 
a copa com 32 seleções já está ruim.. com 48 vai ficar pior ainda.. rs!
ainda bem que por enquanto nada feito. Os dirigentes prometem isso pra ganhar votos nas eleições pra presidente...
 
Podem me chamar de saudosista, mas sempre preferi a Copa do Mundo com 16 seleções, como era antigamente.
 
Saudosista! haha

Eu gosto da fase de grupos. Vários dias com 3 jogos, muita emoção, diversidade.
É um evento grandioso e muito divertido de acompanhar.
Um dos raros momentos em que eu acompanho futebol pra valer.
 
O formato proposto de 48 seleções que escolheram pra 2030 além da quantidade, será péssimo pelo formato de fase de grupos onde haverão 3 times por grupo.

Pra quem não sabe, número ímpar de times por grupo é péssimo porque resulta sempre em uma rodada em que dois jogam e um obrigatoriamente fica folgando e quando a disputa é mais equilibrada, se um time não consegue vencer os 2 jogos, fica numa situação complicada de ter que fazer conta e ficar torcendo contra os adversários enquanto está folgando.

Além disso, terminada essa fase, teremos 5 fases de mata-mata e como o empate é um resultado bem possível que leva a prorrogação, podemos ter equipes chegando ainda mais estouradas fisicamente na final do que foi a Croácia ano passado. Uma solução pra atenuar isso seria eliminar a prorrogação, decidir logo nos penaltis e deixar esse tempo extra só pra grande final.

Não bastasse tudo isso haverão times sem nenhuma expressão que só irão a Copa pra jogar apenas 2 jogos na fase inicial, o que acho um desperdício. Se é pra fazer isso, melhor o formato anterior que permite de forma garantida 3 jogos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo