• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Festival do Rio 2005

Gandalf disse:
Os Reis de Dogtown (Catherine Hardwicke)

Esse é pros Sk8tistazzzz.

Os Irmãos Grimm (Terry Gilliams)

Esse filme vai estrear a qualquer momento (além de todo mundo falar mal dele). Qual é a pressa, exatamente?

Café Lumière (Kohi Jikou)

O Hou mudou de nome então.

Primavera (Kkot pi blablabla)

Eu não faço a menor idéia de qual é esse filme mas o diretor soa genial.

Apenas Um Beijo (Ken Loach)

Só pq ele é o Loach não significa que ele seja um super Deus. Eu nem ouvi falar nada sobre esse filme, exatamente (o que não é um bom sinal).

Junebug (Phil Morrison) que eu não poderei ir, e estou vendendo(é meia, R$ 5, 1 a menos que na bilheteria!)! ehhe! É amanhã 19:00 no Est. Barra Point.

Bom trabalho, pq esse parece ser bem ruim.

Paradise Now (Hany Abu-Assad), Blood and Bones (Yoicha Sai)

O primeiro parece não ser um filme bom, pelo o que eu ouvi falar, e o segundo eu nem ouvi falar (nunca um bom sinal).

Devo tentar comprar na hora, se não der foda-se que estreia logo:
Last Days (Gus Van Sant), Manderlay(Lars Von Trier), Flores Partidas(Jim Jarmusch) e L'Enfant (Jean -Pierre).

L'Enfant e Last Days estreando no cinema? Quero só ver.

Ah, sim, além disso tudo você é retardado, já que você ignorou o resto dos filmes da minha lista de não-retardação. Sinto muito, são as regras. O Haneke e o Desplechin ainda estão chorando por dentro, etc.

V disse:
E aparentemente eu vou continuar sendo a única pessoa no Brasil que viu "Sans Soleil".

Perdoe-os, Sr. Marker. Eles não sabem o que fazem.

Reclamar faz bem pra alma, mas se você não souber fazer, fica patético. Acorde, etc.
 
V disse:
E aparentemente eu vou continuar sendo a única pessoa no Brasil que viu "Sans Soleil".

Perdoe-os, Sr. Marker. Eles não sabem o que fazem.

Se os organizadores não botassem o filme apenas um dia na primeira sexta do festival às 15 horas, num lugar ruim e na puta que pariu, eu seria agradeceria e você não seria mais a única.
 
Nossa, acabei de ver Last Days e achei bem ruim.

Até hoje eu achava o Gus Van Sant um diretor certo de eu gostar de ver. Gostei de Elefante, de Genio Indomável, de Encontrando Forrest, de My Own Private Idaho, e de To Die For (mal ae mas esqueci o nome em portugues). No entanto esse filme exagera no fato de ser arrastado. Simplesmente dá vontade de ver o Kurt morrer logo no meio do filme pra acabar logo. Mas tem umas cenas interessantes. Não digo nem as engraçadinhas como ele recebendo o cara da Listas Amarelas ou os Mormons, ou ainda ele arrumando seu cereal ou cozinhando o macarrão com queijo, mas as duas cenas que aparece ele tocando são takes bem legais. Principalmente na 2a onde mostra ele saindo do seu mundo alucinado e mergulhando no seu mundo da música.

Só uma coisa, pq eles não usam os nomes dos caras se no final é dito claramente q o filme é baseado no Kurt Cobain?
 
Folco disse:
Reclamar faz bem pra alma, mas se você não souber fazer, fica patético.

Eu vou colocar "ALERTA: HIPÉRBOLE" nos meus posts sempre que eu exagerar sobre alguma coisa.

E eu posso não ser a única pessoa no Brasil que viu "Sans Soleil", mas pelo menos eu sou a única pessoa no mundo que não viu "Dark City".

Acorde, etc.

exhaustion.jpg
 
V disse:
Eu vou colocar "ALERTA: HIPÉRBOLE" nos meus posts sempre que eu exagerar sobre alguma coisa.

E eu posso não ser a única pessoa no Brasil que viu "Sans Soleil", mas pelo menos eu sou a única pessoa no mundo que não viu "Dark City".

Eu não disse que você não tinha exagerado, eu apenas disse que ficou patético.



Esse é o irmão da Karina? Pq você tá colocando a foto dele aqui. Etc.
 
Folco disse:
Eu não disse que você não tinha exagerado, eu apenas disse que ficou patético.

Eu realmente não estou achando essa discussão produtiva. Acho que vou ver uns filmes e etc.

Esse é o irmão da Karina? Pq você tá colocando a foto dele aqui. Etc.

Isso foi patético.
 
V disse:
Eu realmente não estou achando essa discussão produtiva. Acho que vou ver uns filmes e etc.

