• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Festival de Teatro de Curitiba

[F*U*S*A*|KåMµ§]

Who will define me?
Tá. Quem não sabia, perdeu. Foi de 17 a 29 de Março. Podia ter aberto o tópico antes.
Site


Só para saber quem assistiu. Sei que tem bastante gente do forum que é do Paraná.
Fui a um congresso em Curitiba e tive sorte de cair bem no meio do festival. Melhor ainda hospedado em um hotel de frente a Praça Tiradentes, podendo ir a todas as peças a pé.


Pros que assistiram, gostaria de saber quais peças recomendam. Para ver se eu consigo assistir em uma outra oportunidade.
Eu assisti 8 peças em 3 dias. E recomendaria todas. Na ordem do meu gosto:
- Árvores Abatidas ou Para Luís Melo
- Paredes Revisitadas
- Na Verdade não era o Sinal de Vai Tomar no Cu
- A Origem dos Babacas
- Perdoa-me por me traíres
- Sofia
- Le Magnifique Nouvelle de La Passion
- TPM - Terapia para Mulheres


Espero que mais pessoas tenham aproveitado o festival. Porque eu achei bem legal.


(Queria ter assistido bem mais. Mas acabei tirando a sexta-feira para visitar os pontos turísticos da cidade.)
 
Infelizmente o Festival hoje em dia é uma sombra do que já foi, tanto em termos de representatividade quando em termos de relevância. Virou um conjunto de peças convencionais onde 95% são companhias é de Curitiba mesmo, coisas que os curitibanos já tem acesso durante o ano todo.

Ninguém que eu conheço foi nas peças. Não deixa de ser uma pena.

Mas falta uma certa... audácia no Festival
 
Eu gostei mais pela quantidade de peças com jovens, talvez estudantes.
Coisa que dificilmente se encontra se não for em festivais como esses ou sendo do meio.


Mas acho que acabei me encantando mais devido a cidade em si.
Poder ir andando sozinho, sem ser em grupo grande, de madrugada, todos os dias, sem preocupação é algo que eu não estou nem um pouco acostumado.
Deus me livre se eu iria andar por várias ruas sozinho no centro do Rio a meia noite para ir de uma peça até a outra.
 
Acho que o festival tá cada vez maior (não disse melhor). Isso pode ser um problema, jah que temos várias peças ruins. O bom é que podemos ver shows de bandas como Vanguart, além de outros espetáculas do brasil a fora...

Como bom Curitibano não deixei de prestigiar umas peças daqui, como Dracula e a Dança dos Vampiros, com o Marino Jr. Na minha opinião esse cara é um dos melhores atores de hoje em dia.

Eu comprei o ingresso pro SIN SANGRE, mas infelizmente não pude ir no dia...

Vi também uma peça inspirada no filme Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças que foi muito boa.

Enfim, gostei do que vi.
 
Mas acho que acabei me encantando mais devido a cidade em si.
Poder ir andando sozinho, sem ser em grupo grande, de madrugada, todos os dias, sem preocupação é algo que eu não estou nem um pouco acostumado.
Deus me livre se eu iria andar por várias ruas sozinho no centro do Rio a meia noite para ir de uma peça até a outra.

Então você teve sorte, pois a cidade tá cada vez pior em termos de violência e segurança. Provavelmente você foi na região do Largo da Ordem ver alguma peça e se voce não foi assaltado lá, de madrugada, andando sozinho... sinta-se bem sortudo.
 
Minha irmã apresentou, não sei que dia foi. É de um grupo do quarto ano de Cênicas da Unicamp. Não sei o nome do grupo, mas sei que apresentaram uma peça com o nome Mahogany no meio.
 
Eu estava lá...assisti a 3 peças entre elas a da TPM...mas concordo com Deriel...tá ficando a desejar o festival que é para ser nacional...mas não é bem assim.
 
Eu acho que falta uma certa audácia, uma transgressividade.

Eu não consigo esquecer o festival de ... 2004? A campanha de marketing foi muito legal, era "O Inesperado Acontece..." escrito em vários locais da cidade. Em um muro estava escrito isso e tinha umas panelas penduradas. Deixou o pessoal matutando algum tempo até que esclareceram como sendo um chamariz pro festival. Naquele ano fui em duas peças :D
 
Então você teve sorte, pois a cidade tá cada vez pior em termos de violência e segurança. Provavelmente você foi na região do Largo da Ordem ver alguma peça e se voce não foi assaltado lá, de madrugada, andando sozinho... sinta-se bem sortudo.
Eu fiquei por ali mesmo.

Talvez tenha tido sorte mesmo.
Provavelmente me surpreendi pelo que vivo no Rio de Janeiro.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo