1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Festival SP Terror começa nesta quinta com programação "do sublime ao berrante"

Tópico em 'Cinema' iniciado por Anica, 24 Jun 2009.

  1. Anica

    Anica Usuário

    [align=justify]Zumbis, monstros intergaláticos e outros seres que habitam o mundo fantástico poderão ser vistos em São Paulo a partir desta quinta-feira (25), quando começa a primeira edição do SP Terror - Festival Internacional de Cinema Fantástico. Durante oito dias, serão apresentados 34 títulos, entre longas e curtas-metragens.

    O festival quer ter como característica a diversidade. Nesta primeira edição, o SP Terror irá exibir títulos inéditos, como a ficção científica francesa "Eden Log", o inglês "Os Matadores de Vampiras Lésbicas" e o chileno "Os Descendentes", ao lado de obras consagradas, como "Golem", clássico do expressionismo alemão. Este filme do cinema mudo expressionista irá encerrar o festival, no dia 2 de julho, em uma exibição com acompanhamento ao vivo da música do guitarrista e compositor americano Gary Lucas.

    "O SP Terror pretende criar uma vitrine eclética indo desde o cinema de arte ao totalmente trash, do sublime ao berrante", diz Betina Goldman, idealizadora e diretora do festival.

    Curtas produzidos na Catalunha terão uma mostra especial com oito trabalhos recentes. Além disso, o SP Terror contará com mostras competitivas internacional e iberoamericana. Neste último está o brasileiro "Mangue Negro", de Rodrigo Aragão, filme sobre zumbis que atacam uma comunidade na região de um manguezal. O trabalho de 2008 recebeu prêmios internacionais, como o Prêmio Audiência do Rojo Sangre, na Argentina, e ainda não foi lançado em circuito comercial.

    Apesar do nome do festival se referir ao terror, a seleção abarca um grande leque de gêneros e subgêneros, indo da história de zumbis e vampiros a super-heróis. Um exemplo é "O Gigante do Japão", de Hitoshi Matsumoto. O filme sobre um japonês desleixado que se torna gigante para enfrentar monstros bizarros e vê sua popularidade cair deve provocar mais risos que sustos.

    Outros destaques são os americanos "Pervert!" e "Sex Galaxy", que integram o programa especial do festival. Os dois filmes misturam ficção científica, humor e erotismo. Prova de que não só de sustos vive o terror.

    _______________________________________________________
    SP TERROR - FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA FANTÁSTICO
    Quando: de 25 junho a 2 julho
    Onde: Cinema Reserva Cultural (avenida Paulista, 900. Tel: 11 3287-3529)
    Quanto: R$ 13,00 (ingresso), R$ 50 (passaporte para dez filmes, exceto na abertura e no encerramento). Veja a programação completa
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    . [/align]

    Fonte:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)



    ***

    Aiqueinveja do pessoal de sp ><
     
  2. imported_Rafaela

    imported_Rafaela Usuário

    Eu vou. Acabei de convidar um monte de gente p/ ir. Pena que to sem grana senão ia assistir todos, ainda ñ escolhi o filme que vou assistir, tem Aparecidos (fantasmas) e Porto dos Mortos (zumbis brasileiros).
     
  3. Pips

    Pips Old School.

    Postei no
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    os filmes que quero ver:

    Strange Girls – Rona Mark
    Deadgirl -Marcel Sarmiento e Gadi Harel
    Matadores de Vampiras Lésbicas – Phil Claydon
    Os Descendentes – Jorge Olguin
    Yesterday – Rob Grant
    Humanos – Jacques-Olivier Molon e Pierre-Olivier Thevenin
    Yoroi: Zumbi Samurai – Tak Sakaguchi
    Eden Log – Franck Vestiel
    Deixe ela entrar – Tomas Alfredson
    Os Aparecidos – Paco Cabezas
    36 Passos – Adrián Garcia Bogliano
    O visitante de inverno – Sergio Esquenazi
    Mangue Negro – Rodrigo Aragão
     
  4. Liico

    Liico Usuário

    não vou estar presente no festival mas tive o prazer de conferir o "Mangue Negro" semana passada numa sessão de terror na UFTM, muito interessante o filme, e muito divertido, atenção para a trilha sonora muito bem escolhida.
     

Compartilhar