1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

AD&D Fichas Terra Média - Thingol

Tópico em 'D&D e d20' iniciado por Thor, 10 Fev 2014.

  1. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Thingol
    Fonte: O Silmarillion

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Raça: Elfo
    Classe: Guerreiro Nv.5
    Tendência: Neutral Evil
    • Força: 18/94
    • Destreza: 13
    • Constituição: 12
    • Inteligência: 15
    • Sabedoria: 16
    • Carisma: 17
    Perícias com Armas
    - Espada Longa +

     
    Última edição: 10 Fev 2014
    • Gostei! Gostei! x 1
  2. LuizWsp

    LuizWsp A torch in the dark In Memoriam

    :hxhx: essa fotos não dão um aspecto muito másculo para os elfos né
     
    • LOL LOL x 1
  3. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Bem... Elfos não são lá o maior símbolo de masculinidade, né? :lol:

    Mas, engraçado. Achei essa imagem esses dias, e é muito próximo de como eu imaginava o Thingol. Muito boa a técnica do artista, de qualquer forma.
     
    Última edição: 10 Fev 2014
  4. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Mudei a força dele para 18/94.

    Fiz isso, pois o Thingol é dito por ser o mais alto dentre todos os Homens e Elfos que já existiram. Isso deve dar mais do que 2,10m.

    Além do mais, é dito que o Fingolfin era o mais forte dentre os filhos de Finwe. Por não ser dito expressamente que ele foi O Elfo com mais força, suponho que tenha sido "apenas" o mais forte dentre os Noldor. Se alguém poderia ter mais força do que ele, uma possibilidade (e probabilidade) seria o Elfo mais alto que já existiu.

    Mas é claro que o Thingol está longe de ter mais aptidão para o combate do que o Fingolfin... Enquanto ele só tem uma ligeira vantagem na força bruta, o Fingolfin ainda está próximo dos limites da agilidade e da resistência física da raça.

    Coloquei uma Destreza não tão alta (13) para ele, pois, apesar de ser um Elfo, como ele é muito alto, imagino que não deva lá ter a melhor coordenação motora. Uma prova disso, é que ele foi abatido de forma até vergonhosa pelos anões que trabalhavam para ele.
     
  5. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Mais uma pergunta noob. Pq o Thingol seria Evil?
     
  6. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Ah... Talvez seja uma interpretação errada minha, mas eu achei ele um dos caras mais escrotos do Silmarillion. Tanto quanto o Feanor quando começa a fazer as maluquices dele. O Thingol é altamente ganancioso e sacana.

    Quando ele fala pro Beren pegar uma Silmaril, se ele quisesse se casar com a Lúthien, foi uma demonstração totalmente sórdida. E tem vários outros exemplos.

    O personagem não precisa ser o coração gelado para ser mau... O Sauron é bem mais malígno, mas vejo o Thingol tendo uma tendência maior a buscar os próprios interesses, independente do que aquilo possa custar. Mas talvez eu esteja enganado. Você concorda com isso, @Éomer?
     
  7. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    É, concordo, ele era bem egoísta, mas ele também era capaz de ter atos bem nobres e depois que ele viu o valor de Beren ele mudou bastante. E também parece que ele amou Turin como a um filho.
     
  8. Thor

    Thor ἀλήθεια

    Que ele é nobre eu não discordo. Ele é, na minha opinião, o maior Rei Élfico que já existiu.
    Digo isso porque os reis Noldor nunca tiveram poder por muito tempo... E porque o rei dos Vanyar nada mais é do que um capacho dos Valar. Portanto tá muito mais para um Duque, do que o para o poder absoluto de um Rei.

    E personagens malignos também podem amar. Aliás, muitos personagens malignos cometem atrocidades justamente porque são movidos pela paixão ou pelo amor.

    O Thingol é um personagem bem complexo, mas acho que a "tendência" dele é mais maligna do que boa ou neutra.
     
    • Gostei! Gostei! x 1

Compartilhar