• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Festival do Rio 2005

Strider

Usuário
Começa na sexta feira dia 23 o Festival de Cinema da Minha Cidade, o Rio de Janeiro, e vai até dia 6 de outubro.

O Festival detona seriamente qualquer outro que acontece no mundo, incluindo Cannes, afinal, acontece aqui no Rio.

Quem vai ver filmes nesse festival? Eu vou. Quem mais?

Quem sabe onde tem a programação completa dos filmes que passarão na internet? Eu não sei. Quem sabe? Então, procure O Globo de sábado e fique feliz, pois lá fiz toda minha programção.

Tem coisas como Caché (Haneke), Last Days (Van Sant), Manderlay (Trier), L'Enfant (Dardenne), 2046 (Kar-Wai), dois do Herzog, entre os grandes e famosos, mas também tem Manoel de Oliveira, Shinji Aoyama, Park Chan-Wook, Tsai Ming Liang, Jia Zhang-ke, Hsiao-hsien, Hark, Desplechin, Reygadas, entre outros.

Tem filmes antigos também, como Soy Cuba, Memórias do Subdesenvolvimento, alguns to Ozu e outros japoneses, Noite e Bruma (Resnais), Encouraçado Potenkim com orquestra ao vivo, Dziga Vertov, Dovzhenko, etc etc etc.

Sejamos feliz. Vejamos filmes.

E aí?
 
Eu to esperando essa lista aparecer pra fazer o que "O que vcs devem ver", "O que vcs devem ver se não tiver mais nada pra fazer" e o "O que vocês NÃO devem ver, mesmo se não tem mais nada pra fazer".
 
Eu espero que passe muitos desses por aqui também :D

Vai ser a minha primeira mostra e não queria perder nenhum possível de se ver!
 
Aí, Folco, saiu:

http://2005.festivaldorio.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home

Vai em "Escolha seu filme (busca)" lá em cima e coloca na Mostra, "Panorama", que são os que tem os melhores e etc, mas vai também em "Expectativa", "Latina", "Cine que pensa" e as brasileiras, etc. Isso se a parte de "Mostra e Filmes" ainda não estiver atualizada.

Amanhã vou comprar meus ingressos. Vou ter que chegar lá, tipo, 9h30. Hoje venderam 1000 ingressos em uma hora.
 
"O que vcs devem ver de qualquer jeito e se você perder, você é um retardado (além de ser carioca)"

2046 Wong Kar Wai
A Chinesa Jean Luc Godard
A última transa do presidente Im Sang-Soo
Beijos e tiros Shane Black
Caché Michael Haneke
El topo Alejandro Jodorowsky
Flores partidas Jim Jarmusch
L’Enfant Jean-Pierre Dardenne, Luc Dardenne
Last days Gus Van Sant
Manderlay Lars Von Trier
Noite e bruma Allain resnais
O homem-urso Werner Herzog
Reis e rainha Arnaud Desplechin (eu prometo pelo menos tentar acreditar em Deus se isso passar em SP)
Sem sol Chris Marker (cariocas são exageradamente sortudos)
Soy Cuba Mikhail Kalatozov
The wayward cloud Tsai Ming-Liang



"O que vocês podem se interessar em ver caso a energia no seu prédio acaba etc"

Além do azul Werner Herzog
Apenas um beijo Ken Loach
Batalha no céu Carlos Reygadas
Bonecas russas Cédric Klapisch
Brothers Susanne Bier
Eros Wong Kar-Wai, Steven Soderbergh, Michelangelo Antonioni
Eu sou viciado em sexo Caveh Zahedi
Lady vingança Park Chan-Wook
Meu amor de verão Pawel Pawlikowski
Mistérios da carne Gregg Araki
O Fundo de ar e vermelho - 1ª parte Chris Marker
O Fundo de ar e vermelho - 2ª parte Chris Marker
O Homem com a câmera Dziga Vertov
Senhor Vingança Park Chan-Wook
Uma mulher coreana Im Sang-soo
Terra sem pão Luis Buñuel
Café Lumière Hou Hsiao-Hsien
Ele é um pai Yasujiro Ozu
Era uma vez em tóquio Yasujiro Ozu
Flor do equinócio Yasujiro Ozu


"O resto"

Foda-se, o resto.
 
Folco disse:
Sem sol Chris Marker (cariocas são exageradamente sortudos)

Oh meu deus não deixem de ver isso mas se preparem porque é bem diferente de tudo que vocês já viram.

Eu só consigo imaginar o quanto esse filme deve ser foda no cinema, putz.
 
Tá comprado apenas o de 2046...
Pelo menos está garantido e ning me impede de ver agora. :joy:

Ainda quero comprar para Last Days. Esse ano não devo ver mais de 5 filmes pq só vai ter no Rio e não tenho tempo.
Mas não ligo, pq ano que vem vou comprar passaporte e ver tudo.
 
Aí estão os filmes que eu pretendo ver... Normal: Certeza; Itálico: Talvez

Panorama: 2046, Além Azul, Flores Partidas, Last Days, Manderlay, Oliver Twist, A Passagem, Apenas Um Beijo.

Fanzinema: Os Irmãos Grimm, Mergulho Radical

Cine que pensa: Sem Sol, Noite e Bruma
 
Ano de pouca grana e pouco tempo...

Privilegiei as Premieres Premiadas... vou ver Last Days com Gus Van Sant, Manderlay com Danny Glover e O Jardineiro Fiel com Fernando Meirelles, Rachel Weisz e Ralph Fiennes.
 
Se eu tivesse pouco dinheiro e tempo e morasse por aí, não ia em nenhuma premiere, já que a maioria deles vão estrear daqui a 1 ou 2 meses.
 
Peregrin disse:
Ano de pouca grana e pouco tempo...

Privilegiei as Premieres Premiadas... vou ver Last Days com Gus Van Sant, Manderlay com Danny Glover e O Jardineiro Fiel com Fernando Meirelles, Rachel Weisz e Ralph Fiennes.

Vou em todas essas menos Jardineiro Fiel que vai acontecer na mesma hora que em que eu vou estar comemorando meu aniversário. E por falta de grana vão ser os dois únicos filmes que verei.
 
Knolex disse:
Vou em todas essas menos Jardineiro Fiel que vai acontecer na mesma hora que em que eu vou estar comemorando meu aniversário. E por falta de grana vão ser os dois únicos filmes que verei.

Devo me corrigir: Iriam ser os 2 filmes que eu veria. Agora não vou ver nenhum pq já esgotou a cota de internet pra ambos, e eu estou muito ocupado, então não vou ter tempo pra ficar na fila quilométrica do Estação. :tsc:

Enfim, talvez eu vá ver esses filmes sem ser nas premieres, mas aí é o que o Orion falou.. já já estreiam aqui. Não tem nenhum diferencial que faça valer a pena ir...
 
Ih-oh.

Comprei 12 ingressos hoje, vejamos:

O Mundo (Jia Zhang-ke)
Espelho Mágico (Manoel de Oliveira)
2046 (etc)
Cinema, Aspirinas e Urubus (Marcelo Gomes)
O Fim e o Princípio (Eduardo Coutinho)
L'Enfant (etc)
Flores Partidas (etc)
Dias no Campo (Ruiz)
The Wayward Cloud (Tsai - que a mulher que me atendeu repetiu "dé uáiuardi clôde" e eu quase me caguei de rir)
Manderlay (etc)
Last Days (Van)
Além do Azul (Herzog)

O resto vou ter que comprar amanhã, pois os filmes não chegaram ainda e eles não podem vender os ingressos. E se você chegar cedo, nem tem muita fila... cheguei 9h45 e peguei a senha 57, que apareceria em menos de uma hora, só que o segurança acabou me dando a senha 21 de uma mulher que não ainda tava fazendo a programação, aí, tchum, uhu. O que demorou foi que o Estacao Botafogo saiu do ar, aí tive que esperar mais um pouco pra comprar ingressos delá

Falta Caché, Uma Mulher Coreana, Cafe Lumiere, Soy Cuba, A Morte do Sr. Lazaresco, Reis e Rainhas, Sevem Swords, Homem-urso, Meu Deus Meu Deus Por que me abandonaste?, Árido Movie, acho.

Folco:
A Chinesa Jean Luc Godard: já vi, etc
A última transa do presidente Im Sang-Soo: sem horário ainda, quero ver
Beijos e tiros Shane Black: nhá
El topo Alejandro Jodorowsky: horário não vai dar
Noite e bruma Allain resnais: hum
Sem sol Chris Marker (cariocas são exageradamente sortudos): vai passar no pior lugar do mundo (provavelmente), memorial getúlio vargas, putz grila

vou matar algumas aulas, viva.
 
Strider disse:
Comprei 12 ingressos hoje, vejamos:

Bom trabalho rapaz.

O Mundo (Jia Zhang-ke)
L'Enfant (etc)
2046 (etc)
Flores Partidas (etc)
The Wayward Cloud (Tsai - que a mulher que me atendeu repetiu "dé uáiuardi clôde" e eu quase me caguei de rir)
Manderlay (etc)
Last Days (Van)

Você vai gozar várias vezes. Se eu fosse você, eu teria dado um tapa na balconista. "Puta, respeita o Tsai, etc."

Além do Azul (Herzog)

Você vai ver o outro Herzog? O que ficou famoso e tal? Super Ursos?

Espelho Mágico (Manoel de Oliveira)

Esse rapaz tem 90 e cacetadas. Eu fico feliz que você apóia os idosos.

Cinema, Aspirinas e Urubus (Marcelo Gomes)
O Fim e o Princípio (Eduardo Coutinho)

WTF.


A Morte do Sr. Lazaresco

Eu ouvi falar que esse é meio bla bla. Mas boa sorte.

Sevem Swords

Esse filme deve ser revolucionário porque ele parece estar revolucionando a lingua inglesa.


Ah, aqui está ele.

Meu Deus Meu Deus Por que me abandonaste?

É o que eu me pergunto todo dia, etc. Não fique assim, Strider, você vai conseguir os ingressos.

Beijos e tiros Shane Black: nhá

Isso deve estrear comercialmente mas aí não tem desculpa IMO.

Sem sol Chris Marker (cariocas são exageradamente sortudos): vai passar no pior lugar do mundo (provavelmente), memorial getúlio vargas, putz grila

Eu entendo a sua relupctotinância de ir aos cinemas de presidentes fascistas mas o Chris Marker filmou até sem sol então dá um desconto etc.
 
"Se eu tivesse pouco dinheiro e tempo e morasse por aí, não ia em nenhuma premiere, já que a maioria deles vão estrear daqui a 1 ou 2 meses."

Ah, eu curto o fetiche de ver os filmes ao lado dos diretores/atores.
 
Folco disse:
Você vai gozar várias vezes. Se eu fosse você, eu teria dado um tapa na balconista. "Puta, respeita o Tsai, etc."

Sim, vou levar comigo sempre um rolo de papel higiênico. Preparar o primeiro amanhã para O Mundo. Ah, mas olha que merda gigante: Caché provavelmente não passará, é foda... um dos que mais esperava, tipo, Haneke...

Folco disse:
Esse rapaz tem 90 e cacetadas. Eu fico feliz que você apóia os idosos.

97 e "Um Filme Falado" é obra-prima genial - e eu sou a favor de mais dinheiro pros aposentados.

Folco disse:

Tudo bem que o "Cinema, Aspirinas..." pode ser meio WTF, ok, mas o nome é cool, é brasileiro e mandou bem lá em Cannes. E, •••••, nada de WTF pra Eduardo Coutinho, tá louco?


Folco disse:
Eu ouvi falar que esse é meio bla bla. Mas boa sorte.

É romeno - irado. E ganhou a Un Certain Regard, etc. Obrigado.

Folco disse:
Esse filme deve ser revolucionário porque ele parece estar revolucionando a lingua inglesa.

Amém. Verei Seven Swords na sala que vi Herói ano passado, se é que isso tem alguma importância.


Folco disse:
É o que eu me pergunto todo dia, etc. Não fique assim, Strider, você vai conseguir os ingressos.

Esse do Shinji Aoyama parece que vai detonar tanto que sei lá. Wowza, EUREKA (dele, 2000) é o filme mais foda que eu já vi dos últimos anos.


Folco disse:
Eu entendo a sua relupctotinância de ir aos cinemas de presidentes fascistas mas o Chris Marker filmou até sem sol então dá um desconto etc.

O cinema é pequeno, pra baixo da terra, e o filme passa amanhã às 15h, no horário de O Mundo... assim que não dá, né.
 
Mudei algumas coisas... comprei para 9 filmes(mas irei em 8) até então:

O Boulevard do Crime (Marcel Carne)
Os Reis de Dogtown (Catherine Hardwicke)
Além do Azul (Werner Herzog)
Os Irmãos Grimm (Terry Gilliams)
Café Lumière (Kohi Jikou)
Primavera (Kkot pi blablabla)
Apenas Um Beijo (Ken Loach)
2046 (Wong Kar Wai)
e Junebug (Phil Morrison) que eu não poderei ir, e estou vendendo(é meia, R$ 5, 1 a menos que na bilheteria!)! ehhe! É amanhã 19:00 no Est. Barra Point.

Devo ver de graça mesmo que vá ser maior palhaçada(=praia), mas como eu perdi no cinema e me odeio por isso:
Castelo Animado (Miyazaki)

Devo comprar ainda:
Cinema, Aspirina e Urubus (Marcelo Gomes), Noite e Bruma (Resnais), Paradise Now (Hany Abu-Assad), Blood and Bones (Yoicha Sai) e o Homem-Urso (Herzog)

Devo tentar comprar na hora, se não der foda-se que estreia logo:
Last Days (Gus Van Sant), Manderlay(Lars Von Trier), Flores Partidas(Jim Jarmusch) e L'Enfant (Jean -Pierre).


Strider: como você conseguiu comprar pro Homem-Urso, a mulher que me atendeu disse que o filme estava fora do ar ainda.

ainda Strider: Onde e quando vc irá ver 2046, Além do Azul e os outros filmes que eu posso ver também?

todos: comentarios sobre novos filmes e os que eu vou ver são bem vindos.
 
E aparentemente eu vou continuar sendo a única pessoa no Brasil que viu "Sans Soleil".

Perdoe-os, Sr. Marker. Eles não sabem o que fazem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo