• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Festival do Rio 2007

Polar

Usuário
Então, vi que o pessoal daqui gosta e entende de cinema. Sou um wannabe cinéfilo, entrei na faculdade de cinema há pouco, e achei que seria legal conversar com vocês sobre o assunto. Pensei logo no Festival do Rio, assunto predominante nas conversas entre cinemóides por esses dias. Procurei o tópico, e não achei.


Foi publicado hoje o caderno especial do Festival do Rio no Globo. Como nos outros anos, ele informa a programação completa do festival, menos as cabines que tão rolando por aí antes do ínicio do mesmo, e ainda comenta por alto sobre os filmes que vão passar. Eu recomendo.

Para ver a programação completa e procurar por filmes: http://www.festivaldorio.com.br/site/

Os ingressos para todo o circuito serão vendidos a partir de amanhã, terça-feira (18), no Espaço Unibanco. Os outros cinemas que fazem parte do circuito venderão ingressos apenas para os filmes que estiverem exibindo, e no próprio dia da exibição. Para quem for cinéfilo ou apenas não tiver mais o que fazer e quiser ver muitos filmes, é válido comprar os passaportes para 20 ou 50 sessões, que são muito mais cômodos. Já quem tiver meio apertado, for mão-de-vaca ou não acha que deve gastar dinheiro com cinema por qualquer motivo, pode verificar os preços e horários das sessões abertas, populares, etc., no site do festival.

Fui ver o do Chan-Wook, "I'm a Cyborg, but that's ok", e gostei muito. Agora quero ver o "Science of Sleep", que foi traduzido como "Sonhando Acordado", do Gondry; "Shortbus"; "Eu Não Quero Dormir Sozinho"; "Jogo de Cena", porque o Eduardo merece; "A Casa de Alice"; "Tropa de Elite", por distintos motivos; "Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto", porque eu me apeguei ao Lumet; "Garrafas vazias"; "Hairspray" e "Guardiões do Dia", por diversão; alguns outros docs, uns 2 Agnès B, mais uns trashes, algum dos que eles restauraram, talvez algo do John Wayne e... aqui começa a maratona.

E aí, o que vocês pretendem ver? Quais vocês recomendam? Quais as expectativas? Já foram ver algum nas cabines? Já viram algum em outro lugar?

Bom Festival, pessoas!
 
Ficou Império dos Sonhos pra combinar com Cidade dos Sonhos? :lol:

Mulholland Dr. tem cenas isoladas incríveis e é até bem gratificante depois de digerido via internet, mas certamente eu também me pouparia de Inland Empire na telona. Três horas ininterruptas de devaneios indecifráveis. Isso assusta.
 
Então, sobre a lista daí de cima, que me ajudou e me deixou curioso:

Percebi que tinha esquecido vários. Quero ver os premiados, quero ver o do Van Sant, o do Ang Lee, o do Gael García, e vááários que tinha esquecido.

Mas os absolutamente essenciais foram baseados nos ganhadores de prêmios dos festivais? Se sim, acho que esse critério exclui diversos filmes maravilhosos.

Não entendi tirar "I'm a cyborg", que deverá agradar a todos, principalmente a quem já gosta do diretor em seus outros trabalhos, nem o porquê de colocar "Império dos Sonhos", que deve oferecer uma experiência visual muito boa, em "espere o dvd", já que a telona do cinema faz toda a diferença no caso desses filmes visuais. Ah, também acho que é quase que essencial, ou ao menos uma chance rara, assistir aos restaurados. Não é só a qualidade destes filmes, mas o fato de vê-los no cinema, tornam esta chance semi-única.

E essa lista salvou minha vida... Não sabia que "Planeta Terror" e "A prova de morte" iam pro Festival. :joy:
 
Planeta do terror e Prova de Morte nem deve valer muito a pena, devem ter lançamento comercial.
E pow, Lynch no cinema = experiência foda.
 
E pow, Lynch no cinema = experiência foda.

Sim, com uma noite bem dormida e sem duzentas sessões num mesmo dia. Imagino que seja esse o motivo do "espere o DVD", já que o crítico pra quem eles criaram um blog de veneração deu 84 pro filme e pôs no topo da lista de 2006.
 
Polar disse:
Mas os absolutamente essenciais foram baseados nos ganhadores de prêmios dos festivais? Se sim, acho que esse critério exclui diversos filmes maravilhosos.

Não, essas escolhas foram em geral baseadas no hype/apreciação desses filmes por parte de críticos e cinéfilos não-retardados. Prêmios geralmente não significam nada.

Harry P. disse:
Sim, com uma noite bem dormida e sem duzentas sessões num mesmo dia. Imagino que seja esse o motivo do "espere o DVD", já que o crítico pra quem eles criaram um blog de veneração deu 84 pro filme e pôs no topo da lista de 2006.

Tendo visto Inland Empire na tela do meu pc, eu pude concluir que essa é provavelmente a melhor maneira de assistir esse filme. Não me levem a mal, o filme é muito foda, mas considerando a equação "imagem de vídeo de baixa qualidade" + "3 horas de viagens Lynchianas pesadas", é bem possível que o cinema resulte numa experiência um tanto opressiva.

Todavia, se você é um fã hardcore do Lynch e a idéia de pixels do tamanho da sua cabeça não te incomodam nem um pouco, vá fundo.


Em outras notícias, Death Proof = imperdível. Chan-wook = superestimado.
 
Achei que o Medo da Verdade, do Ben Affleck tivesse sido adiado por causa da história daquela menina que sumiu em Portugal.
 
Sindromes e um Século vai passar esse ano no Rio?

Pelo menos a lista ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL tem que vir para São Paulo
 
:guerra:!!!!!!!!!1111111111111111111

bla bla bla retardado idiota

Calma Béti, não precisa ofender. Qual é, tem areia na sua vagina ou o que.

Tisf disse:
falando de pirataria no tópico, bla bla bla

Alguém aqui falou sobre pirataria. Eu não me lembro.

attachment.php
 

Anexos

  • pirates_5.jpg
    pirates_5.jpg
    76,1 KB · Visualizações: 143
18/09/2007 - 16h17 - Atualizado em 18/09/2007 - 16h31

Ingressos de ‘Tropa de elite’ no Festival do Rio esgotam em uma hora

Filas marcam início das vendas de entradas para o evento, nesta terça-feira (18).
Mostra acontece entre 20 de setembro e 4 de outubro.


Carla Meneghini
Do G1, no Rio


Os cinéfilos que foram na tarde desta terça-feira (18) à bilheteria do Festival do Rio, no Espaço de Cinema, comprar entradas antecipadas encontraram uma longa fila de espera, organizada com senhas. Apenas uma hora depois do início das vendas, os ingressos para o esperado “Tropa de elite”, de José Padilha, já estavam esgotados.

O longa, que retrata o dia-a-dia do Batalhão de Operações Especiais do Rio (Bope) em favelas cariocas, terá apenas duas sessões na mostra: uma somente para convidados, na abertura do festival, na noite de quinta (20), e outra na sexta (21), às 23h45, no Espaço de Cinema, a única aberta ao público.

Maratona

Segundo a organização do festival, a fila para a compra de ingressos começou por volta das 9h da manhã, em frente à entrada da central. Os portões abriram às 12h, e às 13h mais de 300 senhas já tinham sido distribuídas.

“Cheguei às 11h, mas vale a pena esperar”, disse o escrevente de cartório Marco Antônio J. Vieira, de 31 anos, que aguardava há duas horas com uma lista de 60 filmes para assistir. “Tirei férias só para curtir o festival, a fila faz parte.”

Mas muitas pessoas deixaram a bilheteria decepcionadas, já que cerca de 140 filmes, pouco menos da metade do total, ainda não estão liberados para compra. A organização afirma que as cópias ainda não estão no Brasil, portanto as sessões não são garantidas. A lista inclui longas badalados como o novo de Tarantino, "À prova de morte", "Paranoid park", de Gus Van Sant, "Planeta terror", de Robert Rodríguez, "Déficit", de Gael García Bernal, "Sombras de Goya", de Milos Forman, e o documentário "Kurt Cobain: retrato de uma ausência".

“Vim com uma lista de sete sessões para comprar, mas quatro deles não estão liberados, então já sei que vou ter de enfrentar de novo essa fila”, disse a acadêmica Ana Maria Barros, 24, após uma espera de quase duas horas.

A central de ingressos do Festival do Rio fica no Espaço de Cinema (r. Voluntários da Pátria, 35 - Botafogo) e funciona diariamente das 10h às 22h. Cartões de crédito não são aceitos.

http://g1.globo.com/Noticias/Cinema/0,,MUL106431-7086,00.html
 
Última edição:
Pensei que a gente já tinha chegado à conclusão que ter filmes no computador é proibido quando se está DESAUTORIZADO e, já que a nossa DESAUTORIZAÇÃO não se presume¹, estamos juridicamente aptos a fazer esse tipo de comentário. Tisf, você está errado, mas você ainda pode advertir o V porque ele falou que você tem areia na vagina, e nem vagina você tem².

Vejam só a reportagem do Quickbeam. A pirataria é tão malvada que Tropa de Elite tá bombando. Onde já se viu, um filme nacional bombar. Xô com a pirataria.

¹por causa da presunção de inocência
²por causa da presunção de não-transexualidade
 
Um amigo meu trabalhou na produção e arrumou convite pra mim!

Apesar de eu já ter visto o filme...
 
Os filmes que verei - ou que espero ver. Lista ainda em atualização e sempre encaixo um ou outro ao longo da programação. Até porque, tanto o filme do Ang Lee quanto do Rivette ainda não tem horário.

Por pura preguiça, não constam os diretores. Maiores informações aqui: http://festivaldorio.com.br/

Sonhando Acordado
I’m a cyborg, but that’s ok
Planeta Terror
Silenciosa Luz
Síndromes e um século
Uma moça dividida em dois
Nascido e Criado
Mulher na Praia
Tempestade de Seca
Andarilho
Antiga Alegria
Estado do Mundo
O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford
As Testemunhas
Império dos Sonhos
Antigo Jardim
Cristóvão Colombo – O enigma
Prova de Morte
Floresta de Lamentos
Lady Chatterley
Paranoid Park
Uma Velha Amante
Pintora aos 4 anos
I’m not there
4 meses, 3 semanas e 2 dias
Paprika
Jogo de Cena
Califórnia Dreamin’
Papel Não Embrulha Brasas
Smiley Face

Já vistos mas que valem à pena: O Sol, Sempre Bela, Eu Não Quero Dormir Sozinho.

Síndromes e um século merece mais uma assistida. JOE sempre pede uma telona.
 
A pirataria é tão malvada
A questão não é essa, engraçadinho. Se alguém entrar com processo contra a Valinor, é você que vai pagar? Eu acho que não.

E V, você que começou ofendendo, falando dos meus posts relevantes e generalizando, então fica na sua, manézão. Eu realmente tinha lido a notícia sobre o adiamento do filme, mas ela não constava que seria apenas no Reino Unido. E que fique bem claro que se eu pudesse, teria dado advertência em pontos pra você.

Anyway, o filme do Lumet parece que é foda.
 
Última edição:
Os próximos a esgotarem devem ser os ex-Grindhouse, né. Quando que essas coisas vão estreiar por aqui, hein? Eu diria que é capaz de eu poder assisti-los só em DVD, não ponho fé em muitas salas exibindo isso.

A questão não é essa, engraçadinho. Se alguém entrar com processo contra a Valinor, é você que vai pagar? Eu acho que não

Não estou sendo engraçadinho e não é implicância com você, Tisfeião, o problema é que as ordens que chegam a você não fazem o menor sentido. Não estamos hospedando isso, não estamos lucrando com isso, não é atrás da gente que viriam. Ninguém vai entrar com um processo contra o Valinor, mas se vocês realmente admitem essa possibilidade, podiam começar excluindo os tópicos de vídeos no YouTube (a maioria vídeos não-oficiais que as gravadoras reportam para tirar do ar sempre que podem), listas de álbuns do ano (todos de acesso difícil ou impossível, como será que as pessoas conseguiram ouvir?) ou tópicos de séries e filmes que nem chegaram aqui e estão sendo comentados. Será que sobra alguma coisa de interessante no banco de dados? Isso tudo é pirataria muito mais explícita do que "vi no PC".
 
Os próximos a esgotarem devem ser os ex-Grindhouse, né. Quando que essas coisas vão estreiar por aqui, hein? Eu diria que é capaz de eu poder assisti-los só em DVD, não ponho fé em muitas salas exibindo isso.

"Planeta Terror estréia em 2 de novembro e À Prova de Morte chega em 31 de março de 2008." Omelete
 
Os próximos a esgotarem devem ser os ex-Grindhouse, né. Quando que essas coisas vão estreiar por aqui, hein? Eu diria que é capaz de eu poder assisti-los só em DVD, não ponho fé em muitas salas exibindo isso.

Se fizerem como Kill Bill que estreiou em poucas salas, é bem possível que isso aconteça.
Em contraponto, nos festivais filmes como esses sempre esgotam. Vide: O Homem Duplo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo