• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ficção Cientifica

Eu li em português Ana. E no início as picuinhas entre os garotos da Escola de Combate podem até parecer meio bocós, mas aos poucos ficam mais sérias. Uma coisa que gostei de mais nesse livro é que a parte sci-fi é só um cenário, um pano de fundo interessante para todo drama que acontece na vida do Ender. Como a direção da Escola vai premeditadamente fazendo com que ele e os amigos percam a inocência da infância. Muito bom.

E ainda por cima, O Jogo do Exterminador serve de prelúdio para o Orador dos Mortos.
 
Srta Joy, recomendo q vc leia o livro tambem... mas como vc é uma estudante de literatura dedicada ^^ recomendo q vc leia o livro q deu origem a IDEIA por traz do livro:
wiki disse:
"Space Cadet is a 1948 science fiction novel by Robert A. Heinlein about Matt Dodson, who joins the Space Patrol to help preserve peace in the Solar System. The story translates the standard military academy story into outer space: a boy from Iowa goes to officer school, sees action and adventure, shoulders responsibilities far beyond his experience, and becomes a man. It was published as the second of the series of Heinlein juveniles."
e veja a diferença entre estilos e epocas. Ambos livros sao muito bons.
 
Vail disse:
[...]
Eu adoro ficção cientifica.
Nunca li nada de Philipe P. Dick, mas muita coisa de Asimov.
Aliás, li um livro de contos selecionados por Asimov chamado "Magos" que mudou muito a maneira como eu via a ficção, e até a literatura em geral. Havia neste livro um conto de Ursula K. Le Guin incrivel e que me motivou a comprar dois livros dela.: "A mão esquerda da escuridão" e "Os despossuidos".
Gosto muito também de Marion Zimmer Bradley que além do clássico "Brumas de Avalon" fez uma série hiper legal chamada Darkorver. Desta série li: " A dama do falcão" , " A chegada em Darkorver", " A rainha da tempestade", " A casa de Thendara" e " A casa da floresta". E olha que devo ter esquecido o nome de uns dois ou três...
Ihhh ... li muita coisa. Se for falar de tudo...

Fiquei bem interessada Vail, no que você disse sobre Os contos selecionados por Asimov mudar sua maneira de ver a ficção e a literatura. Vou dar uma olhada em Ursula K. Le Guin, não lembro de ter lido nada dela. Eu li "A rainha da tempestade" achei bem interessante, deu o que pensar. Naquela época eu estudava um pouco sobre psiquiatria e me fez dar uma revisada em minha posições sobre síndrome de pânico e o quanto se pode "forçar uma capacidade humana delicada".

Dwarf disse:
Bem eu simplesmente amo SF li algumas centenas de livros e cada dia gosto mais. Ja fiz uma cadeira na faculdade de "Histório da Ficção cientifica" com Ciro Flamarion (quem Fez história sabe q é um dos grandes historiadores do pais)

Autores q recomendo.

Asimov (o segundo melhor escrtor de sf de todos os tempos)
Leiam a trilogia "fundaçao" ele ganhou o Hugo por ela.


Arthur Charles Clarke (o segundo melhor escrtor de sf de todos os tempos) [piada entre o Asimov e Clarke, sobre nenhum ser o melhor... no entanto Asimov sempre falou q era o mais bonito^^)
Leiam "O fim da Infancia" e "2001" pelo menos

Ray Bradbury - Grande escritor de contos.... nao recomendo romances nao...
Leiam "Sound of a thuder" e outros contos.

Alfred Bester - excelente contista um dos meus autores prediletos
Leiam "O homem demolido"

Frank Herbert - sua serie é sem paralelo
Leiam pelo menos "Dune", "o mesias de duna" e o "imperador Deus de duna"

Philipe P. Dick - muitos dos filmes q vcs gostam foram baseados em livros dele
Leiam "Do Androids Dream of Electric Sheep?"(O caçador de androides) e "O homem duplo"

William Ford Gibson - Criador do Cyberpunk, se vc gosta de matrix leia esse cara.
Leiam "Neuromancer" e Reconhecimento de Padrões

Kurt Vonnegut Jr - inspiração de Douglas Adams .... excelente critico social
Leiam "cama de gato" e "matadouro 5"

Douglas Noël Adams - o legitimo DNA de Cambridge
Leiam "O Guia do Mochileiro das Galáxias"

Karel ?apek - (a titulo de curiosidade) so li um livro dele e detesto "Guerra das salamandras" importante pq Criou a palavra "Robota" em uma de suas peças

Julio Verne - Leitura obrigatória para todos q amam SF
Leiam "20 000 leguas submarinas"

Mary Shelley - Primeira pessoa a escrever SF
Leiam "Frankenstein " (primeira obra SF)

John Holbrook Vance - suas narrativas estao no limiar do SF e da fantasia.... um dos melhores escitores q ja li.... seus contos sao maravilhosos
Leiam "A máquina assassina" e "Alastor 933"

sei q estou esquecendo Centenas de excelentes contos livros e escritores mas isso é um apanhado geral... Recomendo quem tiver um sebo por perto comprar livros de bolso de ficção cientifica sao mais de 500 estao sendo editados ate hoje e varios classicos ja foram editados la.... sao livros baratos e em portg de portugal..... recomendo mesmo.

Já estava na hora de eu ler os nomes Robert A. Heinlein e Arthur C. Clarke, sem eu ter escrito XD.

O fim a Infância do Clarke, acabou com a minha infância. Não sei dizer exatamente o que no livro me fez clique e acendeu uma luz para o modo como eu via as coisas. Por um lado a questão de eu sempre ter pressa e de outro me assombrar com quem fazia piadas das oportunidades, agiam, me parecia, sem nenhuma responsabilidade. Não tenho certezas, só que meu cérebro parece ter sofrido um ajuste naquele dia, via e ouvia melhor e nem sei dizer o por que.

Estive relendo alguns livro do Heinlein e Clarke queria indicar, mas não tenho certeza se o pessoal daqui irá gostar, pois o modo como escrevem pode não agradar, mas as idéias são maravilhosas. Muitas pessoas não conseguem ultrapassar essa barreira.

Como não fiz história, vou procurar Ciro Flamarion.
 
Entre os autores mais conhecidos e renomados, quem vocês realmente recomendam para primeira leitura? Tô interessado em ficção científica, li algumas obras, embora nacionais, e gostaria de expandir esse horizonte.Alguma sugestão?

Obrigado e até mais,
 
Wolf, para primeira leitura??? Leia "Duna" de Frank Herbert... acho q todos vao concordar.

Ou algum livro de contos do Asimov ou do Clarke.
 
Eu queria algo que valha as moedas pagas! Hehehe.Vou ver, Dwarf, obrigado, cara.Vou vasculhar um pouco, meu aniversário é em agosto e vou aproveitar a oportunidade.Alguém mais concorda com a aquisição de Duna como primeiro livro de ficção? Não queria me distanciar muito no tópico, por favor, continuem a discussão, mas só queria saber um bom-livro-pra-entrar-no-mundo-da-ficção.

Até mais,
 
Wolf disse:
Eu queria algo que valha as moedas pagas! Hehehe.Vou ver, Dwarf, obrigado, cara.Vou vasculhar um pouco, meu aniversário é em agosto e vou aproveitar a oportunidade.Alguém mais concorda com a aquisição de Duna como primeiro livro de ficção? Não queria me distanciar muito no tópico, por favor, continuem a discussão, mas só queria saber um bom-livro-pra-entrar-no-mundo-da-ficção.

Até mais,

Olá Wolf, eu ainda não li muitos livros sobre ficção mas dentre os que li Duna é meu favorito, apesar de ter chegado até o terceiro, é o tipo de livro que não sai de sua cabeça e pretendo ler os outros 3, o problema é que desde que conheci o forum tem tantos livros que quero ler que acho que não vou conseguir ler todos em toda a vida! Mas aproveite e depois conte se você gostou. Se vc quiser economizar, esse livro é facilmente encontrado em bibliotecas. Inté.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo