1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ficção Científica

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Sister Jack, 26 Jun 2002.

  1. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Ficção Científica, na minha opinião, é o melhor gênero, seja para filmes, livros, séries ou o escambau.
    Eu amo temas futuristas, exploração espacial, alienígenas, invasões, viagens no tempo, etc. Postem aqui comentários sobre os melhores livros de ficção que vocês já leram. Eu estou procurando um livro bom de ficção para ler durante as féria... se alguém tiver alguma dica...
    Tava pensando alguma coisa tipo Arthur C. Clarke ou Orson Scott Card...
     
  2. .Gabil-Nala.

    .Gabil-Nala. Bloody member

    Operação Cavalo de Troia....cara é animal, mas se eu nao me engano tem uns 6 volumes...nao tenho certeza :? ...tipo conta a historia de um homem que viaja no tempo e volta a época de cristo,,,o mais impressionante são os detalhes...as vezes eu fiquei em duvida se era ficção mesmo!!! 8O heheheh :) ...tipo eu so li o primeiro volume,,,mas é uma série fascinante, ganhou varios premios e talz se nao me engano...

    Outro livro, esse eu nao li, mas que me falaram que é muito bom é "Duna", da uma confirida....


    P.s: Tem um tão de "Senhor dos Anéis" que parece ser legalzinho tb :mrgreen:
     
  3. Akinendel_theOld

    Akinendel_theOld Usuário

    A reconquista, o filme é horrível mas o livro é bem divertido
     
  4. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Eu tambem curto bastante ficcao. Tem uma serie de ateh agora 7 livros jah traduzidos que se chama Deixados para trás(o titulo do primeiro livro, os outros sao: Comando Tribulaçao, Nicolae, A Colheita, Apolim, Assassinos e O Possuido). Essa serie estourou nos E.U.A. Eu ainda nao comecei a ler mas jah me recomendaram como otimos. Os autores sao Tim Lahaye e Jerry B. Jenkins. Talvez alguem aki jah tenha lido algum desses pra nos dizer o que achou.
     
  5. eu adoro ficção cientifica, mas soh vi realmente filmes, alguem podia dar dicas de livros legais??
     
  6. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Tem os livros do Arthur C. Clarke(2001, 2010, 2060, 3001, A série RAMA, Childhood´s End). Tem Orson Scott Card(Jogo De Ender). Tem os do H.G. Wells(A Máquina do Tempo, Guerra dos Mundos). Tem a trilogia TRIPOD. Sei lá... Tem um monte...
     
  7. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Leiam os livros do Universo Expandido de Star Wars...

    Principalmente os da Nova Ordem Jedi... O primeiro é Vector Prime, o melhor é Star by Star.
     
  8. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    li 2001, 2010, o 2001 é excelente, 2010 é bem inferior mas não é ruim.
    O homem Invisível e Guerra dos Mundos, foram os que eu li do H.G Wells
    Os do Júlio Verne são os que mais detonam, pq na época dele era ficção científica absurda, hj é realidade
     
  9. Telmeneliel

    Telmeneliel Usuário

    Eu li todos os 6 livros, é muito interessante. E a estória ainda não acabou!!!
    Também tive a impressão qua não poderia ser ficção dada a quantidade de detalhes que é descrita no livro, mas um dia conversando com um colega do trabalho ele me disse que era ufólogo e que tinha conhecido o Benites (o autor do livro e que também é ufólogo), então, ele perguntou pro cara se era mesmo ficção e a resposta foi sim.

    O Benites é jornalista, ufólogo, historiador especializado em arquelogia e antropologia e, por isso, resolveu contar a história de um jeito diferente, pois assim mais pessoas teriam acesso ao conhecimento sobre os custumes e modo de vida daquele tempo. Com muita criatividade ele misturou fantasia e realidade. Com certeza, é um dos meus livros preferidos.

    Ah, Folco, ficção científica também é meu tema preferido, mas não li ainda muitos livros pois antes nunca tinha tempo. Agora quero botar em dia minha leitura. Você não gosta do Asimov? Dizem que o melhor livro de FC é dele, A Fundação 1 e 2.
     
  10. Sister Jack

    Sister Jack Usuário


    Eu ouvi falar que A Fundação é bem político e parece concentrar em mostrar como seria a civilização no futuro. Enquanto isso não é ruim, eu prefiro Ficção com temas mais psicológicos, grandiosos, cósmicos, tipo 2001 e Solaris.
     
  11. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Peraí, Fundação (o clássico) é uma trilogia. (q tb já foi publicada como volume único). Asimov escreveu-a lá pelos anos 50. Depois disso (beem depois), ele escreveu outros volumes :
    - Fundação II (Foundation's Edge)
    - Fundação e a Terra
    - Prelúdio da Fundação
    - Crônicas da Fundação
     
  12. *Roberta*

    *Roberta* Usuário

    Olá Engethor,

    Obriagada pela informação, eu não sabia disso. Quero ler esses livros, mas tem outros na lista de espera e por isso ainda não tinha procurado me informar mais a respeito. Um amigo meu tinha me dito uma vez que a Fundação do Asimov eram os melhores livros de FC que ele já tinha lido e que eram 2 volumes, só que ficou por isso e eu não falei mais sobre esse assunto com ele e agora perdi o contato também...

    Só uma dúvida: a trilogia, o nome é Fundação 1, 2 e 3 ou é essa lista que você colocou aí?
     
  13. Fosco Cachopardo

    Fosco Cachopardo Ghost of Perdition

    Eu não cheguei a ler interio, mas posso recomendar. Leia Admiravel Mundo Novo, não lembro o autor. O livro é sobre modificação genetica, meio como no filme Gattaca. Detalhe, o livro é da decada de 40 se não me engano.
     
  14. Mithrellas

    Mithrellas Usuário

    Tem tbm os livros do Isaac Asimov.... que são otimos, mas só o Homem Bicentenário virou filme, e nem ficou tão bom assim :osigh:
     
  15. Engethor

    Engethor Son of Jango

    Não, não é nenhum da lista acima. Há uma edição nacional q contém a trilogia original num só volume, chamado apenas Fundação (ou Trilogia Fundação). Tb pode ser encontrada em volumes separados. Os nomes dos volumes são:
    - Fundação
    - Fundação e Império
    - Segunda Fundação (não confundir com Fundação II, cujo titulo original é Foundation's Edge)
    São todos dos anos 50. As continuações acima citadas são bem posteriores, anos 80 em diante.


    Fosco, Adminrável Mundo Novo é de Aldous Huxley. ;)
     
  16. Meriadoc

    Meriadoc Usuário

    Aldous Huxley!

    Eu sou grande fã do Asimov tambem, tenho varios livros de contos sobro os robos positronicos dele, mas nunca li a Fundação, apesar de ter vontade a tempos...

    Estou tambem, com o Hitchhiker's Guide to the Galaxy (Do Douglas Adams) aqui para ler
     
  17. Sister Jack

    Sister Jack Usuário

    Alguém que leu "Superbrinquedos Duram O Verão Todo e Outros Contos de Um Tempo Futuro" do Brian Aldiss?
     
  18. Will Morrison

    Will Morrison Usuário

    Eu já li dois muito bons: "Nemesis" e "Os robôs do amanhecer". Recomendo a qualquer um. :D
     
  19. Alex deLarge

    Alex deLarge Usuário

    eu comprei um livro do Isaac Asimov, o do Homem Bicentenário e quando abri e começei a ler era outra coisa... putz que raiva que eu passei...
    Aí parei de ler o livro, que não sei o nome na verdade... talvez outro dia eu continue.
     
  20. Anigel

    Anigel Eu atropelo duendes!

    :idea: Eu já li de ficção científica Eu Robo do Isaac Asimov, alguns livros da série Darkover da Marion Zimmer Bradley e Um Estranho Numa Terra Estranha de Robert Heinlen.

    :arrow: Um Estranho Numa Terra Estranha conta a história de Michael. Michael foi concebido no espaço, seu pai e sua mãe eram astronautas a caminho de Marte. Seus pais morreram logo depois de chegar a Marte e Michael foi criado por marcianos, como um marciano. Vinte e cinco anos depois outra expedição é enviada da Terra a Marte e então Michael é "descoberto" e trazido para a Terra.
    Vocês podem imaginar a espécie de conflitos que isso gera? Excelente!!!! 8-)
     

Compartilhar