• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ficha Limpa para esse ano?

Ficha Limpa para esse ano?


  • Total de votantes
    16
Concordo.
E não se trata de retroagir em eventuais condenações, como alegam alguns ministros no STJ, mas de se cumprir regiamente os tremos previstos de que candidatos com antescedentes não possam disputar eleições, e não concordo com Gilmar Mendes, que disse que isso se trata de uma alienação de direitos constitucionais.
 
O quanto antes, melhor. Funcionários públicos já entram com uma legislação específica a seguir, os políticos precisam entrar sabendo que já tem essa restrição.
 
consegui fazer a incrível façanha de errar ao votar nessa enquete. :wall: Por favor desconsiderem meu voto.
 
não.

o texto não foi aprovado como deveria ter sido. se valer esse ano vai ser por questões que não as que deveriam ser respeitadas, como preceitos constitucionais.

Este tipo de lei tem que ser levado a sério e não pode causar dúvidas até mesmo em quem tem o respaldo de ser juiz do STF.

Um erro jamais justificará outro.
 
Para esse ano vai se muito difícil, infelizmente. O texto deveria ter sido aprovado há cento e oitenta dias atrás, a partir da data de divulgação no Diário Oficial (espero que tenha acertado o prazo). Apesar de importante, se valer para o pleito deste ano, só vai abarrotar ainda mais o STE com mandados de inconstitucionalidade da Lei.

E fica chato um candidato empossado no dia primeiro, ser retirado por ordem do Tribunal Eleitoral, para retornar a vaga via mandado de segurança. E os que não ganharam, irão meter ainda mais processos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo