1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Festival do Rio 2007

Tópico em 'Cinema' iniciado por Polar, 17 Set 2007.

1. Polar

Polar Usuário

Então, vi que o pessoal daqui gosta e entende de cinema. Sou um wannabe cinéfilo, entrei na faculdade de cinema há pouco, e achei que seria legal conversar com vocês sobre o assunto. Pensei logo no Festival do Rio, assunto predominante nas conversas entre cinemóides por esses dias. Procurei o tópico, e não achei.

Foi publicado hoje o caderno especial do Festival do Rio no Globo. Como nos outros anos, ele informa a programação completa do festival, menos as cabines que tão rolando por aí antes do ínicio do mesmo, e ainda comenta por alto sobre os filmes que vão passar. Eu recomendo.

Para ver a programação completa e procurar por filmes:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Os ingressos para todo o circuito serão vendidos a partir de amanhã, terça-feira (18), no Espaço Unibanco. Os outros cinemas que fazem parte do circuito venderão ingressos apenas para os filmes que estiverem exibindo, e no próprio dia da exibição. Para quem for cinéfilo ou apenas não tiver mais o que fazer e quiser ver muitos filmes, é válido comprar os passaportes para 20 ou 50 sessões, que são muito mais cômodos. Já quem tiver meio apertado, for mão-de-vaca ou não acha que deve gastar dinheiro com cinema por qualquer motivo, pode verificar os preços e horários das sessões abertas, populares, etc., no site do festival.

Fui ver o do Chan-Wook, "I'm a Cyborg, but that's ok", e gostei muito. Agora quero ver o "Science of Sleep", que foi traduzido como "Sonhando Acordado", do Gondry; "Shortbus"; "Eu Não Quero Dormir Sozinho"; "Jogo de Cena", porque o Eduardo merece; "A Casa de Alice"; "Tropa de Elite", por distintos motivos; "Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto", porque eu me apeguei ao Lumet; "Garrafas vazias"; "Hairspray" e "Guardiões do Dia", por diversão; alguns outros docs, uns 2 Agnès B, mais uns trashes, algum dos que eles restauraram, talvez algo do John Wayne e... aqui começa a maratona.

E aí, o que vocês pretendem ver? Quais vocês recomendam? Quais as expectativas? Já foram ver algum nas cabines? Já viram algum em outro lugar?

Bom Festival, pessoas!

2. Fausto

Fausto Lovely head

Ficou Império dos Sonhos pra combinar com Cidade dos Sonhos? :lol:

Mulholland Dr. tem cenas isoladas incríveis e é até bem gratificante depois de digerido via internet, mas certamente eu também me pouparia de Inland Empire na telona. Três horas ininterruptas de devaneios indecifráveis. Isso assusta.

3. Polar

Polar Usuário

Então, sobre a lista daí de cima, que me ajudou e me deixou curioso:

Percebi que tinha esquecido vários. Quero ver os premiados, quero ver o do Van Sant, o do Ang Lee, o do Gael García, e vááários que tinha esquecido.

Mas os absolutamente essenciais foram baseados nos ganhadores de prêmios dos festivais? Se sim, acho que esse critério exclui diversos filmes maravilhosos.

Não entendi tirar "I'm a cyborg", que deverá agradar a todos, principalmente a quem já gosta do diretor em seus outros trabalhos, nem o porquê de colocar "Império dos Sonhos", que deve oferecer uma experiência visual muito boa, em "espere o dvd", já que a telona do cinema faz toda a diferença no caso desses filmes visuais. Ah, também acho que é quase que essencial, ou ao menos uma chance rara, assistir aos restaurados. Não é só a qualidade destes filmes, mas o fato de vê-los no cinema, tornam esta chance semi-única.

E essa lista salvou minha vida... Não sabia que "Planeta Terror" e "A prova de morte" iam pro Festival. :joy:

4. Hobbit Bonzinho

Hobbit Bonzinho Usuário

Planeta do terror e Prova de Morte nem deve valer muito a pena, devem ter lançamento comercial.
    E pow, Lynch no cinema = experiência foda.

5. Fausto

Fausto Lovely head

Sim, com uma noite bem dormida e sem duzentas sessões num mesmo dia. Imagino que seja esse o motivo do "espere o DVD", já que o crítico pra quem eles criaram um blog de veneração deu 84 pro filme e pôs no topo da lista de 2006.

6. V

V Saloon Keeper

Não, essas escolhas foram em geral baseadas no hype/apreciação desses filmes por parte de críticos e cinéfilos não-retardados. Prêmios geralmente não significam nada.

Tendo visto Inland Empire na tela do meu pc, eu pude concluir que essa é provavelmente a melhor maneira de assistir esse filme. Não me levem a mal, o filme é muito foda, mas considerando a equação "imagem de vídeo de baixa qualidade" + "3 horas de viagens Lynchianas pesadas", é bem possível que o cinema resulte numa experiência um tanto opressiva.

Todavia, se você é um fã hardcore do Lynch e a idéia de pixels do tamanho da sua cabeça não te incomodam nem um pouco, vá fundo.

Em outras notícias, Death Proof = imperdível. Chan-wook = superestimado.

7. Tisf

Tisf Delivery Boy

Achei que o Medo da Verdade, do Ben Affleck tivesse sido adiado por causa da história daquela menina que sumiu em Portugal.

8. Pips

Pips Old School.

Sindromes e um Século vai passar esse ano no Rio?

Pelo menos a lista ABSOLUTAMENTE ESSENCIAL tem que vir para São Paulo

9. V

V Saloon Keeper

Esse é o velho Tisf, sempre com seus comentários incisivos e relevantes. :D

10. Tisf

Tisf Delivery Boy

Pelo menos não dou uma de retardado idiota falando de pirataria no tópico, sendo moderador :D

11. V

V Saloon Keeper

:guerra:!!!!!!!!!1111111111111111111

Calma Béti, não precisa ofender. Qual é, tem areia na sua vagina ou o que.

Alguém aqui falou sobre pirataria. Eu não me lembro.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

Arquivos Anexados:

12. Quickbeam

Quickbeam Rock & Roll

Última edição: 18 Set 2007
  13. Fausto

Fausto Lovely head

Pensei que a gente já tinha chegado à conclusão que ter filmes no computador é proibido quando se está DESAUTORIZADO e, já que a nossa DESAUTORIZAÇÃO não se presume¹, estamos juridicamente aptos a fazer esse tipo de comentário. Tisf, você está errado, mas você ainda pode advertir o V porque ele falou que você tem areia na vagina, e nem vagina você tem².

Vejam só a reportagem do Quickbeam. A pirataria é tão malvada que Tropa de Elite tá bombando. Onde já se viu, um filme nacional bombar. Xô com a pirataria.

¹por causa da presunção de inocência
    ²por causa da presunção de não-transexualidade

14. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Um amigo meu trabalhou na produção e arrumou convite pra mim!

Apesar de eu já ter visto o filme...

15. Strider

Strider Usuário

Os filmes que verei - ou que espero ver. Lista ainda em atualização e sempre encaixo um ou outro ao longo da programação. Até porque, tanto o filme do Ang Lee quanto do Rivette ainda não tem horário.

Por pura preguiça, não constam os diretores. Maiores informações aqui:

Sonhando Acordado
    I’m a cyborg, but that’s ok
    Planeta Terror
    Silenciosa Luz
    Síndromes e um século
    Uma moça dividida em dois
    Nascido e Criado
    Mulher na Praia
    Tempestade de Seca
    Andarilho
    Antiga Alegria
    Estado do Mundo
    O assassinato de Jesse James pelo covarde Robert Ford
    As Testemunhas
    Império dos Sonhos
    Antigo Jardim
    Cristóvão Colombo – O enigma
    Prova de Morte
    Floresta de Lamentos
    Lady Chatterley
    Paranoid Park
    Uma Velha Amante
    Pintora aos 4 anos
    I’m not there
    4 meses, 3 semanas e 2 dias
    Paprika
    Jogo de Cena
    Califórnia Dreamin’
    Papel Não Embrulha Brasas
    Smiley Face

Já vistos mas que valem à pena: O Sol, Sempre Bela, Eu Não Quero Dormir Sozinho.

Síndromes e um século merece mais uma assistida. JOE sempre pede uma telona.

16. Tisf

Tisf Delivery Boy

A questão não é essa, engraçadinho. Se alguém entrar com processo contra a Valinor, é você que vai pagar? Eu acho que não.

E V, você que começou ofendendo, falando dos meus posts relevantes e generalizando, então fica na sua, manézão. Eu realmente tinha lido a notícia sobre o adiamento do filme, mas ela não constava que seria apenas no Reino Unido. E que fique bem claro que se eu pudesse, teria dado advertência em pontos pra você.

Anyway, o filme do Lumet parece que é foda.

Última edição: 19 Set 2007
  17. Fausto

Fausto Lovely head

Os próximos a esgotarem devem ser os ex-Grindhouse, né. Quando que essas coisas vão estreiar por aqui, hein? Eu diria que é capaz de eu poder assisti-los só em DVD, não ponho fé em muitas salas exibindo isso.

Não estou sendo engraçadinho e não é implicância com você, Tisfeião, o problema é que as ordens que chegam a você não fazem o menor sentido. Não estamos hospedando isso, não estamos lucrando com isso, não é atrás da gente que viriam. Ninguém vai entrar com um processo contra o Valinor, mas se vocês realmente admitem essa possibilidade, podiam começar excluindo os tópicos de vídeos no YouTube (a maioria vídeos não-oficiais que as gravadoras reportam para tirar do ar sempre que podem), listas de álbuns do ano (todos de acesso difícil ou impossível, como será que as pessoas conseguiram ouvir?) ou tópicos de séries e filmes que nem chegaram aqui e estão sendo comentados. Será que sobra alguma coisa de interessante no banco de dados? Isso tudo é pirataria muito mais explícita do que "vi no PC".

18. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

"Planeta Terror estréia em 2 de novembro e À Prova de Morte chega em 31 de março de 2008." Omelete

19. Pips

Pips Old School.

Se fizerem como Kill Bill que estreiou em poucas salas, é bem possível que isso aconteça.
    Em contraponto, nos festivais filmes como esses sempre esgotam. Vide: O Homem Duplo.

20. V

V Saloon Keeper

Cheque suas mps.

Compartilhar