Qual? O CHAMADO 2? Qual é a nova bomba que você vai apoiar (alugando) essa semana?

E não, você não vai ver nada.

Isso foi patético.

Não, foi meio engraçado. Especialmente se você conhece a Karina. Mais uma prova de que você não consegue distinguir o que é patético.

V, pensa rápido:

troika.gif


Essas pessoas são patéticas ou fodas?
 
O Hou mudou de nome então.

leve confusão, aquele é o nome do filme.


Eu não faço a menor idéia de qual é esse filme mas o diretor soa genial.

Concordo.


Só pq ele é o Loach não significa que ele seja um super Deus. Eu nem ouvi falar nada sobre esse filme, exatamente (o que não é um bom sinal).

vai ser bom.


...e o segundo eu nem ouvi falar (nunca um bom sinal).

nem todo mundo conhece tudo. Eu já ouvi falar, e bem (sempre um bom sinal).

L'Enfant e Last Days estreando no cinema? Quero só ver.

realmente, em goiania vc não vai ver nada.

Ah, sim, além disso tudo você é retardado, já que você ignorou o resto dos filmes da minha lista de não-retardação. Sinto muito, são as regras. O Haneke e o Desplechin ainda estão chorando por dentro, etc.

eu fiz um seleção da sua lista sim, vc ainda não se satifaz? Fora o fato que infelizmente eu não posso parar certas obrigação da minha vida para isso.
 
Folco disse:
Qual? O CHAMADO 2? Qual é a nova bomba que você vai apoiar (alugando) essa semana?

Eu tava pensando em ver alguma coisa do Godard. Se você acha que ele fez muitas bombas eu não posso fazer nada, posso.

E não, você não vai ver nada.

Você ainda não entendeu como isso aqui funciona não é mesmo.

Não, foi meio engraçado. Especialmente se você conhece a Karina. Mais uma prova de que você não consegue distinguir o que é patético.

Sim, porque todos os orientais se parecem. Realmente hilário e não-patético.


V, pensa rápido:

troika.gif


Essas pessoas são patéticas ou fodas?

Essas pessoas são FODAS, obviamente. Duh.
 
Gandalf disse:
realmente, em goiania vc não vai ver nada.

Você tá tirando Goiânia?

Eu vou chamar o Delúbio Soares pra te bater.

Entrevista.jpg


Cuidado. Ele é corrupto.

eu fiz um seleção da sua lista sim, vc ainda não se satifaz? Fora o fato que infelizmente eu não posso parar certas obrigação da minha vida para isso.

Tipo o que? Andar de Sk8?


V disse:
Sim, porque todos os orientais se parecem. Realmente hilário e não-patético.

Você não é fã do humor do tipo racista-oriental, chapa? Esse humor não é o suficiente humoristótico pra você?

Essas pessoas são FODAS, obviamente. Duh.

Errou. Era uma pegada. Eles são patéticos e fodas SIMULTANICAMENTE. São desses tipos de pergunta do tipo pegadinha que caem na Fuvest.
 
Folco disse:
Você não é fã do humor do tipo racista-oriental, chapa? Esse humor não é o suficiente humoristótico pra você?

Ele é muito difícil de ser aplicado de uma forma realmente humoristática, e você não conseguiu, sorry.

Errou. Era uma pegada. Eles são patéticos e fodas SIMULTANICAMENTE. São desses tipos de pergunta do tipo pegadinha que caem na Fuvest.

Sei, tipo os personagens do Wes Anderson. O que me lembra: eu estava indo ver uns filmes.
 
V disse:
E aparentemente eu vou continuar sendo a única pessoa no Brasil que viu "Sans Soleil".

Perdoe-os, Sr. Marker. Eles não sabem o que fazem.

Lembrando que o nome é pronunciado "marquérr", já que ele é francês.



Snail_007.jpg
 
Lembrando que: "O ministério da sáude adverte: 'Cigarro é droga e causa dependência.'"
 
Acabei de voltar de mais um filme do festival, Casshern.

Infelizmente perdi o início do filme esperando minha companhia e isso fez com que o filme, que já é meio confuso ficasse ainda mais confuso pra mim. Mas no final tudo se encaixa e de uma forma no mínimo bonita.

O filme, todo feito em 3D(a cena do avanço dos Robos me lembrou cena parecida em Capitão Sky, mas as coincidencias param por aí) tem cenas maravilhosas. É legal ver que ainda é possível fazer cenas de ação inovadoras, bonitas e interessantes com o uso do computador mesmo após filmes como Matrix que se aproveitaram disso ao extremo. A comparação aqui vale apenas no fato de que tb há uma luta de 1 contra todos, mas aqui muito bem feita.

Mostrando claramente que é uma adaptação de um anime o filme tem algumas cenas que também lembram heróis japoneses como Jaspion ou Jiraya, mas de uma forma positiva(se bem q eu adoro Jaspion, logo seria sempre de forma positiva). Tem outras sequencias que lembram tb claramente a nova trilogia de Star Wars(principalmente as naves com os robos).

Só achei que o filme peca demais na confusão de algumas cenas, talvez seja só pq eu perdi a narração inicial mas achei que tiveram várias sequencias onde eu demorei um pouco para me situar.

De qq forma, o filme foi pra mim, no mínimo diferente para se assistir. Pra quem gosta de anime então, vale muito a pena ver.
 
Segunda vi Boulevard do Crime, uma obra-prima francesa belissíma.

Hoje vejo o segundo, Primavera, é o filme que eu tenho menos idéia do que irei assistir, mas vamos ver no que dá. :)

A frente eu comento um pouco melhor sobre os filmes.
 
Ih. Gandalf: Além do Azul eu vejo sábado agora 12h no estação Botafogo. 2046 quinta dia 5 em Ipanema 13h30. Homem-Urso eu realmente não comprei ainda e tal, mas verei segunda dia 3 às 19h no São Luiz.

Vi uns filmes aí (7), Caché acabou sendo liberado e eu assisti e é bastante foda - Haneke, wowza. Outros fodas como O Mundo, Dias no Campo, Espelho Mágico, etc. Tô gostando de tudo até agora que eu vi.

Last Days é capaz de estreiar. Mas L'Enfant eu duvido MUITO.
 
Eu fui ver o Primavera ontem lá no Espaço Unibanco: É uma bosta, e o que me deixou com mais dor no coração foi ver que passou Caché no mesmo horário(quase) e eu nem tinha idéia disso.
Vou ver consigo vê-lo ainda.

É, L'Enfant eu conto muito com a bondade do Estações, etc...

Meu aproveitamento Festival tá médio, uma obra-prima(Boulevard do Crime), dois lixos(Primavera e Café Lumière). Amanhã vejo Apenas um Beijo(talvez) e u filmi dus sk8tztas! wooho!
 
Batalha no Céu (Batalla en el Cielo, Carlos Reygadas. Mex, 2005) 66

Eros (idem, Antonioni/Kar-Wai/Soderbergh. 2004) 64

Espelho Mágico (idem, Manoel de Oliveira. Port, 2005) 28 --> alguém me explica?

Os Invisíveis (Les Invisibles, Thierry Jousse. Fran, 2005) 42

Um Peixe Fora D'água (Der Wald Vor Lauter Baumen, Maren Ade. Ale, 2003) 34

Primavera (Ggotpineun bomi omyeon, Jang-ha Ryu. COR SUL, 2004.) 52

Dumplings (idem, Fruit Chan. HONG KONG, 2004) 78

Ele É Um Pai (Chichi Ariki, de Yasujiro Ozu. JAP, 1942) 55

Flor de Equinócio (Higanbana, de Yasujiro Ozu. JAP, 1958) 63

4 (Chetyre, de Ilya Khrzhanovsky. RUS, 2004) 40

até agora, foi isso.... e perdi Potemkin, não estou feliz.
 
O Boulevard do Crime [94]

Primavera [12]

Café Lumière [38]

Os Reis de Dogtown [49]

Entre Paredes (curta) [18]

Cinema, Aspirinas e Urubus [69]

Os Irmãos de Grimm [31]

por enquanto isso, perdi Apenas um Beijo, mas ainda vejo. Hoje tem Além do Azul.
 
Você viu Cinema, Aspirinas e Urubus hoje em Ipanema 15h15? Coolness, eu tava lá. O filme detona, votei "ótimo", o Marcelo Gomes mostrou uma domínio impressionante... e é o primeiro filme dele.

Café Lumiere merece mais que isso, hein.

Além do Azul é bastante experimental... tem imagens bastante hipinotizantes e climáticas que lembram 2001, mas consegue ter cenas que se estendem - muitas vezes - mais do que o necessário, ficando chato.

E LAST DAYS é foda, wowza. Gus Van Sant é Deus da narrativa atmosférica ou coisa que valha, usando o vai e volta no tempo com diferente objetivo de Elefante, mas igualmente genial. Aqui, os devaneios temporais parecem sair de dentro da cabeça de Blake (Kobain), como se ele tivesse voltando pros fatos, visto que quando Van Sant mostra uma cena que já houve de diferente ponto de vista, é sempre do de Blake (Kurt). Duas cenas fodas: a câmera se afasta tranquila e lentamente da janela, andandoo pelo jardim, até enquadrar toda a casa e todo o resto de fora, enquanto dentro do estúdio, Blake, afastado de todos, está tocando guiarra. A outra, a da morte e é só isso que pode ser dito, IMO.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo