• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fidel Castro anuncia renúncia à Presidência

Que heresia é essa? Todo mundo sabe que todas as mulheres do mundo perderam a virgindade com o Chuck Norris, menos 2%, que são da família Norris.
Mas como Cuba é uma excelência em Medicina, as mulheres fizeram uma operação de reconstrução do hímem. :lol:
 
pensando no que falei...

será que ele renunciou mesmo, ou a carta foi de cunho de outra pessoa?
 
Que seja.. o cara mal renunciou e Bush já falou que vai apoiar a liberdade do povo cubano, assim como a Anistia Internacional deu seu parecer que alterações serão necessárias nas leis para uma Cuba justa, a libertação de todos os presos políticos e um novo julgamento para os presos injustamente, além do fim da pena de morte.
Viiiiiiish tá demais. A cadeira do cara nem esfriou e já tá todo mundo de olho naquela ilhota.
Viva o capitalismo!
 
Que seja.. o cara mal renunciou e Bush já falou que vai apoiar a liberdade do povo cubano, assim como a Anistia Internacional deu seu parecer que alterações serão necessárias nas leis para uma Cuba justa, a libertação de todos os presos políticos e um novo julgamento para os presos injustamente, além do fim da pena de morte.
Viiiiiiish tá demais. A cadeira do cara nem esfriou e já tá todo mundo de olho naquela ilhota.
Viva o capitalismo!

Eu ficaria feliz se fosse cubano, tipo, poder comer no Mc, tomar coca cola, usar tênis Nike e melhor ainda: PAPEL HIGIENICO!!! Chega de folhas de bananeira!!!
 
Eu ficaria feliz se fosse cubano, tipo, poder comer no Mc, tomar coca cola, usar tênis Nike e melhor ainda: PAPEL HIGIENICO!!! Chega de folhas de bananeira!!!
Eu acho que eles nem ligam muito pra isso. Acho que a principal preocupação deles é ir pro paredão em caso de oposição ao regime.

E caramba, acreditar nessa do papel higiênico é dose hein? Daqui a pouco você vai dizer que comunistas comem crianças.
 
Agora os cubanos vão ajudar a aumentar o tráfego da lenta internet

MUITO OBRIGADO FIDEL CASTRO'
 
Que seja.. o cara mal renunciou e Bush já falou que vai apoiar a liberdade do povo cubano, assim como a Anistia Internacional deu seu parecer que alterações serão necessárias nas leis para uma Cuba justa, a libertação de todos os presos políticos e um novo julgamento para os presos injustamente, além do fim da pena de morte.

Viiiiiiish tá demais. A cadeira do cara nem esfriou e já tá todo mundo de olho naquela ilhota.

Viva o capitalismo!

Mas o Bush agiu da maneira mais correta possível. Foi totalmente coerente com seu sistema político e está mais do que certo em "apoiar a liberdade do povo cubano" por que ele ainda é o líder da nação mais poderosa do mundo. Está certo que se moveu apenas por motivos de interesse, mas whatever, abrir a economia de Cuba é o interesse de muita gente.
 
Mas o Bush agiu da maneira mais correta possível. Foi totalmente coerente com seu sistema político e está mais do que certo em "apoiar a liberdade do povo cubano" por que ele ainda é o líder da nação mais poderosa do mundo. Está certo que se moveu apenas por motivos de interesse, mas whatever, abrir a economia de Cuba é o interesse de muita gente.
Principalmente de quem está interessado em etanol.
 
Uma coisa é fato:

Fidel Castro não é eterno no governo, mais cedo ou mais tarde ele sairia da presidencia. O seu irmão também, o Raul Castro, já tem 76 anos e ficará pouco tempo no governo, fazendo o quê eu não sei.

Ha um impasse muito grande em Cuba com o que acontecerá com as mortes dos irmãos Castro.

Uma grande parcela da população deseja que o regime como está continue, mas há outra grande massa populacional que anseia mudanças radicais na política bem como na conjuntura econômica.
Cuba, infelizmente está falida no que diz respeito a uma ampla infra-estrutura em todos os níveis do estado cabuano. Realmente eles prezam muito pela educação e saúde, entretanto, estas duas vertentes nos dias hoje devem andar em paralelo com a sintonia do mercado mundial, caso o contrário, lá se tornará um novo Haiti.
 
Enfim...
Fidel continuará integrando o governo, então deverá dar seus pitacos ainda por um tempo...

E a fração dos que concordam com a posição de Fidel (e consequentemente Cuba) em relação ao capitalismo é realmente grande. Mesmo que não estejam satisfeitos com sua situação.
 
Bom, a renúncia de Castro e posterior abertura econômica vão trazer para Cuba o status de pais subdesenvolvido. Será mais um país latino americano explorado pelos Estados Unidos e/ou União Européia.

Pode ser que sejam espertos, que existam politicos honesto e um povo bem educado que pode se rerguer e se tornar uma potencial, como o Japão fez depois da Segunda Guerra. Mas, isso é algo improvavel.

Agora, pensando no cubano em si. Pense só, o Brasil é explorado e temos graves problemas. Mas, muitos de nós, como individuos, não ligamos para isso. Queremos assistir nossos seriados de tv, comprar nossos produtos importados, ter o nosso estilo de vida. Podemos até dizer que nos importamos com a situação do país, mas nos importamos mais com nós mesmos. E não tem nada de errado nisso.

Os cubanos vão poder consumir essas coisas, vai ter gente morrendo de fome, gente sofrendo na miséria. Mas... Wharever! A classe média cubana vai querer ter as maravilhas do capitalismo.

E muitas delas, são sagradas para nós, é só dar uma olhada na maioria dos tópicos desse, e de outros fórum. No orkut entre outras coisas.

Não podemos mudar o mundo, então, vamos viver confortaveis nele.

E por isso os cubanos vão estar animados. E assim sempre foi e assim sempre será até que o cometa chegue!
 
Sem querer (ou até querendo), o Fidel jogou a América Latina na pauta do dia nas eleições americanas. Até agora, os candidatos deixaram a região de lado e com isso, terão necessariamente que se posicionar quanto aos rumos de Cuba e seus desdobramentos.

É impressionante como uma "ilhota" incomoda tanto os Estados Unidos.
 
Sem querer (ou até querendo), o Fidel jogou a América Latina na pauta do dia nas eleições americanas. Até agora, os candidatos deixaram a região de lado e com isso, terão necessariamente que se posicionar quanto aos rumos de Cuba e seus desdobramentos.

É impressionante como uma "ilhota" incomoda tanto os Estados Unidos.
A questão de incomodar é algo incomum para os EUA.
Afinal, foi o único pais que por 49 anos se declarou inimigo do Estilo de Vida Americano.
sim, tem a questão do etanol é valida assim como outras coisas, mas o principal motivo de rancor dos EUA, ao meu ver, e que exista uma pequena nação que pode bater no peito e dizer:
Eu enfrentei os EUA e vários presidentes de lá e sai vivo para contar a história. Se sou pequeno e consegui, porque você não pode?
 
Então, ele enfrentou mas pagou um preço muito alto por isso, então tem que ver se realmente teve sucesso nessa "empreitada". Sem entrar na questão dele ter perseguido os opositores, Cuba tentou uma alternativa, zerou o analfabetismo, a mortalidade infantil e a fome. Imagina o que seria o país sem o embargo.

Cuba é o exemplo de que ou você rema conforme a correnteza, ou perece.
 
A capa do Extra de hoje merece o prêmio de infâmia do ano. Valeu meu dia...


attachment.php
 

Anexos

  • fidel.JPG
    fidel.JPG
    185,2 KB · Visualizações: 104

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo