• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Festival do Rio 2007

"Planeta Terror estréia em 2 de novembro e À Prova de Morte chega em 31 de março de 2008." Omelete

Detalhe: vamos esperar mais seis meses pela remota chance de conseguir assistir a Death Proof nos CINEMAS enquanto que por lá o DEVEDÊ já vem sendo vendido desde ontem (18/09).

(
Explicação: o filme está fadado a ser clássico cult e fracasso de bilheteria, justificando estréia tardia que permita priorizarem coisas mais rentáveis em cartaz. Enquanto isso, os realmente interessados e cinéfilos fãs de Tarantino dão um jeito importando DVDs ou cometendo supostos crimes. Pirataria é 'contra a lei', e antes disso é política e marketing: seria a Microfost onipresente sem a dispersão ilegal de seus softwares? Travas são rompíveis (a do iPhone, que impedia uso do telefone por outras operadoras de celular, foi desmanchada por um garoto de 16 anos dois meses depois de lançado o aparelho). Artistas flexíveis que disponibilizam seu material na rede, e tentam lucrar com isso, cada vez mais tendem a tirar o espaço dos que insistem em obstáculos à incontrolável liberação do que produzem. Desculpem eu estar distorcendo o tópico dessa forma, mas eu me pergunto se é medo infundado de represálias ou se é predisposição ao atraso a causa de censuras que vejo acontecer aqui de vez em quando ("tenho tal filme no meu PC" = "mensagem editada pelo moderador y"). Novamente, Tisfigura, isso é menos pra você do que pra administração como um todo.

Editando pela ducentésima quinta e última vez (30/09): eu removi esse entre-parênteses mas agora o pus de volta ilustrado, até porque o post do Pips abaixo meio que se refere ao início do comentário.
)
 
Acho que vou comprar os dvd´s importados, porque os nacionais para esses clássicos cults fracassos de bilheteria são sem graça e FULL SCREEN, eca
 
Alguém pode me passar blogs de críticos/cinéfilos não-retardados, ou fontes da hype/apreciação dos filmes em geral por parte deles, pra da próxima vez eu não aparentar ser tão ignorante?

Eu falo sério sobre os blogs.
 
Tente o Theo, o MD'A e a maioria dos favoritos deles. O Jonathan Rosenbaum também é legal, acho.

E quanto ao festival do RJ: se todos esses + Margot at the Weeding, No Country for Old Men e Stuck vierem eu já serei um rapaz feliz. Além desses ainda falta Diary of the Dead, o novo do Andersson, do Rohmer, do Herzog e etc, mas tanto faz.
 
Alguém aí já comprou, sabe como é que tá a situação dos ingressos, quais foram liberados, quais já esgotaram, ou sabe como funciona os passaportes?
 
Fui comprar 10 ingessos mas saí com quatro apenas. Mais uma vez, uma porrada de filmes não-liberados ainda. E, pra piorar, esse ano eles decidiram simplesmente não vender nada pro Downtown, então em alguns casos terei de correr o risco e comprar no dia.

Qual foi a desculpa dada?

Terminei meu primeiro dia de festival com 3 filmes vistos. Muitos filmes ainda não liberados, muito atendente desinformado, fuzuê danado na hora de ver os filmes, mas valeu. :cerva:

Ah, atenção quando vocês forem comprar. Se o atendente disser que ainda não foi liberado, experimentem procurar com e sem o artigo antes do título do filme, ou variantes. Encontrei 2 filmes assim, porque o atendente tinha procurado sem o "O" na frente.
 
Acabei de voltar de Hairspray.


Faz muitos anos que vi o Hairspray original, então não me lembro se era melhor ou pior, mas esse remake tem apenas um adjetivo a ser dado: divertidíssimo.

E como essa é a única intenção desse filme, ele funciona perfeitamente.

Não é a toa que tá com 95% no RT.
 
Me arrependi de não ter visto com a minha irmã =\

A versão do Waters parece mais monga, acho que eu ia gostar dela também.
 
Não tem como SÍNDROMES E UM SÉCULO deixar de ser o melhor filme de qualquer festival em que passar.

Em tempo, SILENCIOSA LUZ do Carlos Reygadas é recomendadíssimo.

E À PROVA DE MORTE é Tarantino em grande forma, woo-hoo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo