Barlach
Verde. E arqueiro
Depois de me inspirar bastante com o importado Dracominiom (q os Valar abençoem a Wizards), eu decidi fazer a ficha para o Smaug. Fazer, na verdade, é abuso de linguagem....... Eu praticamente copiei uma ficha q tinha lá no livro, mudando uma coisa ou outra (normalmente o q tá em português).....
Como é dito q o Smaug é o "último dos grandes dragões", eu presumi q ele tenha nascido no finalzinho da Primeira Era, uma vez q somente Morgoth tinha capacidade de criar tais criaturas. Por isso, ele teria na época d'O Hobbit, pouco mais q 6382 anos, o q o colocaria beeeeeeeeem acima do nível de Great Wyrm. Por isso, eu usei as regras do Dracominiom (q Eru dê felicidade e riqueza eterna aos escritores da Wizards) para Dragões avançados, com idades bem superiores (e portanto muito mais poderosos) q os dragões q aparecem no Livro dos Monstros.Por isso, naum estranhe qdo ver q o tamanho do Smaug é Colossal+ e naum simplesmente colossal, ou q ele tenha 60 dados de vida...... Pretendo até o fim de semana explicar as regras do Dracominiom (q os bons ventos de Manwë encham os escritórios da Wizards com o ar puro de Valinor) q eu usei na ficha.
E até o fim de semana, tbm, pretendo colocar guias mais gerais para criar dragões da TM em qquer era.
Sem mais, a ficha de Smaug (ah, sim eu sei q está apelativo pra caramba, mas vc tbm naum queria q fosse fácil, queria?):
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Smaug
Male Great Wyrm Dragon, CR 40, Colossal+ Dragon (fire); HD 61d12+1037, 1433 hp, Init +3, Speed 40 ft, fly 200 ft (clumsy), AC 65 (touch 5, flat-footed 62), Base attack +77, Atk +78 melee (6d6+24 bite), Full Atk +78 melee (6d6+24, bite), +73 melee (4d8+12, 2 claws), +72 melee (4d6+12, 2 wings), +72 melee (4d8+36, tail slap); Space/Reach 30 ft/30 ft; SA Breath Weapon, crush, frightful presence, snatch, spells, tail sweep; SQ blindsense 60 ft, damage reduction 20/magic, darkvision 60 ft, immunity to fire, magic sleep effects and paralysis, low-light vision, spell resistance 46, vulnerability to cold especial, ponto fraco, armadura de jóias, odor pútrido; AL CE; SV Fort +49, Ref +35, Will +43, Str 59, Dex 16, Con 45, Int 32, Wis 33, Cha 32
Skills and Feats: Appraise +44, Balance +33, Bluff +75, Climb +54, Concentration +81, Diplomacy +79, Escape Artist +36, Heal +41, Intimidate +77, Jump +92, Knowledge (arcane) +75, Knowledge (history) +72, Knowledge (local) +72, Knowledge (nature) +72, Listen +72, Search +72, Sense Motive +72, Spellcraft +74, Spot +72, Survival +41; Blind-fight, Cleave, Combat Casting, Combat Reflexes, Dodge, Flyby Attack, Great Cleave, Hover, Mobility, Improved Spell Capacity (x4), Power Attack, Rend, Snatch, Spellcasting Harrier, Wingover, Improved Critical (bite), Weapon Focus (bite), Weapon Focus (claws)
Breath Weapon: 80 ft cone, 38d10 fire, Reflex DC 57
Crush: Area 30 ft by 30 ft, Huge or smaller opponents take 6d6+36 points of damage and must succeed on a DC 57 Reflex save or be pinned
Frightful Presence: 570 ft radius, HD 60 or fewer, Will DC 51 negates.
Rend: Extra damage 8d8+36 se atingir as duas garras no mesmo alvo.
Snatch: Against Huge or smaller creatures, bite for 6d6+24/round or claws for 4d8+12/ round
Spells: Fator Sub-criativo 37, Ramo principal Material
Ponto Fraco: Assim como todo dragão, Smaug possui um ponto fraco no seu abdome. Para acertar o abdome de um dragão, é necessário, primeiro, que se tenha a oportunidade (julgamento do mestre). O ataque tem uma penalidade de –8 (o mestre pode mudar se achar necessário). Um acerto causa o dano de um crítico para a arma usada. Um acerto crítico faz com que o dragão perca os sentidos (0 pvs) e passe a perder um por turno (como a regra normal).
Armadura de Jóias: Com o tempo, Smaug foi capaz de prender várias jóias do tesouro anão em seu abdome, de modo que é impossível acertar o seu ponto fraco sem saber onde está a brecha. Caso o atacante saiba onde fica a brecha, ele pode tentar mirar nela. O ataque sofre uma pesada penalidade de –15, mas segue as regras normais para Pontos Fracos (morte quase instantânea com crítico...).
Odor Pútrido: Como todo dragão, Smaug exala um odor pútrido. Ficar a menos de 30 metros (100 pés) dele é impossível sem desmaiar a não ser que se passe num teste de Vontade com DC 20. O cheiro pode ser sentido de ainda mais longe, de modo que é praticamente impossível para Smaug se aproximar sorrateiramente de alguém (se é que algum dia ele iria tentar isso).
Vulnerabilidade a Frio especial: Smaug toma dano quádruplo por frio ao invés do dobro.
Como é dito q o Smaug é o "último dos grandes dragões", eu presumi q ele tenha nascido no finalzinho da Primeira Era, uma vez q somente Morgoth tinha capacidade de criar tais criaturas. Por isso, ele teria na época d'O Hobbit, pouco mais q 6382 anos, o q o colocaria beeeeeeeeem acima do nível de Great Wyrm. Por isso, eu usei as regras do Dracominiom (q Eru dê felicidade e riqueza eterna aos escritores da Wizards) para Dragões avançados, com idades bem superiores (e portanto muito mais poderosos) q os dragões q aparecem no Livro dos Monstros.Por isso, naum estranhe qdo ver q o tamanho do Smaug é Colossal+ e naum simplesmente colossal, ou q ele tenha 60 dados de vida...... Pretendo até o fim de semana explicar as regras do Dracominiom (q os bons ventos de Manwë encham os escritórios da Wizards com o ar puro de Valinor) q eu usei na ficha.
E até o fim de semana, tbm, pretendo colocar guias mais gerais para criar dragões da TM em qquer era.
Sem mais, a ficha de Smaug (ah, sim eu sei q está apelativo pra caramba, mas vc tbm naum queria q fosse fácil, queria?):
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Smaug
Male Great Wyrm Dragon, CR 40, Colossal+ Dragon (fire); HD 61d12+1037, 1433 hp, Init +3, Speed 40 ft, fly 200 ft (clumsy), AC 65 (touch 5, flat-footed 62), Base attack +77, Atk +78 melee (6d6+24 bite), Full Atk +78 melee (6d6+24, bite), +73 melee (4d8+12, 2 claws), +72 melee (4d6+12, 2 wings), +72 melee (4d8+36, tail slap); Space/Reach 30 ft/30 ft; SA Breath Weapon, crush, frightful presence, snatch, spells, tail sweep; SQ blindsense 60 ft, damage reduction 20/magic, darkvision 60 ft, immunity to fire, magic sleep effects and paralysis, low-light vision, spell resistance 46, vulnerability to cold especial, ponto fraco, armadura de jóias, odor pútrido; AL CE; SV Fort +49, Ref +35, Will +43, Str 59, Dex 16, Con 45, Int 32, Wis 33, Cha 32
Skills and Feats: Appraise +44, Balance +33, Bluff +75, Climb +54, Concentration +81, Diplomacy +79, Escape Artist +36, Heal +41, Intimidate +77, Jump +92, Knowledge (arcane) +75, Knowledge (history) +72, Knowledge (local) +72, Knowledge (nature) +72, Listen +72, Search +72, Sense Motive +72, Spellcraft +74, Spot +72, Survival +41; Blind-fight, Cleave, Combat Casting, Combat Reflexes, Dodge, Flyby Attack, Great Cleave, Hover, Mobility, Improved Spell Capacity (x4), Power Attack, Rend, Snatch, Spellcasting Harrier, Wingover, Improved Critical (bite), Weapon Focus (bite), Weapon Focus (claws)
Breath Weapon: 80 ft cone, 38d10 fire, Reflex DC 57
Crush: Area 30 ft by 30 ft, Huge or smaller opponents take 6d6+36 points of damage and must succeed on a DC 57 Reflex save or be pinned
Frightful Presence: 570 ft radius, HD 60 or fewer, Will DC 51 negates.
Rend: Extra damage 8d8+36 se atingir as duas garras no mesmo alvo.
Snatch: Against Huge or smaller creatures, bite for 6d6+24/round or claws for 4d8+12/ round
Spells: Fator Sub-criativo 37, Ramo principal Material
Ponto Fraco: Assim como todo dragão, Smaug possui um ponto fraco no seu abdome. Para acertar o abdome de um dragão, é necessário, primeiro, que se tenha a oportunidade (julgamento do mestre). O ataque tem uma penalidade de –8 (o mestre pode mudar se achar necessário). Um acerto causa o dano de um crítico para a arma usada. Um acerto crítico faz com que o dragão perca os sentidos (0 pvs) e passe a perder um por turno (como a regra normal).
Armadura de Jóias: Com o tempo, Smaug foi capaz de prender várias jóias do tesouro anão em seu abdome, de modo que é impossível acertar o seu ponto fraco sem saber onde está a brecha. Caso o atacante saiba onde fica a brecha, ele pode tentar mirar nela. O ataque sofre uma pesada penalidade de –15, mas segue as regras normais para Pontos Fracos (morte quase instantânea com crítico...).
Odor Pútrido: Como todo dragão, Smaug exala um odor pútrido. Ficar a menos de 30 metros (100 pés) dele é impossível sem desmaiar a não ser que se passe num teste de Vontade com DC 20. O cheiro pode ser sentido de ainda mais longe, de modo que é praticamente impossível para Smaug se aproximar sorrateiramente de alguém (se é que algum dia ele iria tentar isso).
Vulnerabilidade a Frio especial: Smaug toma dano quádruplo por frio ao invés do dobro.