• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Eleições 2006 FHC no Canal Livre

Fingolfin

Feitiço de Áquila
Acabei de ver o FHC no programa Canal Livre da Band.

Primeiro quero dizer que é um ótimo programa e q eu gosto muito dos jornalistas politicos da Band.

Ele falou da corrupção, elogiou a politica social do Lula embora creditando em parte ao crescimento mundial mas não só a ele, criticou bastante o jogo politico do PT e deu as idéias dele pro futuro.

Oq eu mais gostei do programa é que ele não ficou muito partidário embora seja impossível ser parcial, mas o FHC soube acusar amigos como o Azeredo e falar que existe corrupção no PSDB tb, inclusive a compra de votos pra reeleição (embora ele tenha afirmado não ter sido por parte do governo federal).

No final, eu acho o FHC um cara bom pra caralho pra ser presidente, pena que ele tem uma ideologia tão diferente da minha, motivo pelo qual eu nunca votaria nele. Fico puto pq os que defendem a minha ideologia são incompetentes ou idiotas.
 
Eu vi o programa tambem (na semana passada foi o Alckmin), e cara, como o FH é brilhante. Ele foi extremamente auto-crítico e até humilde, reconhecendo os feitos do Lula.

Gostei muito quando ele respondeu ao Mitre, dizendo que nunca houve uma corrupção comandada pelo governo e por um partido. Sempre houve ações isoladas, mas nunca comandadas por um governo. O FH soube explicar bem a diferença e me impressionou positivamente.
 
Fingolfin disse:
inclusive a compra de votos pra reeleição (embora ele tenha afirmado não ter sido por parte do governo federal).
Eu não sei como não ter sido por parte do governo federal, sinceramente. :tsc:

Agora eu concordo, dentro da ideologia que ele acredita, ele é o melhor presidente sim!

E esse lance de ações isoladas, eu também não acredito. Os partidários faziam coisas juntos para permitir a governabilidade, como barrando CPIs, etc (para o bem ou mal, não me cabe julgar isso).

Ah sim, reprisa isso?
 
Última edição:
Tisf disse:
Eu não sei como não ter sido por parte do governo federal, sinceramente. :tsc:

Foram ações comandadas por governadores que queriam ser re-eleitos e compraram votos de deputados. Quer dizer, isso segundo ele.
 
Eu acho que se tratava de algo do interesse de muitos, menos daqueles que não queriam a reeleição do FHC, pois todos os partidos seriam beneficiados (com governadores e prefeitos).
 
Droga, perdi o programa desse Domingo! Dormi no meio de Rockgol. É um bom programa, os entrevistados são sempre de qualidade, e não vejo muita parcialidade nos jornalistas; as perguntas são sempre pertinentes, e nunca pretendem o favorecimento ou desfavorecimento de um político de um partido ou de outro.

Nunca tive nada contra a personalidade de FHC. Acho que até votaria nele se tivesse ideiais diferentes, mas infelizmente seu governo foi um desastre das privatizações, e horrível principalmente para os pobres. Gostaria de ver as perguntas que lhe fizeram. Algumas remontaram ao governo dele ou todas foram exclusivas sobre o governo Lula e as eleições?

Não passa mesmo reprise? :tsc:
 
Aliás, que fique claro aqui minha posição sobre as privatizações... não sou contra elas não. As privatizações das Teles só trouxeram benefícios embora ainda seja um serviço de merda.

Agora, oq não dá é vender a Vale do Rio Doce por apenas 2,5 bilhões e ainda emprestar dinheiro do BNDS pro comprador pagar esse valor. Assim ele não paga um tostão pela Vale do Rio Doce e paga o empréstimo em 3 meses de resultados da empresa que em 2005 apresentou lucro de 10,5 bilhões.

Se eu soubesse que era assim, até eu teria me candidatado lá no leilão.
 
Edrahil disse:
Hoje tem Itamar no Roda Viva. Para quem estiver interessado.

Ele disse algo sobre a possibilidade dele ser o candidato do PMDB? Perdi o programa. Mas de qualquer forma, acho que o partido vai prevalecer com a ala governiste e vai acabar apoiando a reeleição de Lula, de qualquer forma.
 
Orion disse:
Ele disse algo sobre a possibilidade dele ser o candidato do PMDB? Perdi o programa. Mas de qualquer forma, acho que o partido vai prevalecer com a ala governiste e vai acabar apoiando a reeleição de Lula, de qualquer forma.

Não acho não. Acho que o PMDB vai dar o vice pra chapa do PSDB, enquanto o PFL vai formar a bancada de deputados, pra fazer a maioria no congresso.
 
Isso, com toda certeza, seria o melhor pro PSDB. Mas será que o PMDB não vai tentar candidatura também?

Aliás, eu não prestei atenção na hora, mas o Itamar não tentou desconversar e sair pela tangente quando perguntado se poderia ser vice do Lula? Eu estava achando ele muito vaselina na entrevista, muito cheio de dedos.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo