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FIFA 2019

Tópico em 'Jogos Eletrônicos' iniciado por Fúria da cidade, 3 Ago 2018.

  1. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

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    Uma das principais dúvidas quando jogamos games da série "FIFA" é: "o quanto a minha habilidade realmente importa"?

    Sempre vai ter aquela jogada que você acredita ter feito tudo perfeitamente, mas que não resultou em gol. Ou ainda, quando um adversário acerta aquele "chute espírita" que você jamais conseguiu. De um jeito ou de outro, essa situações devem acontecer menos em "FIFA 19".

    O game está previsto para chegar para PC (R$ 239), PS4 (R$ 239,90) e Xbox One (R$ 216) em 28 de setembro. Haverá versões para os imortais PS3 e Xbox 360, mas os valores ainda não foram divulgados. O Nintendo Switch também ganhará o game, mas a data para isso ainda não foi definida.

    O UOL Jogos teve a oportunidade de experimentar uma versão preliminar do jogo e o que foi possível notar em poucos minutos é que, acima de tudo, o game está mais técnico do que as versões anteriores.

    Isso significa que jogadores mais habilidosos e, especialmente, mais criativos, deverão levar vantagem. Lógico, ainda é possível se divertir em partidas casuais sem o menor problema, mas as principais mudanças feitas pela EA para o game visam permitir que os jogadores tenham um controle mais avançado sobre os jogadores e sobre as ações feitas durante as partidas.
    Passes com estilo

    Uma dessas mudanças é o sistema de passe e domínio de bola, que recebeu o nome de "sistema de toque ativo". Basicamente, os jogadores reagem de maneira diferente à bola, permitindo que os jogadores não apenas tenham maior controle sobre o seu domínio, mas também possam ser criativos na hora de dar toques de primeira.

    Outro benefício desse sistema é que jogadores mais famosos terão movimentos diferenciados, de maneira a emular a forma com a qual eles se comportam na vida real.

    Na prática, foi possível notar que o jogador tem mais liberdade para organizar jogadas criativas. A precisão dos passes melhorou, tanto toques comuns quanto em profundidade, assim como o domínio de bola.

    É possível cadenciar o jogo com mais facilidade, ao passo que uma sequência de toques rápidos bem-sucedidos geram situações de perigo subitamente, algo fundamental para quem precisa superar uma defesa bem arrumada.
    Chute como bem desejar

    Outra mudança das mais notadas foi no sistema de chute. A chamada "finalização calibrada" exige que o jogador aperte duas vezes o botão de chute e pode ser usada em qualquer arremate para o gol, seja com o pé ou com a cabeça.

    Ao fazer isso, é possível controlar o quão bem o jogador irá interagir com a bola, acertando aquele chute "na veia" ou falhando na hora da conclusão. Não é necessário usar esse sistema em todo e qualquer arremate para o gol, mas, novamente, é algo que os jogadores mais experientes certamente irão utilizar para obter vantagem.

    Independentemente do sistema, o que pudemos sentir na prática é que "FIFA 19" tende a punir ainda mais jogadores que chutem "de qualquer jeito". É preciso criar espaços razoáveis para ter a oportunidade de chutar com o mínimo de chance de acertar o gol, o que aumenta ainda mais a importância de se construir jogadas efetivas.
    Novidades extra-campo

    Além do que foi possível notar ao se jogar brevemente "FIFA 19", é importante citar que o game terá um sistema tático mais dinâmico, de maneira que os jogadores possam personalizar a forma como um time joga e sentir isso funcionar na prática. É um prato cheio para aqueles que gostam de se aprofundar no game e seguir um plano durante as partidas.

    "FIFA 19" também terá novidades que não foram possíveis experimentar neste curto contato com o jogo. A principal delas é a presença da Champions League e da Liga Europa da UEFA, que estarão disponíveis nos modos de jogo rápido, torneio e Ultimate Team. A Liga dos Campeões também será o pano de fundo para mais um capítulo do modo Jornada, onde o jogador Alex Hunter tentará se sagrar campeão do torneio.

    Resta agora aguardar até setembro para vermos como os jogadores reagem às novidades. A julgarmos pelos comentários de quem estava jogando essa versão preliminar, "FIFA 19" tem tudo para agradar.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

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    Cristiano Ronaldo já está na Juventus Imagem: Divulgação


    “FIFA 19” já está batendo na porta e traz diversas novidades para os seus modos de jogo mais tradicionais e, claro, ao gameplay, que parece cada vez mais ir para o rumo da simulação e deixando a jogatina mais técnica e menos dependente da IA.
    Confira todas as novidades divulgadas até agora pela EA e o que esperar do jogo, que vem sendo muito elogiado pelo que mostrou na sua demonstração.

    Gameplay


    A série continua a perseguir o caminho da simulação e a cada novo jogo adiciona mecânicas para aumentar o nível de realismo e a curva de aprendizado. Isso é ótimo, uma vez que cria diferentes nichos de jogadores com mais e menos experiência no jogo. O destaque dessa versão parece ser o sistema de toque ativo, confira as novidades:

    Sistema de primeiro toque ativo
    : Jogadores mais técnicos poderão demonstrar a sua criatividade assim que receberem a bola. No futebol real, jogadores que têm mais habilidade muitas vezes utilizam do domínio de bola para limpar uma jogada ou se preparar para a próxima ação. O sistema de toque ativo visa colocar isso dentro do “FIFA” também. Você poderá já dominar limpando o zagueiro, fingir que dará um passe ou um chute de primeira para enganar a marcação, dominar visando o chute e até mesmo dominar para levantar a bola e fazer uma tentativa de voleio ou bicicleta. Pelo que vimos na demo do “FIFA 19”, o sistema adiciona bastante fluidez ao jogo e é bem divertido pelas inúmeras possibilidades que gera.

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    O sistema de primeiro toque dá mais criatividade aos jogadores Imagem: Divulgação

    Finalização Calibrada
    : Essa é outra novidade que vai trazer mudanças significativas nas partidas. No ano passado tivemos diversas reclamações em relação ao balanço entre atacar e defender, uma vez que a defesa estava ficando cada vez mais manual e menos auxiliada enquanto o ataque continuava fácil e repetitivo, principalmente para fazer gols de longa distância. Para resolver parte do problema foi criado a finalização calibrada, que modifica a tradicional barra de chute. Os jogadores agora poderão pressionar o botão de chute mais uma vez, no momento certo, assim que a bola encosta no pé, para conseguir pegar na veia como dizem na gíria do futebol. Em caso de um erro, o jogador isolará a bola ou chutará mascado. Isso adiciona mais técnica manual e diminui a dependência do auxilio da máquina, o que faz que os estilos de jogadores fiquem mais variados. Esse sistema funciona também para cabeçadas.

    Táticas Dinâmicas
    : O sistema de táticas foi totalmente reimaginado, visando dar mais liberdade para os jogadores na hora de criar suas estratégias e mais controle do time nas diferentes situações dentro da partida. É possível por exemplo montar uma estratégia para o seu time sem a bola e outra completamente diferente para quando estiverem com a bola. Alterar o comportamento dos jogadores em caso de resultados adversos ou favoráveis. Tudo isso acompanhado de uma nova interface bem mais atrativa que a anterior e com descrições de prós e contras de cada alteração, facilitando a vida dos jogadores menos experientes. Será possível deixar até 4 táticas prontas para serem alteradas durante a partida.

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    Com as táticas dinâmicas você pode ser o novo José Mourinho Imagem: Reprodução

    Bolas 50/50
    : As chamadas bolas 50/50 são aquelas que sobram em algum lugar do gramado e parecem inicialmente dar 50% de chance para o defensor e para o atacante. Até a última versão, essas bolas sempre davam vantagem ao atacante, uma vez que o chute era automático e seu movimento de defesa tinha que ser um carrinho perigoso para chegar a tempo. Quem nunca ficou com vontade de esticar a perna para aparar o chute ou tirar a bola do atacante sem dar o carrinho que atire a primeira pedra. Em “FIFA 19” isso vai mudar, uma vez que um sistema somente para esse tipo de jogada foi implementado. Dependendo dos atributos do defensor, ele poderá tomar certas atitudes para tentar ganhar essa bola, como esticar a perna ou pular na frente da bola. O controle do jogador sobre isso será em acertar o tempo do bote.

    Battle Royale?


    O que foi chamado por ai de Battle Royale do “FIFA” se trata na verdade de um modo totalmente novo dentro do “Kick Off”. O chamado “House of Rules” é um modo que deixa você alterar diversas regras dentro do jogo e fazer algumas brincadeiras clássicas de quem joga casualmente nos fins de semana. Veja os modos disponíveis dentro do HoR:

    Survival Mode
    : Esse é o tal Battle Royale. Toda vez que um time faz um gol, perde um jogador aleatório, aquele que ficar sem jogadores primeiro ganha.

    No Rules
    : Nenhuma regra é aplicada. Vale gols de impedimento e faltas não são marcadas.

    Long Range
    : Gols de fora da área valem por 2.

    First to
    : Permite alterar a condição de vitória, seja quem marcar primeiro ou fizer 3 a 1 primeiro, ou o famoso quem levar 2 sai. Perfeito para jogar com os amigos em modo local.

    Headers and Volleys
    : Só valem gols de cabeça e voleios.

    Best of Series
    : A famosa melhor de 3, 5 ou quantas partidas você quiser.

    Home and Away
    : O clássico um jogo na casa de cada time.

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    O modo Kick Off ganhou diversas opções Imagem: Reprodução


    FUT (FIFA UltimateTeam)



    Division Rivals e Wekend League


    A principal novidade do FUT é em relação as ligas semanais. Foi adicionado um novo modo chamado “Division Rivals”, que coloca os jogadores para desafiar adversários do mesmo nível semanalmente. Para determinar seu nível, os jogadores deverão participar de uma calibragem, semelhante ao que os MOBAS fazem em relação ao MMR (Matchmaking Rating), jogando algumas partidas com adversários de diferentes níveis para saber onde cada um se encaixa. Com o tempo você poderá adquirir vitórias e subir de divisão para jogar com adversários mais fortes.

    A chamada “Weekend League” também terá seu acesso modificado. Será através dos pontos que o jogador fará na sua divisão que ele conseguirá o acesso para esse modo exclusivo. Aqueles que entrarem na Weekend League e se derem bem já acumulam pontos para entrar na das próximas semanas.

    Esses dois modos dão as melhores premiações do jogo e é o melhor jeito de conseguir as cartinhas dos atletas mais raros para o seu time.
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    No Division Rivals você jogará contra adversários do seu nível Imagem: Reprodução

    Ícones


    Também foram revelados os ícones que estarão presentes nessa temporada do FUT. Teremos Rivaldo, Cannavaro, Cruyf, Eusébio, Gerrard, Lampard, Raúl, Makelele, Seedorf e Baggio. Em compensação, ídolos como Kaka e Pirlo estarão fora do “FIFA 19” por conta da aposentadoria.

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    Rivaldo é o representante brasileiro do Icons

    Novos itens e mercado


    Em relação ao mercado do FUT, diversas modificações foram feitas. A mais bem-vinda é a mudança do gerenciamento de pacotes. Antes os jogadores gastavam mais tempo selecionando o que ia para o clube e o que ia ser vendido do que de fato cuidando das táticas do time. O novo sistema promete muito mais agilidade na compra e venda de itens, bem como na decisão do que fazer com o conteúdo dos pacotes.

    O App do FUT também recebeu melhorias, e agora pode ser usado para receber as recompensas semanais, teve seu sistema de procura todo reformulado para facilitar a vida dos jogadores na hora de procurar os melhores negócios e recebeu a possibilidade de acompanhar o ranking dos melhores jogadores.

    Em relação aos itens a novidade é o “Players Pick”, um pacote diferente que deixará você escolher uma dentre várias opções, facilitando na hora de montar o seu time e manter o entrosamento. Em relação ao preço desse pacote, nada foi dito.

    Canal dos Campeões


    Nesse canal você poderá acompanhar replays dos 100 melhores jogadores do FUT na semana e analisar como eles jogam. Isso é fantástico para quem se dedica mais ao jogo e pretende alcançar posições maiores.
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    O FUT está de volta no FIFA 19 Imagem: Divulgação


    Modo Jornada e Liga dos Campeões



    A jornada de Alex Hunter continua em “FIFA 19”, dessa vez vestindo a camisa do Real Madrid. Os companheiros de time já deram as boas vindas ao garoto em um vídeo divulgado nessa semana, que contou até com a revelação da terceira camisa do time.

    Segundo foi informado, esse será o último capítulo da história do jovem Hunter, que agora tentará conseguir o maior sonho de um jogador europeu, conquistar a liga dos campeões.

    Essa iniciativa é parte dos diversos usos que a franquia vai fazer com a nova licença da Liga dos Campeões e da Liga Europa, que serão incorporados em todos os modos de jogo.
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    Hunter agora é jogador do Real Madrid Imagem: Divulgação

    “Fifa 19” tem data de lançamento prevista para 28 de setembro no PlayStation 4, Xbox One, PC, Nintendo Switch, PlayStation 3 e Xbox 360. A pré-compra do jogo já está disponível.
     
  3. Giuseppe

    Giuseppe Eternamente humano.

    "Beneficiará jogadores habilidosos" haha coitado de mim que sempre fui péssimo no FIFA e no Winning Eleven. Se bem que o FIFA mais recente que eu joguei foi o 2004 e o Winning Eleven foi o de 2008, então estou meio desatualizado. o_O
     
  4. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Se comparado com 10 ou mais anos atrás, o FIFA evoluiu bem e me agradou muito essas novas personalizações de partida. Grande parte vai de encontro com que eu sempre sonhei quando comecei a jogar as primeiras versões produzidas nos anos 90.
     
  5. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

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    A EA Sports começou a divulgar os jogadores com melhores números do FIFA 19, que será lançado no final deste mês. Postulante ao título de melhor jogador do mundo, o egípcio Mohamed Salah foi colocado à frente da sensação Mbappé, mas empatado com o brasileiro Philippe Coutinho.

    A empresa norte-americana está divulgando os melhores jogadores em blocos. A expectativa é que os 20 principais nomes sejam revelados nesta terça-feira.

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    Após uma temporada de destaque, em que ajudou o Liverpool a chegar à final da Liga dos Campeões, Salah terá uma cartinha com a média 88. O número é superior ao do campeão mundial Mbappé (87), mas o mesmo que os brasileiros Marcelo (Real Madrid), Philippe Coutinho (Barcelona) e Casemiro (Real Madrid).

    A expectativa é que Neymar siga figurando entre os números mais altos do FIFA 19. Na versão 18, o brasileiro tinha sua cartinha com média 92.
    Confira os números e a posição dos brasileiros já anunciados:

    Marcelo (88) – 28º
    Coutinho (88) – 30º
    Casemiro (88) – 37º
    Thiago Silva (88) – 41º
    Firmino (86) – 65º
    Ederson (86) – 66º
    Fernandinho (86) – 72º
    Naldo (86) – 73º
    Douglas Costa (86) – 75º
    Alex Sandro (86) – 79º
    Fabinho (85) – 84º
    Alisson (85) – 86º
    Filipe Luís (85) – 89º
     

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