• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Fifa autoriza, e futebol irá testar cinco mudanças nas regras


Como sempre uma ou outra mudança que até pode ser útil, outras que não fedem e nem cheiram e outras totalmente desnecessárias.
 
Pelo contrário, não me pareceu que qualquer uma das mudanças fosse inútil. Acho que têm potencial para impactar jogos, sim. Menos essa última aí do assistente dando palpite :lol:
 
Querer engessar os goleiros nas decisões de penalti é sacanagem. Se a FIFA ficou com bronca do goleiro da Argentina que punam ele, mas não a categoria inteira. Se atacante pode dar paradinha ou uma cavadinha, tem que ao menos sobrar algo pros goleiros aprontarem. A graça dessas decisões está em um levar a melhor sobre o outro.
 
Eu acho que, no exemplo dado da imagem, que exagera a proposta até o limite, a coisa ficaria muito ruim se fosse liberada. Mas penso que em qualquer dúvida de impedimento que leve seis minutos pra sanar (como no último gol do Anthony pela Seleção), não deveria ser anulado o gol. Em vez de traçarem uma linha fininha com um pixel de largura rs, poderiam traçar linhas mais grossas e, havendo sobreposição delas, o lance ser considerado válido. Pra mim o impedimento visa a impedir uma vantagem clara, e o VAR neste caso serviria pra dar uma segunda chance à arbitragem de rever o lance e marcar algo que tenha passado batido no calor da hora. Contudo, se nem mesmo com tira-teima, zoom e câmera lenta se consegue perceber a tal vantagem, ela não é clara o bastante pra ser impedida. É só o que eu acho, pelo menos.
 
Existem alguns impedimentos que são absurdamente claros e fáceis de apitar. É o tipo de lance que se fosse abolido, vai ter muito jogador preguiçoso que vai correr pouco em campo só pra fazer gol na banheira.

Mas aqueles polêmicos que demanda tempo ficar olhando em mais de um ângulo e por causa de poucos milímetros pra saber se foi ou não e aí demorar pra chegar num veredito, se forem extintos não vou reclamar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo