• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Festival de Berlim começa com crítica ao cinema de Hollywood

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Na coletiva de apresentação do júri do Festival de Berlim, nesta quinta-feira, o presidente Mike Leigh (diretor de "Segredos e Mentiras" e "Vera Drake") foi incisivo sobre a posição do cinema de autor.

"Existe Hollywood e existe o cinema do mundo. Pela primeira vez na história, podemos ter confiança de que o domínio de Hollywood está diminuindo, e essa é uma boa notícia. Fico feliz que Hollywood não consiga comprar sua entrada nos festivais europeus",
declarou.

Apesar do tom crítico, Leigh brincou com Jake Gyllenhall, o único americano no júri.
"Ele está se sentindo um peixe fora d'água no grupo, mas não tem motivo".

Barbara Sukowa, lendária atriz alemã dos filmes de Fassbinder, hoje com 62 anos, brincou com o fato de ser membro do júri.
"Quando você é uma atriz, vai envelhecendo e não consegue mais trabalho, recebe muitos convites para ser jurada. Se eu fosse paga, poderia viver disso."

A 62ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim, a Berlinale, que tem início hoje e vai até o dia 19 na capital alemã.

12040350.jpeg

Jake Gyllenhaal e Charlotte Gainsbourg, membros do júri, com o presidente Mike Leigh (à dir.) no Festival de Berlim​

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo